Nós éramos jovens
Quando eu te vi pela primeira vez
Eu fecho meus olhos
E começo a lembrarLove Story - Taylor Swift
"Você não vai a nenhum brinquedo?", uma menina de longos cabelos cacheados perguntou a você, o que fez com que eu olhasse instantaneamente para o lado. E essa foi a primeira vez que lhe vi, seus cabelos castanhos cobriam uma parte da sua testa, sua expressão estava tranquila e seus olhos verdes brilhavam. Não posso negar que te achei lindo, por mais que eu quisesse.
"Não", você respondeu sério para a menina. Mas seus olhos brilhavam para ela, era visível sua paixão. Além disso, parecia que era recíproco.
O que despertou minha curiosidade em você foi o fato de que com tantos brinquedos incríveis no parque, você não tinha olhos para nenhum. Você simplesmente não parecia gostar de nada que estava ali.
Eu não tinha percebido de início que estava lhe encarando há um tempo até que você olhou para mim e virei a cara, voltando a conversar com as minha amigas. Mesmo assim, olhei de canto e percebi que desta vez quem estava encarando era você. Incrivelmente, senti minha bochechas queimarem, e eu não sou o tipo de menina que fica vermelha por qualquer coisa, porém, esse era seu efeito sobre mim. Você sempre me deixou "sem jeito".
Depois que lhe vi não consegui mais me concentrar em nada no parque. Parece que tudo perdeu a graça, os brinquedos que até então tinham feito meus olhos brilharem, as conversas das minhas amigas que costumavam deixar minhas bochechas doendo de tanto rir, os sorvetes que faziam minha boca encher de água, as pipocas com bacon que eu tanto amava, o lindo céu cheio de estrelas que sempre me deixava encantada, nada disso prendeu a minha atenção.
"O que houve com você, Julieta?", perguntou Beatriz, fazendo-me voltar à realidade. Nesse instante percebi que as outras meninas me olhavam preocupadas.
"Nada! Eu estou bem.", menti. Elas não precisavam saber de você. Era algo que eu queria guardar a mim mesma. Fora que eu não queria ser zoada por estar pensando em um menino, ao qual nunca troquei sequer uma palavra. É no mínimo estranho.
Minhas amigas olharam-me com os olhos semicerrados, elas me conheciam muito bem e perceberam que eu menti. A única que não semicerrou os olhos foi Mariana, que durante a minha resposta estava olhando para o lado.
Obviamente, eu não queria continuar aquela conversa. Então, ignorei o olhar das meninas e perguntei a Mariana o que a fazia olhar tanto para o lado. E a resposta não foi nada surpreendente.
"Olha que gatinho!", ela disse apontando para você, que estava entrando no restaurante em que estávamos, com a garota dos cabelos cacheados. Minhas amigas rapidamente viraram para você e começaram a comentar como era bonito, aliás, como você é bonito. Eu não devia me incomodar com esses comentários a seu respeito, no entanto, eu me incomodava, o que me deixou completamente estressada. Minhas amigas não se dirigiram mais a mim, acho que você era um assunto mais importante naquele momento.
Eu não gostava de estar sentindo algo por alguém que eu não conhecia. Você me fazia ter inveja da menina de longos cabelos cacheados, porque ela era sua amiga e sua paixão. Eu nunca fui de ter inveja de ninguém, mas você sempre provocou reações estranhas em mim. E eu não sei se gosto ou odeio isso.
Parece ser exagero que uma adolescente ficasse tão estranha por causa de um menino que ela nunca nem conversou, mas você não era só um menino, você era o garoto que não queria entrar em nenhum daqueles brinquedos incríveis. Você tem noção de como isso é estranho?
Quando cheguei em casa precisei te procurar em todas as redes sociais, mas eu não achei. Eu só tinha 15 anos na época, era natural minha curiosidade. Apesar de ter demorado um pouco, eu acabei esquecendo você. Sabia que não valia a pena, pois nunca mais o veria, ainda mais porque eu nem morava ali, só estava passeio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contando Sonhos
Short Story"Se encontraram por meio da escrita. Todos diferentes, ainda assim tão iguais. Os desejos e paixões tão intensos, que decidiram mostrar ao mundo suas criações. Aqui, neste livro, você achará uma coletânea, um conto de cada autor que decidiu contar o...