A entrevistada de hoje será a Lívia, mais conhecida como abelierectioner aqui no Wattpad. Se você a conhece e quer saber mais um pouco sobre a autora e suas obras, continue lendo
Sobre você
1° Nome?
Lívia Libânio
2° Idade?
18 anos. Apesar de ninguém me dar mais que 16.
3° Que nomes te costumam chamar/apelidos?
Liv, Li, Livinha, Lili.
4° Define-te em 2 palavras positivas?
Determinada e divertida.
5° Qual o teu maior defeito?
Impaciência.
6° O que gosta de fazer?
Ler, escrever, ouvir música, desenhar, comer e dormir.
7° Música preferida
Não sei se tenho uma preferida, mas talvez agora seja 505, de Arctic Monkeys.
8° Lugar de sonho
Londres ou Sombrio Beach, no Canadá, porque há algo que preciso fazer lá.
9° Se pudesses escolher um super poder qual escolherias?
Teletransporte. Poderia visitar os lugares que citei acima.
10° Qual o teu maior sonho?
Viajar pelo mundo e poder ajudar pessoas.
11° Frase preferida?
"Não veja o mundo como ele é, mas como deveria ser." - Glee
Sobre o Wattpad
1° O que é pra ti escrever?
É poder tocar as pessoas fazendo algo que me faz feliz. Gosto de saber que sou capaz de deixar as pessoas mais alegres e de as emocionar.
2° Fala sobre a tua obra?
Atualmente tenho duas. Ambas são fanfics.
"Defenceless", uma fanfic com Niall Horan, conta a história de uma menina que convive com Afefobia, o medo ao toque, e que carrega muitos problemas do passado consigo. Lá, mostro a dificuldade de estabelecer relações quando não se consegue tocar nos demais.
Já "Soldiers", com Harry Styles, ainda é bem recente, e retrata o cotidiano de uma garota no Exército Americano, cuja vida é um mistério.
3° O que te inspirou?
Para Defenceless, eu estava procurando sobre coulrofobia, uma fobia minha, e acabei lendo sobre afefobia. Já para Soldiers, vi uma foto de uma esposa esperando seu marido soldado, e pensei em como seria se ao invés de esperar, ela estivesse lá. Já para o desenvolvimento, me inspiro em coisas do cotidiano, em pessoas que conheço, em músicas...
4° Por que escolheste o Wattpad para publicar a tua obra?
Comecei aqui como leitora, e me senti à vontade. Basicamente isso.
5° Tens algum ídolo no Wattpad?
Admiro muitos escritores, mas fui a um evento da Anna Todd ano passado, e conhece-la melhor, me fez admirá-la ainda mais, então ela é um bom exemplo.
6° Consegues imaginar o teu livro do wattpad como um livro em papel?
Dedico-me muito ao que escrevo, não a ponto de achar que é bom o bastante para ser publicado, mas se algum dia publicar um livro, seria um sonho realizado.
7° O que pretendes fazer para elevar as tuas visualizações?
Eu costumava convidar leitores, mas tenho estado sem tempo. Por enquanto tenho apenas me esforçado para escrever algo que considero bom de verdade. Além disso, é uma temática um pouco difícil. Acho que existe uma tendência a preferência de certos tipos de história no Wattpad, e alguns enredos não se vendem sozinhos, mesmo que possuam qualidade.
8° Algum escritor do Wattpad já te inspirou para algo?
Sim. Alguns. Não apenas através do que escrevem, mas também quando apoiam minha história. Isso é um belo incentivo.
9° Como irias reagir se alguém falasse mal de algum livro teu no Wattpad?
Provavelmente procuraria entender onde estou errando, mas se fosse apenas uma questão de não identificação com a temática, deixaria de lado. Eu mesma não curto algumas obras de sucesso. A diferença é que não critico, apenas não continuo a leitura. Gosto é algo relativo, afinal.
10° Qual a frase que te dá motivação para continuar?
"O mundo está cheio de mágica. Você só tem que acreditar nisso. Então, faça seu pedido. Você fez? Ótimo. Agora acredite nele com todo o seu coração." - One Tree Hill
11° Por que razão deveriam as pessoas de ler o que tu escreves?
Acredito que é uma boa oportunidade para conhecer novas realidades sobre assuntos pouco comentados. Mesmo sendo histórias fictícias, há partes baseadas na vida real, e acho importante conhecer o que é diferente e inusitado. Além disso, é uma boa chance de passar a prestar atenção nos pequenos detalhes. Há quem diga que é uma boa mistura entre rir, chorar e se apaixonar.
Obrigada a Lívia por participar e até a próxima entrevista
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Escritores E Leitores
De TodoUm livro onde as leitoras em ascensão falam um pouco sobre elas e a sua jornada no wattpad