Depois daquela madrugada, não a vi mais, hoje completa dois dias que ela sumiu. Já olhei em seu quarto, na quadra, em todas as salas, já rodei esse colégio inteiro e nada da Rosa. Literalmente, quando a primavera sumiu o outono chegou, as flores do jardim morreram, as folhas das árvores caíram e até os pássaros pararam de cantar a sua maravilhosa canção. Querendo ou não, Helena faz muita diferença nessa escola.
Passei as duas madrugadas, em claro, pensando que Helena iria aparecer para pegar algo para comer. Porém foi em vão, ela nem deu sinal. Estou ficando tão preocupado que já pensei em ir até na diretoria avisar que Rosa havia sumido, mas Vitor não me deixou.
- Por que não posso ir avisá-los? Uma aluna deles sumiu e nem ficaram sabendo! - digo enquanto tomo meu café da manhã, fazendo assim, completar o terceiro dia de seu sumiço.
- Ela não sumiu. - encaro Vitor.
- O que ? Como assim ela não sumiu ?! - digo o encarando - Já olhei em todos os lugares, se duvidar até em baixo da cama e não achei. E você vem dizer que ela não sumiu! - Cesar e Carlos me encaram.
- Gui...- Vitor suspira - Ela vai me odiar pro resto da vida.
- Por que?
- Junta um pouco de comida e roupas delas, me encontra daqui a uma hora no jardim. Se alguém perguntar o que esta fazendo, invente algo. - disse ele saindo da mesa.
- Por que? - digo o olhando.
- Aff você pergunta demais. - disse ele saindo do refeitório.
Fiz o que ele pediu, peguei umas três trocas de roupas e algumas coisas para ele comer. No caminho esbarro em Lúcia, a menina mais baixinha e mais fofoqueira da escola inteira, ela me encara e também encara as coisas que havia pegado no refeitório e cruza os braços. Vishi já vi que vai dar merda...
- O que está fazendo - disse ela
- Estou vivendo e cuidando da minha vida, coisa que você deveria fazer. - olho ela.
- Está dizendo que estou querendo cuidar da sua vida?
- Não só da minha como também da vida de todos aqui né. - sorrio falsamente.- Agora tenho que ir.
- Pra onde? - suspiro
- Atrás de um gato pra você.
- Por que um gato? - ela arqueia as sobrancelhas.
- Pra você ter sete vidas pra cuidar e esquecer a minha. - saio andando e a deixo sozinha.
Vou em direção do jardim, e a todo instante olhando para trás, e vejo Vitor sentado baixo de uma enorme árvore no meio do jardim. Me aproximo lentamente e logo ele se levanta e vem em minha direção.
- Apenas me siga e tente não fazer nenhum barulho.
Ele foi em direção do lado de trás da escola onde fica a quadra. Algumas meninas estavam lá mas tão distraídas que nem viram a gente. Seguimos até duas portas no chão...(porta no chão?!) e entramos por elas, descemos as escadas que nos levaram até o porão onde ouço algumas notas musicais sendo tocadas.
- Agora não posso seguir mais. Rosa Helena me proibiu de entrar aqui. Siga reto e assim que vê-lá sorria, o único mal que ela poderá fazer é jogar um sapato em você. - ele riu baixo e deu meia volta me deixando naquele corredor escuro.
Continuo seguindo até conseguir ver uma luz no fim daquele corredor, ouço a música mais alta e assim que saio do corredor escuro, vejo Rosa tocando um piano de calda preto, estava vestida apenas com sua camisola preta quase transparente e seus longos cabelos castanhos estavam soltos sobre seus ombros.
- O-o que você esta fazendo aqui? - disse ela ao me ver em pé um pouco atrás dela. Rosa se levanta e e se vira para mim.
- Não quero te fazer mal. - sorrio assim como Vitor mandou. - Só quero ajudar. Faz três dias que você não sai daqui!
- Quem te trouxe aqui? - ela me encara. - Vitor? Já sabia!
- Eu queria ir à diretoria dizer que você tinha sumido, mas ele não deixou e disse que sabia onde você estaria. - ela suspira e olha minhas mãos, bom , olha as sacolas em minhas mãos. - Trouxe comida e algumas roupas pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primavera
Diversos"Ela tem uma alma tão viva, que eu juro ter visto a primavera estampada nos olhos dela. - Rodolfo Cezar"