8.

5.6K 459 11
                                    

Ao saírem da sala de cinema no subsolo, Sophia e Henri perceberam que já estava tarde, o Palácio inteiro já estava quieto e as luzes estavam baixas. Sophia ria baixo com alguma piada sem graça de Henri quando esbarrou em um vaso de porcelana, mas felizmente conseguem segurá-lo a tempo.

Os dois seguiram em passos lentos para a cozinha, onde conseguiram alguns queijos e vinho.

- Eu não posso tomar vinho ainda.- Sophia admite envergonhada.

- Tecnicamente, eu só posso daqui uma semana, mas é só não exagerarmos. - ele pisca.

Sophia se anima com isso e enche sua taça com o vinho branco que Henri havia colocado em cima do balcão.

- Qual o nome de seu irmão? Eu me esqueci.- Pergunta a garota.

- Jasper. Ele tem 8 anos - o príncipe fala sem conseguir evitar o sorriso.

- May está fazendo 7 anos hoje.- Soph sorri tristemente.

- Sério? Parabéns para ela.

- Gostaria de dizer isso pessoalmente.- ela sorri.

- Mas vossa majestade a deixaria ir se pedisse.

- Eu acredito que sim, mas acabo de chegar aqui. Acho que se voltasse para Justice não retornaria para cá.

- Mas a senhorita não gosta daqui?- Henri pergunta colocando duas pequenas taças de água a sua frente.

- Gosto, mas estou tão acostumada a ficar longe dos holofotes.

- Eu te entendo.- ele sorri.

- Entende?- pergunta Sophia sem compreender como um príncipe poderia entender seus sentimentos.

- Sim, meus pais me esconderam do país até eu completar 15 anos. - Ele suspira - Foi difícil me acostumar com as responsabilidades de ser um Príncipe, principalmente por ser o Príncipe da Inglaterra.

- Inglaterra. Uau - Sophia diz.

- Não é tudo o que parece.- ele sorri.

- Sabe, sempre que me falam sobre a Inglaterra, parece ser, - ela abre os braços.- muito legal.- Soph esbarra em um dos copos de água, o mesmo cai no colo de Henri.

- Ah não. - ele sorri.

- Me desculpe. Sério.- a garota se desespera.

- Sem problemas Sophia. - o menino deixa que um sorriso torto apareça no canto de seus lábios. Ele pega o outro copo d'água e ameaça jogar em Soph.

- Por favor, não faça isso Henri.- ela ri e corre pela cozinha tentando escapar dele, mas sem sucesso.

- Há- ele grita vendo os fios do cabelo de Sophia grudando em seu rosto.

De repente as duas risadas cessam e os dois ficam ali, apenas se olhando. Henri engole seco e repara no quão perfeito são os lábios da Princesa a sua frente.

- É, acho que já está tarde.- ele fala desviando o olhar.

- Tem razão, acho melhor irmos dormir. Quer dizer.- ela tenta esconder a risada.- Eu em meu quarto e você no seu.

O caminho de volta foi silencioso, a única coisa que se ouvia era a respiração e os passos dos adolescentes.

- Boa noite.- Henri sorri e beija a testa de Sophia, que sente seu corpo inteiro se arrepiar pelo simples toque que recebera.

- Boa noite.- ela sorri, fecha a porta atrás de si e deixa seu corpo escorregar até o chão.

**

Henri olha pela última vez o Palácio antes de entrar em seu carro que o levaria para o aeroporto. A noite passada havia confundido todos os pensamentos do menino, afinal, Sophia era tão perfeita que seria impossível não repará-la de um jeito diferente. Ao ver o grande portão de ferro se fechando atrás dele pode-se ver o sol aparecendo por detrás das montanhas. Era isso, ele havia ido embora antes do Palácio acordar, para evitar que sentimentos confusos surgissem em seu coração novamente.

**

Sebastian acorda sorridente. Em sua ótica, Henri era o homem perfeito para sua irmã. "Os dois formariam um belo casal" pensa ele.

Mas ao descer para o café percebe que algo estava errado, seus pais estavam sérios demais e Sophia, aparentemente triste com alguma coisa.

- Está tudo bem?- Bastian pergunta preocupado para a irmã que simplesmente dá de ombros.

- Se precisar de mim, estou aqui.- ele fala passando seu braço pelo pescoço da pequena que encosta sua cabeça em seu peito.

- Ele foi embora.- ela responde baixo.


De Repente Princesa ( CONCLUÍDA )Onde histórias criam vida. Descubra agora