Eu nunca poderia imaginar que uma semana antes do meu décimo sétimo aniversário eu tivesse que ir a um julgamento, ainda mais sendo o de um - agora ex - amigo. Mas eu fui. E isso me perturbava um pouco.
Hoje, um dia antes de meu aniversário, era para eu estar feliz, empolgada junto com meus amigos e Louis. Mas não estou. Estou no meu quarto, deitada na cama, sem coragem de ir para a escola, mesmo numa quinta-feira ensolarada até demais para o verão inglês.
Sou obrigada a me levantar quando minha mãe aparece no quarto, tentando me animar. O que, todos sabem, envolve abrir as cortinas, falar num tom mais alto do que o adequado para alguém que acabou de acordar e a pior parte: ameaçar colocar uma das músicas que ela gosta.
- Tá, tá... - me levanto. - Já estou de pé.
Ela solta um risinho e me deixo levar também. - Viu?! Isso sempre funciona!
- Tecnicamente... - ela revira os olhos, já sabendo o que eu vou falar. - Eu só levantei...
- 'Porque não quero ouvir essas músicas horríveis', eu já sei. - ela se aproxima. - Mas elas não são horríveis.
Minha mãe faz cócegas em mim antes de sair do quarto. É, isso pode mesmo funcionar para me animar.
[ ... ]
Entro pelos portões da escola sem muito humor. Logo vejo meus amigos, que parecem estar conversando sobre algo importante, mas param quando chego.
- Hey! - Lauren começa, aparentemente mudando de assunto. Prefiro não comentar. - Não está animada pra amanhã?
- Prometo que estou tentando. - digo, sorrindo de lado. - Mas sem sucesso até agora...
- Ah, mas tem que ficar, morena! - Raven se junta à loira, tentando me animar. - Ahn, vamos estar todos juntos, né? Vai ser legal!
- Ai! - Justin exclama. Raven o olha irritada, mas penso que foi a mesma que o cutucou primeiro. Estranho. - Então, Mary, eu precisava falar sobre isso...
Iria abrir a boca para perguntar o porquê, mas sou abraçada por Louis, que havia se juntado a nós agora. - Bom dia, linda. Nem falou comigo hoje... - ele sussurra.
- Bom dia. - ponho minha mão sobre a dele. - Verdade, me desculpe. Nem toquei no celular hoje de manhã, quase não acordei.
Louis dá um risinho rápido, e Justin continua, encorajado por Raven, que parecia estranhamente interessada no que ele tinha para falar. - Então, acho que não vou poder ir amanhã.
- Ah, por quê? - exclamo, triste.
- Já faltei demais, morena. Se eu faltasse amanhã, não seria só com a escola que eu estaria ferrado. Com minha mãe também. - ele dá um sorriso fraco. - Me desculpe mesmo, não queria que isso acontecesse bem na época do seu aniversário.
- Tudo bem... - começo vagamente, triste, mas eu também não queria meu amigo se dando mal. - Não quero te colocar em problemas.
Ele sorri, agradecendo. Percebo que Louis movimenta a cabeça um pouco, pois estou praticamente apoiada nele, mas, quando me viro, o moreno apenas sorri nervoso.
- Eu posso dizer o mesmo. - Andy começa, chamando minha atenção. - Meu amigo de Wolverhampton vai fazer uma apresentação amanhã e, bem... - ele parece desconfortável tendo que cancelar. - Eu já tinha prometido que iria, o convite dele foi bem antecipado, só que não lembrei no dia que vocês sugeriram sair. Me desculpe mesmo Mary...
- Tudo bem, Andy. Sério. - sou sincera nessa frase, mesmo que isso tenha me deixado triste. - Se ele vai se apresentar, é importante. E ele merece tanto sua atenção quanto eu, então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposites || L.T.
FanfictionEles eram opostos. Tinham alguns gostos em comum, mas só. Implicavam um com o outro desde, bom...quase sempre. Mas, quando se reencontram depois de anos separados, algumas coisas podem ter mudado. Eles eram opostos, mas o ditado não diz que os opost...