A festa maravilhosamente horrível

93 10 1
                                    

PAC'S POV
-Fala ai,por que demoraram ontem?-Mike pergunta quando vira para trás na sua mesa.-Por acaso vocês não ficaram fazendo coisas...
-CLARO QUE NÃO!-Dou um tapa em seu ombro.-Eu já falei,fomos na sorveteria.
-Você já repetiu isso quatro vezes,mas eu ainda não acredito.
A sala já tinha algumas pessoas,mas elas estavam do outro lado do lugar,sem nos dar atenção.
-Que droga Mike! Eu já falei!
Sor-ve-te!
-Tá legal,tá legal.Eu vou fingir que acredito.
Reviro os olhos.Melhor deixar pra lá.
O professor entra na sala um tempo depois e começa a aula,mas é interrompido por batidas na porta.
Bia coloca a cabeça para dentro e pede licença,então se senta no seu lugar.
-Onde você tava?-Pergunto preocupado.
-Atrasei.Se acostuma,isso é mais normal do que você imagina.-Responde.
[...]
Depois da aula,saio de dentro da escola e fico no pátio,esperando Bia.
-Tchau Pac!-Ela diz passando por mim.
-Espera!Preciso falar com você!-Grito.
-Desculpa,agora não dá,preciso ir em bora.Depois a gente se vê.-Ela responde e começa a correr pela calçada.
Acho que meu convite vai ter que esperar.
Ando até onde Mike está com Cal e Guaxinim.
-Ei Mike,vamos naquela loja de vídeo game hoje?Preciso comprar uns jogos novos.-Pergunto e sento ao lado de Guaxinim,em um murinho.
-Pode ser outro dia?Preciso fazer um trabalho.
-Ah,beleza.-Respondo.
Parece que todos querem me deixar sozinhos hoje.
-Calango?-Pergunto esperançoso.
-Hoje é a volta de The Walking Dead,sem chance.-Ele responde.
Reviro os olhos.
-Guaxinim?
-Foi mal cara,vou ter que editar uns vídeos.
-Tudo bem.Eu vou sozinho então.-Falo e saio andando.
Na verdade,eu não vou fazer nada,e tô bem entediado.
Entro em casa e sento no sofá.O que eu faço agora?
Acabo ligando o vídeo game,já que tinha uma fase de um jogo pra passar.
Jogo umas duas horas,depois o tédio mortal volta.
Entro no Twitter,vejo minhas mensagens,jogo mais,e depois acabo dormindo.
[...]
Abro os olhos,ainda estava no sofá da sala.
-Bom dia margarida.-Mike fala.
Olho pro lado,e ele estava sentado na poltrona,jogando e passando a fase que eu não consegui.
-Que horas são?-Pergunto.
-Sei lá,umas seis e meia,eu acho.
-Ah...vou beber alguma coisa.
Levanto e vou até a cozinha.Abro a geladeira e pego uma caixa de suco.
-Esqueci de falar,a Lucy vai dar uma festa hoje,às oito.Vamos?-Mike grita da sala.
-Não tô muito afim...-Respondo.
Volto pra sala e sento no sofá.
- Porque? Ainda tá com sono?Não devia estar,depois de dormir isso tudo.-Ele fala sem tirar os olhos da televisão.
-Não é isso,eu só...não quero.
Ele pausa o jogo e olha pra mim,com uma sobrancelha erguida.
-Não quer?
-Não.
-Desde quando Tarik Pacagman recusa uma festa?Ainda mais com a garota que ele tá afim?
-Ei!Eu não tô afim da Bia...
-Eu não falei nomes...-Ele sorri torto.
-Ahh...me deixa em paz,tá bom?
-Pac,para com essa palhaçada,e vai se trocar.-Responde e volta a jogar.
-Mike,eu não quero ir...
-Cara,é a nossa oportunidade pra conhecer mais gente,tipo,na escola,quase ninguém sabe que a gente é "famoso",e essa é nossa chance de sermos,Am..."Normais".
Penso por um tempo.
-Ah...tá legal,tá legal,vamos então.-Respondo convencido.
-Agora.-Ele desliga o vídeo game.
Subo para o meu quarto e tiro o uniforme da escola.Coloco uma camiseta qualquer e outra calça jeans.
Saímos de casa e fomos até a da Lucy.
O lugar não era muito grande,tinha dois andares,mas em compensação,a música tava tão alta que se ouvia da rua de trás.
Mike estaciona o carro do outro lado da rua e descemos.Antes de entrarmos na casa paro.
-Ai,tenho que te avisar uma coisa.-Digo.
-Que foi?
-Se você tentar passar os níveis do meu jogo de novo,eu dou restart no seu.
Ele ri.
-Tá bom,babaca.-Rimos.
Entramos na casa.Não era muito grande,mas tinha dois andares cheios de comida,bebida,musica,luzes,e,claro,o que não pode faltar em uma festa:Gente se "comendo".
-Sério,essas pessoas se beijam com tanta vontade,que parecem que vão comer a cara um do outro.-Digo e reviro os olhos.
-Você só fala isso por que nunca beijou alguém desse jeito.-Mike provoca.
-E você já?-Rebato.
-Sim.
-Eu não sabia disso.-Cruzo os braços,indignado.
-É claro que não sabia!Eu não te conto tudo.-Faz um careta.
Continuamos andando sem rumo,talvez procurando as únicas pessoas que conhecíamos no lugar.
Subimos para o segundo andar,e logo de cara damos com uma sala de estar,com três sofás.
Em um deles estavam duas garotas,e dois garotos.Bia,Lucy,Calango,e...algum outro garoto que eu não conhecia.E ele estava bem do lado da Bia,os dois rindo.
-Oi meninos,que bom que vieram!-Lucy comemora,mais alegre que o normal.
-Achei que não ia convencer ele,Mike.-Calango confessa.
-Pois é,e você me deve 20 reais.-Ele provoca,e senta ao lado do mesmo.
-Senta aí Pac,do lado da Biazinha.-Lucy sugere e eu o faço,deixando Bia no meio,entre mim e o outro cara.
-Não liga pra ela,tá meio bêbada.Ela fica na primeira garrafa.-Bia diz rindo.
-Acho que deu pra perceber.Só um pouquinho.-Rio.
-Ah,nossa,desculpa.-Ela diz lembrando de algo.-Esse é Pedro.-Aponta para o menino loiro ao seu lado.-Ele é meu parceiro na aula de química.
-Pac.-Estendo a mão,meio desconfortável,e ele aperta.
-Você não é aquele You tuber...-Ele começa.
-Sim,eu mesmo.E aquele é o Mike.-Aponto para ele que conversava com uma garota em um outro sofá.
-Legal!-Ele se anima.-Eu só acho que vocês deviam fazer um conteúdo mais,"Adulto" digamos assim.Tipo,vocês têm 18 anos,e ainda fazem vídeos de Minecraft.
Ele disse mesmo isso?
-Pois eu acho que o nosso conteúdo não precisa ser "Adulto" pras pessoas gostarem,afinal,a gente tem cinco milhões de inscritos,com o nosso conteúdo "infantil".-Rebato.
-Ei,meninos,parem com isso!-Bia entra no meio da conversa.-Pedro,agora,sério?Olhem,isso é uma festa,vamos nos divertir!-Ela anuncia e arrasta nós dois para a pista de dança.
Fico um tempo lá,mas depois volto a sentar,e quando vejo,os dois estavam dançando juntos,quase se beijando.Só podem estar zoando com a minha cara.Sabia que essa festa era má ideia.
-Ei,você tá legal cara?-Calango pergunta quando senta ao meu lado.
-Claro,to ótimo.Por que não estaria?
-Sei lá,você parece não estar gostando muito.
-Eu tenho várias lições pra amanhã,só isso.Aliás,acho que deu por hoje,vou pra casa.-Me levanto sem esperar ele dizer qualquer coisa.
-Ei,Mike,vamos em bora.-O chamo,mas ele estava beijando uma garota e mal deu atenção.-Mike!-Falo mais alto,e ele para e me encara.
-O que foi?-Pergunta entediado.
-Vamos em bora.
-Ei,por que?A qui está muito bom pra mim.Para de ser chato e vai se divertir.-Responde já claramente bêbado,e volta a beijar a menina.
-Mike!-Grito,mas ele ignora.
Desço as escadas,e saio da casa.Resolvo ir andando,já que eu não tenho mais carona,e já é meia noite.
Ando três quarteirões,e chego no prédio que moramos.
Entro em casa,subo direto para o quarto.Tiro o sapato e deito na cama.Eu odeio,essa sensação.
Não sei dizer muito bem o que era,acho que desconforto.
Um aperto no coração.
Confusão.
Raiva.
Ciúmes.
Ou tudo junto.

Amor Gamer {PacTw}Onde histórias criam vida. Descubra agora