De menor

14 1 0
                                    

- O que aconteceu? Por que está tão nervosa?

- Roubaram o carro da minha vizinha!

- De quem, da Sandra?

- Isso!

- É... Ninguém mais tem paz nessa cidade!

- Você não vai acreditar! Foram dois menores que roubaram! Eu vi pelo noticiário. Um tem doze anos e o outro tinha dez!

- Incrível, o mundo está perdido! E por que está dizendo que um tinha dez?

- Os policiais revidaram os tiros e mataram o mais novo!

- Teve até tiroteio, meu Deus!

- Os dois trombadinhas pularam o muro do condomínio e entraram no carro aberto. Depois o mais velho conduziu o veículo até a saída e o porteiro idiota (ou cúmplice, quem sabe!), pensando ser um morador, pegou e abriu o portão!

- Isso é demais...

- Em fuga, foram vistos por policiais que estavam de ronda! Na velocidade, bateram num ônibus, num carro e ainda derrubaram um motoqueiro! Aí bateram num poste e pararam. Nesse momento, com medo de serem presos, o mais velho começou a atirar e os policiais reagiram e foi aí que o outro morreu! Parece coisa de filme.

- Pelo menos os policiais cortaram o mal pela raiz!

- É mesmo... Agora temos menos um futuro chefe do tráfico de drogas!

- Dizem que eles são frutos de lares problemáticos.

- Sei. E por isso desde cedo começaram a roubar carros que mal podiam dirigir!

- São uns miseráveis, não tem jeito!

- É como dizem: bandido bom é bandido morto!


Narrativas - Contos - Volume 22Onde histórias criam vida. Descubra agora