O que realmente aconteceu?

21 2 7
                                    


Primavera on..

Eles vieram.
Dois dias depois que Guilherme foi embora, meus "pais" e minha irmã chegaram. Nem desceram do carro, disse que iriam esperar eu arrumar minha mala. Já que estava totalmente desarrumada.
Coloquei algumas peças de roupa e alguns sapatos, coube tudo em uma mala.

Rosa Maria estava linda com um vestido florido que destacava ainda mais seus olhos verdes, minha mãe estava com uma saia preta e uma blusa vermelha e meu pai estava com uma calça escura e uma camisa branca. Coloquei um short cós alto desfiado e um top preto, calcei meus vans e deixei meus cabelos soltos. Desci as escadas do colégio até chegar ao carro onde eles estavam.
Coloquei a mala no porta malas e entrei no carro, Rosa Maria estava tirando uma selfie, minha mãe estava lendo um livro e meu pai falando ao celular, pelo jeito nem prestaram atenção em mim.

- Hey, que tal irmos? - digo olhando eles. Cada um deixa de fazer o que fazia e me olha um pouco espantados.

- Quem é você? -disse minha mãe.

- Sua filha? Rosa Helena. - olho ela.

- Helena não usa short, ela não usa nada além dos moletons. - disse Rosa Maria.

- Helena não usa, mas a Rosa usa. - digo encarando ela.

As duas ainda continuaram a me encarar enquanto meu pai sorria.

- Até que enfim minha Rosa desabrochou. - disse meu pai lingando o carro.

Narradora on...

Fui uma viagem boa, a família ficou em uma casa de praia no sul do país. Rosa Helena e Rosa Maria mal se falavam, Maria nunca havia gostado da pequena primavera por causa de seus olhos escuros como a noite e por isso resolveu, junto com sua mãe que também não gostava de Helena, acabar com nossa rosa.

Depois de deixar Helena na escola, eles foram embora porém Maria e sua mãe voltaram sozinhas e conseguiram entrar no colégio. Acharam o quarto da pequena e invadiram, vendo que Helena estava no banho avistaram uma mesinha com uma bandeja com suco e uma maçã. Maria pegou um vidro pequeno de veneno e despejou no copo do suco de sua irmã e logo após saíram do quarto.

Helena, não sabendo de nada, comeu a maçã e logo após bebeu o suco envenenado e logo depois deitou-se para descansar, foi quando começou a passar mal e assim...morreu deitada sobre sua cama...

Agora me diz, queridos serumaninho, o que leva uma irmã e uma mãe a fazer isso com alguém que é sangue do seu sangue?...

Ah, ia me esquecendo...

Momentos antes de deitar-se, Rosa Helena pegou seu celular e sorriu ao ler as mensagens de Guilherme. E logo depois, começou a escrever...

"Oi meu amor, tudo bem?
Desculpe por não responder antes, estava sem torre. Quero que saiba que te amo muito e que também estou com saudades.
Você foi e ainda é meu único grandão, minha girafa, meu jardineiro, o único que sabe cuidar bem da sua primavera e acho que nosso jardim irá crescer pois estou gráv..."

Nesse momento, o celular caiu de suas mãos e Guilherme nunca irá saber que Helena estava esperando um filho seu....

PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora