Capítulo IX - Pike

206 11 2
                                    

Clarke.

"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça."
Montesquieu
¥_________________________¥
Quando acordei, e vi o local onde estava, não acreditei.
Era Mount Wheather.
A mesma sala quadrada branca, com cheiro de naftalina.
Eu no entanto, continuava com a mesma roupa.
Ao que parecia, eu estava sozinha, como da última vez.
Fui até a janela circular na porta, para ver se visualizava alguém, mas foi inútil.
Seja quem for que estivesse no quarto da frente, e se tivesse alguém lá, não estava na janela.
Depois que Pike nos achou, ele nos drogou com algum tipo de gás, um gás muito forte.
Onde será que estava Bellamy ?
Octavia, Milo, Raven ?
A porta foi destrancada por fora, e alguém estava entrando.
Era um guarda.
Ele estava com um pistola em mãos, e algo me dizia que ele não teria medo de usá-la, caso precisasse.
- O patrão quer ver você - disse ele - Todos vocês, na verdade.
E então partimos para o encontro.
+++
Apesar do meu quarto ter parecido intocado, o resto da Montanha não poderia dizer o mesmo.
Várias rachaduras, brechas e rupturas cobriam as paredes.
No chão, os blocos de terra se quebravam aos poucos, e provavelmente, animais do esgoto já habitavam lá.
Aos poucos, pude ver movimentos de outros guardas, que traziam o resto dos meus amigos.
Entre eles estavam: Raven, Milo, Jasper, Monty, Harper Nathan, Murphy e Atom.
- Onde estão Bellamy e Octavia ? - perguntei.
- Com Pike - disse Raven - Ao que parece, ele queria uma reunião particular com eles primeiro.
- Isso não me cheira bem - disse Jasper.
- Realmente esse esgoto está podre - disse Milo.
- Também achei - disse Monty - Mas ele falava sobre a situação, em si.
- Chega de conversa - indagou o meu guarda - Pike disse que não poderíamos matar vocês, mas não falou nada sobre machucar. E é o que faremos se não calarem a droga da boca.
Ambos obedecemos a ele, e continuamos andando em direção à uma porta vermelha.
+++
Como previsto, na sala estavam Pike, Bellamy e Octavia.
Ambos os irmãos Blake estavam bem, a não ser pela cara de cansados.
Beijei e abracei Bellamy brevemente, e dei um abraço um pouco mais demorado em O.
- Ótimo - disse Pike - Vamos fazer uma breve chamada. Ao ouvir seu nome, suspenda lentamente a mão direita.
Silêncio absoluto.
- Perfeito - disse ele - Atom Perkins ?
Ele suspendeu a mão.
- Bellamy Blake ? - disse ele.
Bellamy levantou a mão.
- Clarke Griffin ? - disse ele.
Suspendi a mão.
- Harper McIntyre ? - questionou ele.
Harper suspendeu a mão.
- John Murphy ? - disse Pike - Ou deveria ser John Kane ?
- Nunca fui um Kane - disse Murphy, suspendendo a mão.
- Jasper Jordan ? - indagou Pike.
- Chega, Pike ! - gritou Bellamy - O que você quer ?
Pike o olhou e fechou sua possível caderneta.
- O que eu sempre quis - disse ele - Poder.
- Com A Iniciativa ? - indagou Octavia.
- Inicialmente sim - respondeu ele - Mas logo vi o potencial em Arkadia.
- Arkadia não é a Arca, Pike - disse - A Arca não existe desde que Os 100 foram mandados.
Ele sorriu.
- Ah, Clarke - disse ele - Quanto tempo faz ? 1 ano e meio ?
- Talvez - disse.
- Parece que foi ontem que via você pelas estações, estudando - disse ele.
- Ainda bem que lembra, professor. - respondi.
- Bellamy Blake - disse ele, se virando para Bell - Você nunca foi meu aluno, mas eu via você pela Arca. Sempre suspirando pela Srta. Griffin.
- Sabe, eu nem sabia que você existia - disse Bellamy - Pra você ver como já era insignificante, Pike.
Ele riu.
- Você é corajoso, garoto - disse ele - E até um pouco ousado. Te proponho um duelo.
- Um duelo ? - disse Octavia - Que tipo de duelo ?
- Um com pistolas - disse Pike - Nos dividiremos em áreas diferentes, você na "A" e eu na "B".
- Ambos estaremos armados com apenas uma pistola - disse Pike - Ambas com cinco balas. Quem viver, é o novo líder da Iniciativa.
- Eu sou a herdeira do Kane, Pike - gritou O - O duelo deve ser entre mim e você.
- Não - disse Bellamy.
- Bell, não está considerando aceitar, está ? - questionei.
- É a única solução, Clarke - disse ele - Vocês são minha família. Você e Octavia são a minha vida.
- Garanto que eles poderam ir embora, se assim desejarem - indagou Pike.
- Eu aceito - disse Bellamy - O, fique com o Lincoln. Clarke fique com sua mãe. Cuidem-se.
- Então, você está pronto agora ? - perguntou Pike.
- Mais do quê você sabe ou imagina - disse ele - Adeus.
Então, eles partiram.
+++
Nenhum dos guardas nos acompanhou, claro, eu acabei com eles.
Murphy sugeriu uma passagem secreta, que ele conhecia de quando trabalhava para o Presidente Wallace.
Felizmente, era no subsolo, contudo, Octavia estava meio receosa, devido aos últimos acontecimentos na antiga Arkadia.
- Está começando - disse Monty.
- Tem cavalos aqui ? - perguntou Milo.
- Acho que não, Milo - disse - Por que ?
- Podia jurar que ouvi um galope - respondeu ele.
- Você não está errado sobre a zuada, Milo - disse Raven - Mas não são cavalos, são touros.
- Touros ? - disse Jasper, surpreso - Não havia visto nenhum por aqui.
- Porque são mecânicos, Jordan - disse Monty.
- Espero que Pike não queira jogar sujo, como estou pensando - disse Octavia.
- Mesmo sendo mecânicos, se o plano de Pike for jogar os touros na arena - respondeu Murphy - Quem estiver lá pode ser pisoteado até a morte. Bellamy pode morrer !
Todos estávamos atônitos.
Os tiros começaram, e o som dos passos dos touros também.
Todos por perto gritavam em sinal de alerta, mas o som continuava.
Então sons de mais passos começaram, provavelmente,
as pessoas estavam evacuando o local.
Porém, dois últimos tiros foram disparados.
E por fim, um grito de dor foi chamado por alguém e logo silenciado pela tourada.
- Ai - disse Octavia.
Tinha algo no rosto dela.
Sangue.
- O ? - indaguei.
- Não se preocupe, não é meu - disse ela - Veio de cima.
Um sangue fresco estava infiltrando sobre as rachaduras.
Alguém que estava na arena havia morrido.
Bellamy ou Pike estavam mortos, ou ambos estavam.
Mas o terror foi mais forte que eu, então gritei:
- Bellamy !













The 100 (#2)Onde histórias criam vida. Descubra agora