a p i l i f

20 3 0
                                    

Conheci-a na sexta à noite e no sábado ela embarcou comigo para guimarães. Criamos desde logo uma amizade, talvez por sermos tão parecidas. Ela está a passar uma fase difícil. A vida dela corre bem: tem um namorado que a ama, um irmão que a apoia em tudo, amigos que estão sempre lá para ela mas sente-se vazia. Já passei por isso, é uma fase que volta de vez em quando e nos assombra e nos rebaixa. Mas o que posso fazer por ela? Nunca tive ninguém que me ajudasse nessas alturas por isso não sei como a ajudar.
O que lhe posso dizer? Que vai custar a passar e vai piorar ainda mais antes de se sentir bem novamente? Que vai perder muitas pessoas devido a uma vontade incontrolável de se isolar? Que não deve combater contra essa vontade? Que a melhor forma de não se sentir mal quando está sozinha é estar sozinha muitas vezes? Que vai sentir que nunca se vai safar desta? Que vai ver melhorias e vai desabar tudo sem avisos e deixá-la ainda mais abaixo do que estava? Vai sentir-se inferior a todos, atacada por cada palavra a ela dirigida e ela própria se vai deitar abaixo.
O que posso fazer? Ficar com ela. Deixar que ela se isole quando precisar e voltar a correr assim que já não precise de estar sozinha. Não a abondonar e lembrá-la que tem em mim uma amiga para a vida. Como disse, não tive ninguém do meu lado quando passei por essas fases mas ela tem; ela vai-me ter. Vou fazer por ela o que gostava que tivessem feito por mim. Vou fazer o que, na minha opinião, uma amiga deve fazer, por muito má que seja com palavras e conselhos; que sou, admito. Mas sei ver o que é certo e vou manter-me correta ao lado dela sempre que ela precisar. Vais safar-te desta, prometo. E eu vou estar aqui.

Pessoas da minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora