capítulo 10 - sinto muito sua falta

83 15 0
                                    

Aléxia :

Era domingo, acordei e fiz as minhas higienes. Fui para cozinha tomei o café da manhã, quando recebo uma ligação de um número estranho.

Número estranho :

- Alô falo com a Aléxia?

- sim é ela, com quem falo?

- aqui a Rita minha filha.

- Oi tia tudo bem?

- ( ouvi o choro dela bem baixinho ) meu amor a Bia, a Bia faleceu...

- Não diga uma coisa dessas tia (falei chorando ) tia, tia,...

Tu tu tu ...

Chamada terminada!

Comecei a chorar desesperadamente, eu não sabia o que fazer, porque a Bia porque? Como? O que aconteceu? Isso só pode ser brincadeira. Ligo para minha mãe.

Chamada mãe :

- alô!

- mãe diz que é mentira! ( falei chorando )

- não meu amor não é mentira. ( falou com uma voz suave )

- como mãe como?

- é assim meu bem. Ela estava indo para hospital ver o pai todos os dias, só que na noite passada ele teve uma paragem cardíaca e a Bia saiu desesperada, ela saiu para beber e condiziu bêbada durante a madrugada e como ta chovendo ela caiu num precipício.

- Não mãe, não...

- meu amor não fica assim, o corpo dela vai ser velado hoje a tarde e não tinha nenhum voo disponível, mesmo assim ela está completamente desfigurada você não vai querer vê la.

- tudo bem, eu não sei se conseguia mesmo... Mãe!

- sim filha?

- eu vou ficar sozinha (falei deitando imensas lágrimas )

- o minha bebé, não fica assim, você tem de ser forte, mas promete que não vai cometer nenhuma besteira?

- ta mãe, eu vou desligar bjo te amo.

- beijo meu amor.

Chamada terminada!

Fiquei a manhã e a tarde inteira chorando, eu perdi a minha melhor amiga, como eu vou ficar, eu não tinha mais ninguém...
Eram 19h quando a campainha tocou.

Lucas : Que foi princesa, porque você ta chorando.

Lexy : A Bia se foi.

Nesse instante perdi todas as minhas forças e desmaiei.

Lucas :

Quando perguntei porque que ela estava chorando a Lexy disse que a Bia se foi, fiquei em choque e quando vi ela perder o controlo das pernas segurei lhe imediatamente.
A Lexy tinha desmaiado, claro que depois dessa notícia ela não tinha comido nada e tava fraca.
Levei ela para o quarto e preparei um pouco de água com açúcar e dei lhe para beber. Ela despertou.

Aléxia :

Acordei no meu quarto e o Lucas tava lá com um copo de água com açúcar, dai que percebi que tinha desmaiado.

Lucas : Princesa tá melhor?

Lexy : Só estou um pouco tonta e cansada.

Lucas : Descansa um pouco vou preparar algo para você comer. - disse e me deu um beijo na testa.

Lexy : Mas eu não tou com fome.

Lucas : Mais vai comer.

Saiu e eu comecei chorando novamente, não conseguia acreditar no que aconteceu. Meia hora depois o Lucas veio comi, e depois começamos a conversar sobre a Bia, eu deitada no colo do Lucas ele passando a mão sobre os meus cabelos, até que dormi.

***********

A

cordei porque hoje tinha que ir para faculdade, fiz as minhas higienes e me vesti. Eu tava de luto por isso usei um vestido preto com sabrinas pretas também. Fui até a cozinha tomei o café da manhã e sai.
O Lucas estava saindo também, então fomos juntos. Cheguei na faculdade fui para direcção para falar sobre a Bia e o Lucas disse que ia me esperar na sala.
Chego na secretaria e anuncio que queria falar com o director, eles disseram para aguardar porque ele estava ocupado.

Então sentei quando a porta finalmente abriu e de lá saiu um menino loiro, alto mais ou menos com uns 22 anos.

Rapaz : Oi!

Lexy : Oi.

Rapaz : Você é nova aqui né ?

Lexy : Sim, sou a Aléxia, mais pode chamar de Lexy.

Rapaz : Prazer Lexy, eu sou William, pode me chamar de will, voce quer falar com o meu pai... Desculpa o director?

Lexy : É quero sim.

Will : Pode entrar ele ta te esperando.

Lexy : Obrigada e prazer.

Will : Todo meu, a gente se vê por aí.

Entrei na sala do director, e expliquei tudo. Ele me deu os pesames e me liberou porque disse que talvez eu não estaria em condições de assistir a aula.

Uma Escolha Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora