- Minha filha, como foi lá na faculdade?
- Uma merda, mãe! Só bate-boca com aquelas feministas vagabundas!
- O que teve lá, meu Deus?
- Eu estava apresentando um seminário sobre violência contra a mulher e toquei na questão do machismo presente nas mulheres!
- E daí?
- E daí que eu mal tinha aberto a minha boca e as vagabundas militantes de plantão pularam em cima de mim, gritando que eu era louca!
- Hum... E a professora, o que disse?
- Não quis se meter naquele momento. E foi melhor assim. Eu disse na cara daquelas feministas mal amadas que não adiantava denunciar o machismo nos homens e pedir suas punições se, ao mesmo tempo (ou antes até) não atacassem o machismo reproduzido pelas mulheres! As mesmas que se transformarão em vítimas do preconceito sexista e dos homens violentos!
- Elas gritaram o quê?
- Que eu estava colocando a culpa da violência e do sexismo nas vítimas! Que eu deveria estar lutando pela ascensão do feminismo e não apoiando o machismo tradicional e os assassinatos de mulheres, agora cada vez mais comuns!
- Que loucura!
- É isso mesmo... Na faculdade, existem tantos militantes fanáticos que ninguém mais pode abrir a boca para exercer a crítica. Disse àquelas fanáticas que deveriam abrir suas mentes para a diversidade de opiniões e que toda essa fúria revelava insegurança cultural e sexual (já que eram um lindo grupinho de lésbicas!).... Depois disso mandei que se fodessem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narrativas - Contos - Volume 22
Cerita PendekA obra é uma coletânea de micronarrativas sobre os mais variados temas, especialmente crítica social, costumes e Surrealismo.