Capítulo 18 ✔

3.5K 265 114
                                    


Tomlinson não me irritava mais.

Faziam duas semanas que não falava com Louis, e ele também não fez questão de vir falar comigo. Eu sempre quis que nossa amizade voltasse a ser como já foi um dia, mas parece que ele não quer.

Tento deixar esse pensamento de lado quando a professora entra na sala, mas não dá. E não, não é por que sinto alguma coisa. É simplesmente pelo fato dele estar sentado do meu lado.

Sra. O'Connel apenas passa algumas questões para resolvermos e senta-se em sua cadeira, corrigindo as provas dos outros anos. Ela sempre faz isso, e como consequência, os alunos começam a conversar, deixando a sala barulhenta.

Logo que começo a resolver os problemas, meu lápis caí, e alguém o pega para mim.

- Ah, obrigada. - eu apenas vejo o rosto da pessoa, quando ouço a voz que me responde.

- Sem problemas. - encaro Louis, e logo desvio o olhar, lembrando que ainda estou brava com ele. Mas percebo que ele sustentou o dele por mais alguns segundos.

Eu simplesmente não o entendo. Nunca o fiz, para falar a verdade. Não sei quando está de mau humor, não sei quando está feliz. Não consigo diferenciar seu choro de felicidade, do de tristeza ou dor - até porque nunca o vi chorar. Jamais saberei se ele ainda gosta de Beatles, assim como gostava quando criança, e nunca vou saber qual sua série favorita.

Eu já tentei ser irritante, mas ele sempre era melhor. Já tentei ser amigável, e ele começou a ser pior comigo. Sou tão má assim por apenas querer que nossa amizade volte, mesmo não sabendo nada sobre sua vida nos últimos - quase - cinco anos?

[ ... ]

No intervalo entre as aulas, recebo uma ligação de meu pai. Confusa, atendo.

- Pai? Aconteceu alguma coisa?

- Não! - ele exclama, rindo do outro lado da linha. - Não quis te preocupar, Mary. Desculpe.

- Tudo bem... Mas por que está me ligando agora?

- Ah, sim. Sua mãe vai ter que ficar na loja de tarde, sabe, para arrumar a coleção... Eu não entendi direito. Ela me disse que iria te ajudar com um projeto da escola hoje, então eu pensei se você não gostaria da minha ajuda.

- É, ela me falou que teria que ficar na loja... Mas, claro! Vai ser mais fácil pra mim até. Obrigada, pai. - sorri com sua pergunta e vejo que Ray e Lauren estão se aproximando.

- Tudo bem então. Consegue vir pra cá, ou quer que eu te busque hoje?

- Ahn... Acho melhor você vir, tudo bem? Aliás, também preciso pegar as coisas em casa. É, seria mais fácil você me pegar aqui.

- Tudo bem, então. Vou deixar você falar com as meninas agora, - ele ri - sei que estou atrapalhando.

Rio também e me despeço, finalizando a chamada.

- Era seu pai? - Lare pergunta.

- Sim, parece que ele quer me ajudar na pesquisa de história. Nossa, a última vez que ouvi isso, eu tinha acabado de entrar na escola.

Nós conversamos um pouco sobre isso, e minhas amigas me convencem de que meu pai deve estar querendo se reaproximar. Não entendo o porquê disso só agora, mas relevo por alguns instantes e nós voltamos a falar de assuntos aleatórios.

Andy acaba vindo falar com Lauren - esses dois estão realmente felizes juntos - e o casal sai animado até o pátio para conversar. Ou se beijar.

Opposites || L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora