O Palácio da Inglaterra era perfeito na visão da menina. As lindas paredes de pedra clara eram contornadas pelo lindo pôr do sol daquele dia.
Henri a observava com cautela enquanto Charlotte a encarava com desprezo.
Já Sophia olhava para tudo e para todos maravilhada, afinal era a primeira vez dela fora do país em que nascera. De longe Soph conseguiu ouvir passos apressados no chão de mármore antigo. Jasper. Esse foi o nome que veio a sua mente ao ver a pequena criatura correndo na direção dos braços abertos de Henri. O pequeno tinha lindos cabelos castanhos, assim como os do irmão e seus olhos azuis como os da irmã.
- Essa é Sophia, Princesa de Oregon.- apresenta Henri para o irmão.
- Alteza.- o pequeno fala junto com uma reverência fofa.
- Muito prazer Alteza.- ela fala.
- Pode me chamar de Jasper- ele cochicha.
- Então me chame de Sophia.- ela sorri.
A menina nunca se sentiu tão a vontade na presença de outra família Real como se sentiu com essa. Ignorando o fato de Charlotte estar na porta ao lado e ser insuportavelmente estúpida.
O quarto em que a colocaram era perfeito, uma linda decoração antiga, mas ao mesmo tempo atual. Perfeito.
Henri a tratara como uma Princesa nesses últimos dois dias em que ela estava lá. Pode parecer sarcástico, mas para uma garota que sempre se sentiu invisível, ser tratada daquela maneira era mais do que magnífico.
No dia de hoje, após o café da manhã Henri e Sophia, acompanhados de Jasper e a Rainha iriam fazer um "tour" pela linda cidade de Londres visitando a maioria dos pontos turísticos. Como a menina se sentia? Ansiosa. Muito ansiosa. Ansiosa como quando se aprende a ler, você deseja mostrar para todos o que sabe fazer! Além de se sentir a pessoa mais poderosa do mundo.
Seu vestido era de um tecido pesado e grosso, mas não chegava perto de ser lã ou veludo pois tinha uma textura diferente. Azul era a cor predominante, mas também tinham Branco e prata. Seu cabelo foi preso em um lindo coque e os brincos que usava davam o destaque final. A cultura inglesa não era nada parecida com as de Oregon, foi isso que a menina percebeu ao encontrar a Rainha, Henri e Jasper em frente a porta principal. A mulher usava um simples conjunto de saia e blazer na cor salmão, a mesma cor de seu chapéu. "Muito conservador" pensa a menina.
- Você está divina senhorita Sophia.- elogia a Rainha.
- Muito obrigada Majestade, a senhora também..- ela fala com receio.
- Os carros já nos aguardam.- Kate fala e vira as costas para os três, andando em direção a alguns guardas e logo é seguida por Jasper.
- Você está linda Soph, de verdade.- elogia Henri quase sussurando, fazendo com que o coração da menina acelerace.
- Não acha que exagerei?
- Não! Claro que não! Todos precisam conhecer um pouco mais da cultura de Oregon, afinal ele é um país quase recém-formado.
- Você tem certeza disso? Porque não estou me sentindo muito bem olhando sua mãe se vestir dessa maneira tão conservadora e eu estar parecendo um Globo de Luz aqui.- ela fala chateada e baixa o olhar.
- Querida..- ele começa.
- Por favor não me chame assim.- ela fala com desgosto, se lembrando da última pessoa que disse essa palavra.
- Certo, minha excelentíssima amiga? Assim está bom?- ela pergunta com um ar gozador.
- Perfeito.- ela ri e deixa que seus olhos encontrem os dele.
- Minha cultura é totalmente conservadora! E eu não suporto isso. Devemos sempre falar formalmente, não importa a quem estejamos nos dirigindo. Mas eu amo a minha atitude quando estou em seu país.- ele admite.- Com você, eu não preciso ser totalmente formal, eu sou....só eu - ele sorri e ouve sua mãe chamá-los.
- Acho melhor irmos. Tem certeza de que não quer que eu suba e troque de roupa?- ela pergunta.
- Tenho certeza, mesmo sabendo que você ficaria linda com as roupas da vovó, prefiro assim.- ele sorri exibindo os dentes.
A menina sente seu coração disparar novamente quando ele toca em suas costas ao conduzi-la para o carro.
"Não posso me machucar outra vez."
***
Charles já não saía de seu quarto a dois dias, o clima estava tenso para todos depois da insistência do pai de Charlotte para eles noivarem perante as câmeras e o mundo na próxima semana. Após esse anúncio, Charles disse que estava de luto pela própria vida.
Mas nesse dia, ele ligara a televisão e vira o rosto de Sophia, sorrindo ao lado de Henri. Apenas de ver aquele rosto, aquele sorriso, o ânimo voltou a seu corpo e ele finalmente se levantou da cama para a felicidade de sua mãe e de Hel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Princesa ( CONCLUÍDA )
Teen FictionSophia é uma menina comum, que mora em uma pequena cidade no interior do país de Oregon. Ela vivia apenas com a mãe, sua pequena irmã, sua avó e seu padrasto em uma casa de campo. Seu pai nunca fora mencionado. Mesmo sua avó, Mary dizendo como ele...