Maria Luiza Soares
Respira, Malu, só respira.
O Frederico disse que está apaixonado por mim.
Ele disse sério. Como se fosse... Verdade!O encaro atônita.
— Malu, se você não sente a mesma que eu, fala logo! Eu tô aflito aqui!
— Er... Eu... É de verdade, Fred?— Eu ainda estou meia aérea.
— A maior verdade que já disse em toda minha vida! — Diz fervoroso.
O Fred também está apaixonado por mim!
O que eu sinto não é algo unilateral como eu sempre temi, é recíproco!— Fred... — murmuro, me jogando em seus braços e beijando seus lábios. — Eu também estou apaixonada por você. De verdade.
— Oh, Malu! — Se levanta, me deixando confusa. — Aleluia! — Joga os braços para o alto, agradecendo aos céus. Exageradamente. — Até que enfim!
—Oi?
— Até que enfim você me entendeu e não interpretou tudo errado, como das outras vezes. — Fala, voltando a se sentar ao meu lado.
— Outras vezes? — Definitivamente, o Fred está confundido algumas coi... Puts! Agora entendi! Quando ele me beijou no dia do jantar, quando ele quis conversar comigo aqui na praia e tantas outras vezes antes disso que eu sempre pensava que era parte do nosso acordo, era verdade! Como eu pude ser tão cega por todo esse tempo?! Agora está tudo tão claro! Burra!
— É. Nas outras vezes que eu me declarei, ou no dia em que eu te beijei, não tinha sido mentira, Malu. — Fala, notando minha expressão de que havia entendido tudo. Só agora. — Claro, que no comecinho, foi tudo uma encenação, como pra você também deve ter sido, mas com o tempo, eu fui me encantando por você, — Encara, me fazendo olhar para aqueles olhos azuis que tanto me hipnotizam. — com seu jeito desbocado, doido...
— Ok, já entendi.
—Enfim, — Suspira. — quando eu percebi, o que eu inventei para ter de fugir do mesmo, acabou sendo o que eu mais desejo no momento. — Não sou tão lerda, mas isso eu não compreendi.
— Desculpa acabar com o clima — começo sem graça —, mas eu não entendi nadinha do que você falou agora. — Ele explode numa gargalhada.
— Eu estou dizendo que inventei um relacionamento para não namorar com a Gabriela, mas que no final, o que eu mais anseio neste momento é namorar com você, Malu, de verdade.
— Fred... — Tem como ser mais fofo, gente?! — Eu também quero ser sua namorada.
— Espero que não se arrependa. — Sorri lindamente.
— Espero que você não se arrependa.
— Tenho certeza que não me arrependerei. — E me puxando pela nuca, Fred me beija.
***
Depois de mais algumas voltas na praia, duas raspadinhas de morango e alguns amassos, eu e Fred retornamos de mãos dadas para casa.
Eu, sinceramente, não sei como vai ser daqui pra frente. Tudo o que aconteceu em apenas algumas semanas, foi muito intenso e novo para mim; morar sozinha, estudar num lugar completamente diferente do que estava habituada, começar a trabalhar, inventar um namoro de conveniência... Nossa! Parece que faz tanto tempo...
Definitivamente, é muita coisa para assimilar.
E agora mais essa, eu e Fred em um relacionamento de verdade. Confesso que saber que ele sente o mesmo que eu, me deixa aliviada e muito. Mas, agora que tudo vai ser de verdade, eu quero contar a minha família do nosso plano inicial, da mentira, de tudo. Não posso continuar com isso, nunca menti desse jeito pra eles, eu preciso tirar esse peso da minha consciência.
— Fred. — O chamo, antes de entrarmos.
— Oi, namorada — Sorrio feito idiota, com o modo que ele me chama agora.
— Acho que agora que estamos namorando de verdade... Eu quero contar tudo para minha família.
— Eu entendo. — Segura meu rosto com ambas as mãos. — Eu também quero contar para minha mãe. E vamos fazer isso juntos.
— Tudo bem. Só vamos esperar o feriado acabar, sabe?! Eu não faço a mínima ideia de como eles vão reagir quando souberem da nossa mentira doida.
— Tudo bem — Me da um selinho. — Mas não foi uma mentira doida...
— Ah, não? Então foi o quê?
— Uma mentira apaixonante.
— Apaixonante?
— Sim. Foi por causa desta mentirinha que nos apaixonamos.
— Verdade. — Enlaço meus braços ao redor do seu pescoço. — A mentira mais apaixonante de todas!
Espero que tenham gostado, amanhã tem mais.
Beijocass,
Laís.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentira Apaixonante
HumorUm curso, um trote e uma mentira. Podem dizer que foi o destino que os uniu, mas para Malu e Fred foi a mentira. A melhor mentira que eles já contaram. Mas como dizem: mentira tem perna curta. E o que era mentira, se tornou a mais pura e deliciosa v...