- Onde eu posso organizar a sua agenda? - pergunto após alguns minutos no carro.
- Tem um tablet na minha bolsa. Tá ali atrás, só se inclinar e pegar. - ele diz e eu faço isso.
Ele é lindo, requintado, mais parece uma pedra de gelo. Começo a olhar a agenda e vou anotando no meu celular as coisas que eu não sabia. Pesquiso as coisas importantes e preciso imprimir algumas coisas, faço isso no hotel.
Penso nas coisas que eu deveria saber sobre essa reunião e espero que eu não precise mostrar gráficos e nem nada relacionado.
- Eu só preciso fazer a ata da reunião? - pergunto e Harry sorri.
- Sim. E acompanhar o Liam no jantar de boas vindas a empresa. - ele diz e eu aceno com a cabeça.
Liam é extremamente agradável, polido e divertido. Faz piadas educadas e nos momentos certos, com certeza, é um bom par para jantares.
- Você trouxe alguma roupa para festa? - ele pergunta e eu penso um pouco.
- Acho que não. Só vestidos sociais. É uma festa ou um jantar? - pergunto por fim.
- Uma festa. Vai ter imprensa. Você poderia ir em alguma loja com a Margareth e comprar? Pago no meu cartão e depois desconto do seu cartão. - ai. Isso não é justo, ele não me avisou que teríamos uma festa.
- Tudo bem. - digo baixinho e vou fazendo o que acho que tenho que fazer.
Passo a viagem toda fazendo perguntas técnicas e relevantes para o meu serviço. Leio relatórios sobre os Turcos e algumas curiosidades sobre o país. Coisas que devem ser importantes. Nunca participava das festas da empresa, quer dizer, quando ia, ia sempre de funcionária normal, dificilmente era apresentada a alguém. Nas reuniões eu comparecia e apenas fazia a ata. Nunca tive oportunidade de mostrar todo meu potencial, e acho que me acomodei com isso.
- Pronto chegamos. - ele diz após umas três horas dentro do carro. O hotel é muito lindo, e enorme, com certeza é caríssimo.
- Vamos fazer o check in juntos. - ele diz quando descemos do carro.
- Tudo bem. - digo normalmente.
Ele pega a minha mala e me entrega, logo após pega a dele. Um moço aparece com um carrinho e nós colocamos dentro do mesmo. Ele fica parado esperando, até o checking e o quarto saírem.
- Bom dia Senhor Styles. - o moço da recepção diz.
- Bom dia. Meu quarto? - ele pergunta e o moço sorri.
- O seu apartamento presidencial está pronto senhor Styles. São duas suítes, uma sala e uma cozinha pequena. A uma varanda para chá, e uma pequena sala de reuniões, como desejado. - o moço diz e eu fico deslumbrada.
- Okay. Somos eu e ela. Dois cartões por favor. - ele diz e eu arregalo os olhos.
- Eu vou ficar no seu quarto? - pergunto.
- No meu quarto não. Cada um tem seu quarto. Não tenho tempo para pedir outro quarto para você, já que eu achei que você já tinha feito isso. - ele diz com ignorância.
Isso nem faz sentido. Quem faz essas coisas sou eu, não ele sozinho.
- Bom tudo bem. - digo baixinho e resolvo ficar quieta.
- Seu nome por favor. - o moço diz claramente amedrontado.
- Chloe Michaels. - digo e ele anota algumas informações minhas.
- Secretaria Pessoal? - ele pergunta e da um sorrisinho.
- Isso mesmo. - sorrio fria e ele percebe que é verdade.
- Tudo bem. Aqui estão seus cartões. Suas bagagens já estarão no quarto quando chegarem. É o último andar. - ele diz e nós saímos. Julgo que o senhor mal humorado saiba qual é o número do quarto, já que ele não pergunta.
- Já temos uma reunião? - pergunto quando vejo que ele não vai em direção ao elevador e sim ao restaurante.
- Café da manhã. - ele diz e de repente seu semblante se transforma em um belo sorriso, com covinhas e os olhos minúsculos. Olho para frente e vejo um homem muito bonito, em torno de seus quarenta e poucos, cabelos brancos, mais muito bonito.
- Harry! Bom dia! - ele diz e abraça Harry que devolve os tapas fortes em suas costas na mesma veracidade.
- Bom dia Lionel. - Harry diz e eu sorrio.
- Bom dia Senhor Granz. - digo assim que ele olha para mim. Me lembrando do relatório completo.
- Secretaria nova? - ele pergunta para Harry e me dá a mão.
- Sim. Essa é a Chloe. - ele diz e eu sorrio.
- Muito bonita, sem ofensas. - ele diz olhando para nós dois.
- Obrigada. - digo e diminuo o sorriso.
Seguimos ele em direção a uma mesa mais escondida e nos sentamos. Mais dois empresários estão lá. Harry fala seus nomes e eu me lembro dos sobrenomes. Logo, Liam chega e se senta ao meu lado. Pede desculpas pelo atraso mais faz uma piada.
Vou até o self service e pego algumas frutas, e Liam vem logo atrás de mim.
- Pronta para dançar hoje? - ele pergunta enquanto escolhe algumas frutas.
- Não irei dançar. E sim te acompanhar nos assuntos financeiros. A propósito, não sei muita coisa, preciso de um relatório mais detalhado, se quiser ajuda. - eu digo e dou um sorriso verdadeiro.
- Ótimo, eu te mando por e-mail. Você vai a algum lugar depois do café? - ele pergunta e eu penso.
- Preciso imprimir alguns relatórios. E esse hotel tem lojas? - pergunto e ele estranha.
- Não sei, acho que algumas de departamento. - ele diz e eu sorrio.
- Não sabia da tal festa, não tenho vestido. - digo e dou de ombros.
- Eu te levo em uma loja que tem aqui perto de um amigo meu. Ele vai amar te conhecer. - ele diz e logo volta para a mesa. Não entendo muita coisa mais sigo ele.
O café já estava na mesa, mais as frutas ficam separadas, para serem apropriadamente resfriadas. Meu prato, que contém uma dieta saudável e equilibrada para uma grávida, não surpreende, acho que os homens são um pouco mais comilões de qualquer forma.
Como calada na maior parte do tempo, sorrindo quando necessário e falando algo que eu saiba.
- Você vai a festa essa noite? - um dos empresários pergunta.
- Sim eu vou. - digo e sorrio.
- Já tem acompanhante? - ele pergunta e percebo que Harry trava a mandíbula. Talvez eles não sejam tão amigáveis e já queiram roubar informações da nova secretaria.
- Vou com o Senhor Liam. - digo e dou um sorriso polido.
- A é uma pena. Eu sou o único solteiro desse lado da mesa, não vim acompanhado. - ele diz e todos dão uma risada.
- Margareth não vem com o marido. - Liam diz e pisca.
Ele faz uma careta e me seguro para não rir.
Continuo meu café calmamente, esperando alguém dizer que está cheio, até que Liam o faz, e Harry logo após. E então eu me levanto. O homem, que se chama Francis também levanta e vem andando perto de mim, como Harry e Liam vão na frente.
- Você deveria me conceder uma dança está noite. - ele diz sorrindo. Ele é charmoso, mais sei do que um homem é capaz.
- Se Liam não se importar de ficar sozinho. Farei com prazer. - digo normalmente, sem calor na voz e ele deixa o sorriso vacilar um pouco, mais logo depois fica radiante.
- Tenho certeza que ele, não vai se importar. - quando chegamos na porta do elevador, ele me dá um beijo na mão, se despede dos outros e volta para o restaurante.
- Acho que temos um bom aliado. - Liam diz quando entramos no elevador.
- Não sei se ele está disposto a pagar tudo que eu pedi. - Harry parece furioso, embora pouco tempo atrás parecia feliz.
- Enquanto Chloe estiver por perto, ele vai te dar trilhões de mão beijada. - Liam diz praticamente gargalhando e eu dou uma risadinha.
- Não confio em homens ricos Liam. - eu digo e a risada dele morre.
Silêncio paira no ar. Liam se vai antes de nós, e vamos até o último andar. Que na verdade, é apenas um corredor, com dois apartamentos, um de cada lado, e o nosso, é o da esquerda. Entramos e eu espero Harry ir para o quarto dele com sua bagagem, quando ele faz, repito e vou para o meu. Tiro os saltos e relaxo os pés. Coloco uma rasteirinha e solto os cabelos, preciso achar a sala de reuniões e imprimir meus relatórios, aí já ligo para Liam e vamos a loja do amigo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono do Império | H.S
Fiksi PenggemarA vida de Chloe Michaels nunca fôra fácil. Ela nasceu em um bairro pobre de Hampshire, cresceu com a mãe alcoólatra e o pai ausente, com poucos cuidados de sua tia Dorothy. Apesar de tudo, ela sabe a força que o trabalho e o estudo tem, e mesmo com...