A entrevistada de hoje será com a Ana, mais conhecida como putianie aqui no Wattpad. Se você a conhece e quer saber sobre a autora e suas obras, continue lendo
Sobre Você
1º Nome?
Ana C. Costa Rabi
(C. porque odeio meu nome do meio)2º Idade?
19 anos
3º Que nomes te costumam chamar/apelidos?
Foxy ou Anie.
4º Define-te em 2 palavras positivas?
Sinceridade e coragem.
5º Qual o teu maior defeito?
Existem dois, preguiça e orgulho, mas o pior é o orgulho, não peço desculpas ou abaixo a cabeça por nada.
6º O que gosta de fazer?
Gosto muito de ler, chega a ser clichê essa resposta mas é o que mais gosto, mas também amo cozinhar.
7º Música preferida
No momento minha música preferida é Fire Meet Gasoline da Sia.
8º Lugar de sonho
Acho que a Alemanha, tenho muita admiração pelo país.
9º Se pudesses escolher um super poder qual escolherias?
Poder viajar no tempo.
10º Qual o teu maior sonho?
Publicar um livro.
11º Frase preferida?
"Escrever é esquecer. A literatura é a forma mais agradável de ignoida." Fernando Pessoa.
Sobre o Wattpad
1º O que é para ti escrever?
Uma vaula de escape. Eu escrevo desde os 14 anos. Para mim a escrita é uma forma de criar um novo mundo. De fazer as suas regas e a sua vontade. De colocar para fora o que sente e o que tem escondido. É como contar um segredo a "alguém" que confia.
2º Fala sobre a tua obra?
Minha obra é um tanto diferente. Acredito que não se encaixa nos padrões de histórias paranormais. Eu pensei muito sobre ela, e no final acabou rolando o que é hoje.
O filho de Lúcifer com uma humana, destinado a uma maldição. É uma história onde não a bem e mal. Onde Lúcifer e Deus convivem em harmonia e todo o universo religioso que conhecemos não passa de uma farça. Devo admitir que é uma história bem trabalhosa, mas que me deixa orgulhosa.
3º O que te inspirou?
Uma aula de filosofia. Falavamos sobre o que o homem considera certo e errado. E no final acabamos notando que todas as coisas ruins que acontecem são por escolhas.
Então durante o banho eu pensei, "e se tudo que conhecêssemos não fosse verdade?" Eu sempre gostei de história paranormais, e tenho bastante influência de séries e filmes, como Supernatural e Constantine. Mas minha maior inspiração foi o livro A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr.
4º Porque escolheste o Wattpad para publicar a tua obra?
Eu ja havia tentado postar em sites de fanfic ou até mesmo no tumblr, mas o fato de depender de alguém para editar suas histórias e habilita-las para que as outras pessoas vejam, nunca foi algo legal para mim.
Eu sempre fui meio ciumenta com minhas histórias e é em poucas ocasiões que abro para outras pessoas meus pensamentos e ideia, e como o wattpad é fácil de mexer e me trás a possibilidade de apenas eu ver minhas histórias (antes de publicadas) eu fico mais tranquila.
5º Tens algum ídolo no Wattpad?
Ídolo propriamente dito não.
Mas eu tenho uma puta admiração por duas escritoras no site. A @barwless e a @olis91. Que são garotas incríveis e donas das minhas obras preferidas, tem uma escrita impecável e abordam temas que eu aprendi a amar por causa delas. Elas são maravilhosas.
6º Consegues imaginar o teu livro do wattpad como um livro em papel?
Ah como consigo! Sonho com um dia ter um livro publicado.
7º O que pretendes fazer para elevar as tuas visualizações?
Olha, para ser sincera, eu não divulgo em perfis. Fiz isso apenas no começo, mas acredito que mantendo uma linha certa de postagens e trazendo sempre capítulos bons, as visualizações aumentam. Eu tenho muito pouco tempo para me dedicar ao wattpad, então acabo falhando em buscar novos leitores, mas os que eu conquistei são incríveis, e me ajudam muito.
8º Algum escritor do Wattpad já te inspirou para algo?
Ainda não.
9º Como irias reagir se alguém falasse mal de algum livro teu no Wattpad?
Infelizmente já passei por isso, no começo do meu livro, Seven Sins, a história foi denunciada 3 vezes, e no final quando descobri quem era a pessoa, tive a decepção de ler comentários horríveis sobre mim e sobre o que eu escrevia. Isso é desanimador.
10º Qual a frase que te dá motivação para continuar?
"As vezes quando estamos perdidos em escuridão, a luz sempre vem para nos cegar. Apenas precisamos procura-la."
Essa frase é minha. E eu a escrevi no pior momento da minha vida, quando saía de uma depressão. Depois desse dia eu nunca mais deixei de acreditar em mim.
11º Por que razão deviam as pessoas de ler o que tu escreves?
PORQUE EU SOU LEGAL!
Mentira. Na vdd eu não sei porquê. Acho que poderia ficar aqui escrevendo sobre Seven Sins sem me cansar, como uma mãe orgulhosa. Mas prefiro deixar no ar...Por que razão, vocês não lêem minha obra?
Obrigada a Ana por participar e até a próxima entrevista
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Escritores E Leitores
CasualeUm livro onde as leitoras em ascensão falam um pouco sobre elas e a sua jornada no wattpad