Maria Luiza Soares—Sua Tia estava me dizendo que Alessandra e Alberto estão tendo problemas no casamento. — Diz mamãe enquanto enxuga os pratos e os guarda.
—Sério? Coitada da Alessandra! Posso não me dar muito bem com ela, mas não a desejo mal. — Falo enquanto tento tirar a gordura do pote.
—Seríssimo. E o pior é que ela acha — Se aproxima de mim e sussurra: —que ele está traindo ela.
—Meu Deus, mamãe! Mas ele sempre foi tão quieto, fechado. Nunca pensei que poderia ser capaz de trair a Alessandra. — Digo o trair sussurrando.
—Esses que se fazem de Santo, são os piores! — Exclama.
—Gooool!! —Ouvimos os gritos de papai e Lucas.
—Acho que o Corinthians fez um gol. —Fala mamãe indiferente. Aqui de casa ela é a única que não liga para o futebol.
—Vou lá ver rapidinho que fez o gol! —Aviso indo correndo para sala.
—Já fica aí, eu termino. — Ouço-a murmurar rindo.
—Quem fez o go... —Paro o que ia perguntar quando noto a sala em completo silêncio, como papai e Lucas olhando para Frederico.
Merda! O que ele fez agora?
—O que está acontecendo? —Pergunto.
—Seu namorado estava bravo porque o Corinthians fez um gol! —Exclama Lucas indignado.
—Não foi por isso! Foi porque a mídia vive exaltando esse goleirinho sendo que ele nem faz jus a fama. —Justifica-se.
—Ah sim, isso é verdade. Ele não chega aos pés do Cássio! —Digo entendendo o que aconteceu.
Frederico Mentiroso Borges é palmeirense e disse a papai que é corintiano.
Vou e me sento ao seu lado e de papai.
—Então, já está com quanto tempo de jogo? —Pergunto tentando mudar o foco do Fred.
—Quinze minutos do primeiro tempo.
***
—Vocês não querem ficar para jantar mesmo? —Pergunta mamãe de novo.
Assistimos o restante do jogo em silêncio e toda vez que Fred ia comemorar algum lance que o Palmeiras fazia, eu o beliscava. Acho que agora ele deve estar cheio de hematomas.
O importante é que no final o Corinthians ganhou de 2 a 0.
—Não, mamãe, já está tarde e amanhã acordamos cedo.
—Tudo bem então. Mas volte semana que vem, Fred. Adorei que você veio. — Fala com um sorriso imenso na direção de Fred.
—Sim, rapaz, venha sempre que quiser! —Diz papai dando tapinhas no ombro de Fred.
—Virei sim! Adorei o dia de hoje. —Responde Fred parecendo sincero.
Em momentos como esse, me sinto mal por estar enganando minha família. Nunca menti para eles e verem que eles estão gostando do Frederico de verdade, me faz me sentir uma cachorra mentirosa!
—Está calada, filha, está se sentindo bem? —Mamãe preocupada como sempre.
—Estou bem sim, mãe, é só cansaço.
—Entendo. Mas hoje foi ótimo não é? Ver a cara que minha irmã fez por ver você namorando foi maravilhoso! Nunca mais elas vão ficar falando da minha menina. — E com esse comentário eu Me lembro do porquê estou mentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentira Apaixonante
HumorUm curso, um trote e uma mentira. Podem dizer que foi o destino que os uniu, mas para Malu e Fred foi a mentira. A melhor mentira que eles já contaram. Mas como dizem: mentira tem perna curta. E o que era mentira, se tornou a mais pura e deliciosa v...