22

5.7K 688 67
                                    

                Frederico Borges

Em toda família tem alguém estranho. Alguém que ninguém entende, que é meio biruta, que nas reuniões familiares prefere mil vezes mexer no celular do que interagir com a família.

Na minha, por exemplo, sou eu.

Na família da Malu, eu pensava que era ela, depois de um tempo percebi que todo mundo daquela família é doido, não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, eu os adoro. Mas agora, quem ganha em disparada, é a Alessandra.

Sério, eu só coloquei uma música que a Malu adora, e eu queria agradá-la, e a doida da prima dela começou a chorar.

Se ela não quisesse ouvir era só dizer: Fred, querido, você pode, por gentileza, desligar o som? É que eu não sou adepta deste ritmo.    Mas não. Ela começou a gritar e chorar.

Eu confesso que não entendi absolutamente nada do que aconteceu, eu ainda tentei perguntar se ela queria que eu mudasse de playlist, mas a Malu disse que era pra deixar pra lá.

Acho que a Dona Julieta está certa, Malu está de TPM e passou para a prima. Só pode!

Bora dar um mergulho na praia, pessoal? —Lucas pergunta, já de bermuda.

—Acho uma ótima ideia. —Sandra diz. — Vão lá garotos, enquanto eu e Juju preparamos um lanches para nós.

Chegamos a cerca de uma hora e, depois do que aconteceu no carro, ninguém conversou muito.

—Por mim, tudo bem. Irei só me trocar. —Falo. Sorte minha ter trazido roupas de banho. Afinal, eu não sabia que todos iriam a praia, mas, eu levei pensando na piscina.

—Beleza. Nós também iremos nos trocar, não é, Alessandra? —Malu fala se levantando do sofá.

—Hum-hum. —Confirma.

—No encontramos aqui em baixo daqui a pouco, fechado ?

—Tá, Lucas.

                           ***

—Então, cara, o que você acha que aconteceu com a Alê hoje cedo? —Lucas me pergunta enquanto esperamos as meninas.

—Eu não sei. —Dou de ombros. —Ela está estranha...

—Verdade. Também notei isso.

—Estamos prontas! —Malu fala, de óculos escuros e um vestido floral por cima do biquíni, que estou ansiosissímo para vê-la usando, devo ressaltar.

—Isso aqui está cheio! — Exclamo ao ver vários banhistas.

—É óbvio que está, Fred —Malu revira os olhos. — é feriado, o povo todo, praticamente, vem pra praia.

—Mas não imaginei que esti... — Então ela tira o vestido. E eu perco a fala. —... você fosse tão gostosa...

—O que você falou?

hamm... Nada não. —Acho que estou meio hipnotizado pela Malu... —Ai! —Grito quando sinto um tapa arder minha nuca.

—Para de olhar desse jeito pra minha irmã, Idiota. —Lucas reclama.

Acho difícil, moleque. Muito difícil...





Espero que tenham gostado, segunda tem mais.

E, novamente, me desculpem pelo atraso dos capítulos.

Comentem e votem, por favor.

Laís.

Mentira ApaixonanteOnde histórias criam vida. Descubra agora