Como Danilo foi preso

13 1 1
                                    

Larissa narrando:

Muito estranho isso, por que ele nunca comentou que Danilo era o seu irmão gêmeo preso? Será que ele tem vergonha?

Halldren: Disse alguma coisa?(sentado do no sofá)

Larissa: N... não eu só tô lendo em vós alta.

Ele estranhou o jeito que eu falei , mas levou numa boa . Eu acho melhor não falar , ele já ta com a cabeça cheia de problemas , não sabe como vai dar conta do trabalho agora que está de cadeira de rodas.

Kamila narrando:

Eu sabia que não foi o Daniel, não tinha o porquê dele fazer aquilo, só sei que tenho que avisar a Larissa o quanto antes.

Daniel narrando:

No carro eu e Ka, a caminho da casa da Larissa :

Daniel: Eu vou te contar tudo. Desde muito tempo Danilo tem inveja de mim, eu sempre fui mais inteligente, mais comportado e também ganhava mais elogios do que ele, e é claro , ele nunca gostou disso. Ele queria ser médico, como eu , mas como não era tão dedicado , sempre repetia de ano , eu já estava terminando o curso, e pra ele ainda faltavam 3 anos . Um dia eu tive que faltar pois estava com febre , mas eu tinha uma prova importante no dia, e como eu não tinha atestado , ele se ofereceu pra ir fazer a prova no meu lugar, eu tive que aceitar , afinal eu não tinha opção . Foi assim:

Daniel: Você tem certeza de que isso vai dar certo? Afinal você não sabe a matéria, e também...

Danilo: Calma irmãozinho, você num disse que a prova é só de marcar? E também não precisa se preocupar ninguém vai perceber, afinal somos gêmeos , eu só vou fazer a prova e ir embora.

Daniel: Ta bom , só que você tem que tá com a minha roupa e também com o meu penteado.

Depois disso ele não disse mais nada , só se arrumou e disse tchau , a prova ia ser das 18:00 às 19:30 , mas todos sempre terminavam mais cedo , passou 18:45 , passou 19:20 , passou 19:35 , e nada dele chegar , nossos pais estavam trabalhando e nossa irmã estava em uma festa do pijama na casa de sua amiga , eu comecei a ficar preocupado porque já eram 20:00 e ele ainda não tinha chegado , e só tinha me dito que ia fazer a prova é ir embora , até que escuto alguém bater na porta , quando eu abri a porta tinham dois policiais parados me olhando de cara feia:

Daniel: Em que posso ajudar?

Eles apontaram suas armas pra mim.

Policial 1: Mas tem muita cara de pau em.

Policial 2: Além de pichar o carro dos professores e atirar contra nós policiais , fala com a gente com a maio tranquilidade do mundo né seu safado?

Nunca ninguém tinha falado comigo daquele jeito .

Daniel: Mas como assim ? Eu não fiz nada disso , vocês devem estár me confundindo com o meu irmão gêmeo.

Policial 1: Tá achando que eu tenho cara de otário? deixa de conversinha e nos acompanhe até a delegacia.

Daniel: Mas...

Policial 2: Agora! (ele dá um grito bem alto e grave)

Nunca fiquei com tanto medo em toda a minha vida .

Quando cheguei a delegacia, eles disseram que eu tinha que ser preso por vandalismo e desacato a autoridade, depois ligaram para os meus pais, que vieram correndo a delegacia , junto com o meu irmão.

Policial 1: Ué , ele tem mesmo um irmão gêmeo.

Daniel: Foi o que eu disse, não foi eu , foi ele!

Danilo: Que coisa feia em irmão. Além de fazer tudo isso ainda coloca a culpa em mim?

Daniel: Seu!...

Fátima! Cale a boca Daniel! Eu nunca pensei que você fosse capaz disso. (disse chorando).

Fortunato: Espera , vocês num tão com a arma do crime ? Eu acho melhor ver de qual dos dois é a digital.

Daniel: Isso pai! Eu concordo.

Delegado: Bom, acho que é melhor ver a digital mesmo.

Depois que descobrimos que a digital era do Danilo, ele disse :

Danilo: Isso não vai ficar assim, um dia o filhinho de papai vai ver!

Foi assim.

Kamila: Nossa você podia ter me falado antes né Daniel!

Daniel: Eu não achei que seria preciso, de qualquer modo eu ainda tenho medo do que ele pode fazer comigo.

Quando tudo diz que nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora