03 - So I Sing the Song of Love

7 2 0
                                    

Rio de Janeiro. Abril de 2012.

Depois de alguns meses de namoro, Julia e Lino saíram pela primeira vez para uma viagem juntos. Os pais da moça tinham uma casa em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do litoral carioca. Partiram na sexta à tarde, depois do horário de trabalho do pai de Julia. Lúcio era executivo de um grande banco multinacional e por conta da rotina estressante, gostava de se refugiar em algum canto com a família nos finais de semana. Desde que a filha começou a namorar as fugas haviam diminuído. A solução foi arrastar a contragosto, o jovem genro junto.

Sem maiores congestionamentos, a viagem não demorava mais do que duas horas e por isso, rapidamente encontravam-se acomodados na belíssima residência de veraneio localizada na Praia dos Anjos. Lino ficou impressionado com o tamanho dos cômodos e com a qualidade da decoração. Os móveis novos, o equipamento eletrônico moderno e a ausência do típico cheiro de mofo, comum a essas moradias, chamaram sua atenção.

Apesar da rápida mudança em seu padrão de vida com a maior exposição do pai à mídia, a verdade é que Lino não estava acostumado com o luxo que a família de Julia desfrutava. Mas não era de modo algum algo que o desagradasse, apenas um cenário incomum para seus olhos.

Dá pra morar duas famílias aqui.

Lino guardou sua bagagem em um dos quartos junto com o irmão de Julia, enquanto ela dormiria sozinha no cômodo ao lado. Eram muito jovens e o romance muito recente para que dividissem o mesmo leito. Além do mais, isso era algo que simplesmente não passava pela cabeça ciumenta do pai da moça. Ao contrário, recomendou ao filho que ficasse de prontidão para cada passo do casal na madrugada. Precisava proteger a sua princesinha.

Na manhã seguinte, tomaram o café-da-manhã em uma mesa farta, com frutas, cereais, leite, sucos, café, frios e pães, tudo providenciado por Dona Dita, a esposa do caseiro que tomava conta da propriedade de Lúcio.

Após a comilança, o jovem casal decidiu-se por ir até a praia tomar um banho de mar e divertir-se um pouco. Na verdade era um pretexto, uma forma de conseguirem um tempo livre para namorar mais tranquilamente. Os pais e o irmão preferiram a privacidade da piscina, e apesar da resistência de Lúcio, Lino finalmente conseguiu um tempo livre com a namorada.

A Praia dos Anjos, um dos lugares mais requisitados e bonitos de Arraial do Cabo, atraía inúmeros turistas. Além da proximidade com o porto e a boa infraestrutura, o local era um destino certo para apreciadores de belezas naturais, assim como fanáticos pelo mergulho, já que a água cristalina fazia de lá um excelente local para quem se dedica a essa atividade.

De mãos dadas, Lino e Julia caminharam pela areia branca com os pés tocando a água transparente que só ganhava cor quando os olhos miravam para o distante horizonte. Lino já havia visitado o lugar anteriormente com sua família e por isso, conhecia algumas coisas para fazer por ali.

— Tive uma ideia. Vamos por aqui! — o garoto falou de supetão, enquanto caminhavam. Segurou firme a mão da menina, que foi puxada para fora da água.

— Para onde vamos? — ela perguntou jogando os chinelos no chão e tentando calçá-los.

— Conheço um lugar maneiro onde podemos namorar e tirar algumas fotos. — Sua voz saiu um pouco abafada por conta do vento que sacudia seus cabelos castanhos e ondulados.

Julia seguiu o namorado e foram conversando em direção ao Porto do Forno, que ficava na praia ao lado, um lugar bem próximo de onde estavam. Bermuda colorida até a altura dos joelhos, chinelos de dedos, e uma camisa regata cobriam o corpo moreno de Lino que protegia os olhos do sol com óculos escuros. Júlia caminhava com uma saída de banho de renda branca que disfarçava um biquíni verde musgo. Seus óculos estilo aviador escondiam seus belos olhos verdes, mas realçavam a pele clara de seu rosto.

Lino Galindo e os Herdeiros do Trono do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora