Capítulo 2.

227 9 0
                                    

Harry S.
Alguém bate na porta e eu olho para a mesma, quando vejo Liam com um sorriso de garoto propaganda de pasta de dentes.
- O que foi agora? Conseguiu a liminar para derrubar aquele hotel? - pergunto achando que esse era o único motivo cabível para um sorriso daquele tamanho.
- Ainda não. Mais estou quase lá. Porém, tenho uma notícia que pode te interessar. - ele disse e se sentou a minha frente.
- Ótimo, fale. - eu disse encostando o corpo na cadeira e fitando ele.
- Você está precisando de uma secretária não é mesmo? - ele pergunta e eu aceno que sim. - Tenho uma perfeita para a vaga. - ele diz e eu levanto a sombrancelha.
- Jura? Quem? - pergunto nem um pouco interessado.
- Chloe Michaels. - ele joga os papéis dela em cima da minha mesa e me desafia a ler com o sorriso pretencioso. Pego as folhas.
- Não vejo nada demais em uma... "Secretaria da Empresa Tomlinson Corporation, 4 anos de serviço prestado a presidência.". Ela trabalhava diretamente com ele? - pergunto muito mais interessado.
- Sim. - ele diz e da um sorrisinho.
- E porque ela saiu de lá? - pergunto só por perguntar.
- Minhas fontes disseram que ela deu um tapa no rosto do Louis, e foi demitida por justa causa. Não tem um centavo furado, tadinha. - ele diz e da uma risadinha.
Abro um sorriso enorme.
- Um tapa é? Espero que ele odeie ela. Ela está contratada. - digo e ele sorri com mais destreza agora.
- Ela não fez as duas últimas entrevistas ainda Harry, vai com calma. - ele diz mais sabe como posso resolver isso facilmente.
- Depois do RH passar ela para a segunda fase, me avise, e nos encontramos na sala de reuniões. Nada de perguntas indiscretas, temos que sondar o terreno ainda. - digo e ele sorri.
- Okay chefão. Já vou indo. - ele diz e vai embora.
Fico pensando em quantas vezes tentei fazer isso. Arrumar pessoas que já haviam chegado na diretoria da empresa, e em todas as vezes tive que desembolsar uma boa grana, para desfalcar eles, e dessa vez, a garota simplesmente cai aqui, como uma pena. Interessante.
Continuo trabalhando, até que Liam me liga e eu vou até a sala de reuniões.
Me sento na cabeceira da mesa e bebo um pouco de água, logo, Margareth vem com a garota e eu perco o fôlego e quase me engasgo com a água. Liam me olha com cara de quem vai rir.
Ela é linda. Tem um rosto sereno, mais dá para ver que não dorme a pelo menos uma semana. Esta preocupada com seu futuro, e eu sei como isso é difícil. Ela parece muito bem informada sobre a empresa, e como funciona uma diretoria. Continuo bebendo água e fingindo que presto atenção no que ela fala enquanto admiro sua beleza.
- Harry, você gostaria de perguntar alguma coisa? - Liam me diz e eu saio do transe.
- Você está devidamente preparada para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo? Que gira capital em todos os países e que tem como presidente um dos homens mais ricos do mundo? - digo tudo de uma vez. Percebo que minha voz parece fria e calculista. Não sou muito bom em ser amável, e acho que até Liam se surpreendeu com minha voz.
- Sim Sr. Styles. Eu estou preparada para fazer esse serviço... - ela ia continuar falando, mais para não entrar em transe novamente, eu a corto.
- Ótimo, está contratada. Alguém vai te orientar o que fazer. Você começa amanhã. As 07:30am você pode estar aqui. Te encontro na minha sala e te explico melhor sobre o que você vai fazer. - digo e me levanto da mesa com rispidez.
- Senhores, senhoras. - saio da mesa. Sei que Liam está atrás de mim pois ouço seu mocassim batendo no chão. Reviro os olhos e entro na minha sala. Espero ele entrar e escureço o vidro das paredes, até que eles ficam pretos e ninguém nos vê lá dentro. Tecnologia de ponta.
- Harry o que deu em você? - ele diz e da uma risada de escárnio.
Vou até a minha mesa, e pego uma garrafa de whisky dentro de uma gaveta fechada a chaves.
- Eu não sei. Aquela garota, ela é...- eu tento explicar.
- Ela é uma garota? Eu sei. - ele diz e eu olho para ele com raiva.
- Você parecia um drogado olhando para o nada, e depois parecia a Elza do Frozen. - ele diz e eu paro um segundo.
- Elza? Quem diabos é Frozen? - pergunto sem entender nada.
Ele ri mais ainda.
- Esqueci que você não assiste TV. Enfim, você já a conhecia?
- Nunca vi ela na minha vida. - eu digo e me sento no sofá. Meu copo já está vazio.
- E ainda assim...
- Parece que nós já nos conhecemos de outro lugar. - eu digo completando a frase dele.
- Talvez de outra vida. - ele diz sério.
- Vai se catar Liam. Eu tô falando sério aqui. Ela me deixou completamente perplexo, em minutos. Será que ela é uma dessas bruxas ou ciganas? - pergunto tentando entender melhor.
- Aí cara, deixa de inventar doidera. Você só achou ela bonita, e agora vai ficar com uma paixão platônica nela. - ele disse e virei com tudo para ele.
- De jeito nenhum. Relação chefe e secretária. Vou fazer da vida dela, aquilo que deveria ser trabalhar para mim. Sem moleza só porque ela é bonitinha. - eu digo e ele levanta as sombrancelhas.
- Como você quer conquistar ela assim? - ele pergunta e eu reviro os olhos e dou um sorrisinho.
- Não quero conquistar ninguém. Embora, acho que preciso ligar para a Kylie. - digo e já pego o telefone.
Ele faz uma arma imaginaria com a mão e coloca na boca, e depois finge que atirou. Sai da sala com cara de nojo. Ele odeia ela, ela odeia ele, e o mundo continua girando.
- Oi Kylie, vamos sair hoje? - digo assim que ela atende.
- Oi babe...
Já resolvi o problema, pelo menos, por hoje.

O Dono do Império | H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora