Três meses para o casamento
Azulaia Grein não era do tipo de mulher que sabe como organizar as coisas. Sua vida era a prova viva de que bagunça é seu nome do meio. Ela, com 27 anos e uma profissão em ascensão, dividia um apartamento com o melhor amigo, com quem tinha uma espécie de relacionamento amoroso, nunca viajou pelo mundo como sonhara aos 17 anos e nunca conseguia achar as chaves de casa na enorme bolsa marrom que carrega por toda parte.
Trabalhava em uma revista adolescente onde possuía uma coluna própria: "O que uma garota pensa?". Pergunta que nem ela fazia a menor ideia da resposta. Há cerca de dois dias recebera o convite mais importante de sua vida: ser madrinha de casamento de sua melhor amiga. Isso estava enlouquecendo-a. "Como uma pessoa tão enrolada vai conseguir fazer o dia mais feliz, da pessoa mais importante do mundo, ser o mais perfeito de todos?", pensava consigo mesma.
Com isso em mente, Azul, como era chamada pelos amigos, começou um diário. Seu objetivo era mais do que registrar seu dia, era uma forma de se organizar. Ela pensava que se escrevesse cada passo que desse ou que pretendia dar, não se esqueceria dos compromissos importantes ou do que já havia feito. Saiu pela cidade, comprou o caderno mais bonito que viu, uma caneta que deixasse sua letra o melhor possível e passou a pôr, em poucas palavras, tudo o que acontecia.
Nova York
01/05 – terça-feira
15:00
Estou começando um diário. E essa sem dúvidas é a pior frase para iniciar um diário de todos os tempos. Meu nome é Azulaia, mas todos me chamam de Azul porque meu nome é muito estranho. A origem dele? Bem, costumo dizer que minha mãe queria que fosse Azaleia, como a flor, mas o escrivão fez besteira. Mas a verdade é que era mesmo pra ser Azulaia. Meus pais queriam que meu nome fosse único e especial e nada mais especial do que o azul, a cor do céu, do mar... A ideia veio de um amigo da família, pois no país dele "blue" é "azul". O único problema é que nos Estados Unidos, ninguém sabe disso.
O que mais posso dizer? Tenho 27 anos, um emprego legal, pais que me amam, um apartamento a duas quadras do Central Park onde moro com meu melhor amigo, que também é meu "caso". É algo difícil de explicar, mas o resumo é:
Max é meu melhor amigo e mora comigo há cinco anos, desde que saímos da faculdade. Em algum momento das nossas vidas, sozinhos e carentes, decidimos juntar nossas tristezas e alugueis em um só apartamento, no caso o meu, que é mais bem posicionado. Com o passar do tempo acabamos iniciando uma espécie de relacionamento não muito bem resolvido. Para as pessoas de fora poderem entender dizemos que namoramos, mas isso não é totalmente verdade.
No começo, era só uma amizade colorida. Podíamos ter outras pessoas contanto que avisássemos ao outro. Cheguei a ficar com uns três caras e Max tinha suas aventuras por ai, mas nada chegou a se tornar algo sério. Porém, nos últimos tempos não temos "variado o cardápio". Eu por falta de tempo e interesse em terceiros. Na verdade raramente eu me interessava em alguém, nunca tive grande aptidão pra esse tipo de coisa. A grande paixão da vida sempre foi meu trabalho.
Mas o motivo de eu estar escrevendo esse diário não é o meu confuso relacionamento e sim o relacionamento da minha melhor amiga, a Fabi. Conheço a Fabi desde que me lembro. Nossas mães eram melhores amigas de colegial, então fomos basicamente criadas como irmãs. Ela é com certeza a pessoa que mais me conhece e que eu mais conheço. Aliás, ela é a única pessoa que eu conheço realmente. E agora ela vai casar, se mudar para outro bairro e tudo isso em apenas 3 meses! Dois anos de noivado para resolverem se casar em 3 meses?!
A parte ruim disso tudo não é o casamento em si, é o fato de eu ser a madrinha. Eu recebi o convite formal dela e do Jean há dois dias e amanhã já tenho muita coisa para fazer.
Segue a lista de coisas para fazer e NÃO esquecer!
1- Acordar (já vai ser um grande passo)
2- Tomar café
3- Ir para a redação
4- Encontrar Fabi na hora do almoço para conhecer as outras madrinhas (que eu já conheço, mas enfim)
5- Voltar para a redação
6- Voltar para casa
7- Dormir (aguardo ansiosamente por isso)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um casamento
ChickLitQuando Azulaia Grein recebe o convite para ser madrinha de casamento de sua melhor amiga, já sabia que os próximos meses de sua vida não seriam fáceis, mas não imaginava o quanto seriam difíceis. Tendo que lidar com as investidas apaixonadas de Max...