Acordei com uma enorme dor de cabeça , meu corpo inteiro latejava , as vezes por eu ter dormido no sofá, e só tarde da noite tivera ido para o quarto. Ouvi barulhos no andar debaixo e supus, que Rosa já havia chegado. Virei minha cabeça para olhar o mini radio-relógio que tinha em cima de meu criado mudo. Ele marcava 8:45 da manhã. Eu havia decidido voltar para o trabalho naquela manhã. Fui ao banheiro, tomei um banho e em seguida peguei qualquer roupa que estava a minha frente, vesti e me olhei no espelho.
- É Erick, hoje você voltará sua vida ao normal depois de dois anos. -
Desci as escadas suspirando fundo a cada degrau. Minha cabeça não parava desde que eu havia chegado. Meus pensamentos só pensava em Sarah e Ehlena , os sentimentos que tinha pelas duas , estavam travando uma batalha entre si.
- Bom dia Erick. - Rosa já trabalhava a tanto tempo para mim, que o pronome de tratamento "Senhor" , já havia sido abolido.
- Bom dia Rosa, tudo bem ?
- Sim, eu estou! Você vai sair ?
- Eu vou trabalhar , Rosa. - Disse-lhe pausadamente. Ela me analisou de um modo do qual não pude decifrar , em seguida sorriu com sinceridade e me ofereceu palavras calorosas.
- Finalmente meu filho, eu andava muito preocupada com você . - Ela disse vindo em minha direção me abraçar. Aceitei o abraço e em seguida eu disse.
- Eu preciso voltar minha vida Rosa, já não aguento mais me lastimar por causa de minhas memórias. - Eu lhe disse com pesar , e Rosa entendeu o que eu estava dizendo.
- Vá com Deus meu querido, Bom trabalho. - Disse-me deferindo um beijo materno em minha bochecha. Rosa me tratava como se fosse filho dela . Trabalhava com minha família desde os meus 3 anos de idade , e eu não imaginava minha vida sem ela.
- Tchau Rosa, obrigada por me incentivar. - Disse -lhe pegando um copo de café que todos os dias cedo ela fazia e deixava para eu tomar. Ao lado tinha um prato repleto de biscoitos caseiros. Peguei um e segui para meu escritório. Meu escritório era como qualquer outro, a não ser pelo fato de minha coleção de câmeras analógicas do lado esquerdo. E um painel com todas as fotos que eu havia tirado com elas . Em minha mesa havia um livro e um abajur , ao lado estava o que eu procurava. Me aproximei e peguei minha Nikon D5 , particularmente adorava manuseá-la, seu designer era perfeito para se encaixar em minhas mãos , e obtinha resultados eficientes com ela. Eu a peguei, e coloquei dentro de sua capa, guardei dentro da mochila da qual já carregava e segui rumo a porta.
Seguindo para o trabalho, eu pude observar a vida agitada que todos tinham ali. Via crianças em todos os cantos , do qual me faziam sorrir. Ao chegar no estúdio, observo o letreiro que Carregava meu sobrenome " Johnson Photografic" suspirei antes de adentrar ao local. Havia dois anos que eu não entrava ali, e isso fez-me sentir um arrepio na espinha , todos me encaravam de uma maneira diferente , e pude ouvir minha recepcionista falar:
- Meu Deus! Eu não acredito, é o senhor mesmo ?
- Sim Sallie, sou eu! Resolvi voltar ao trabalho. Depois você me deixa por dentro de tudo que ocorrera em minha ausência . Continuei andando e ainda senti os olhares sobre mim , ao canto ouvi burburinhos sobre a minha volta. Segui a minha sala, e observei Eduardo trabalhando. Ele era meu sócio, e cuidava de tudo na minha ausência. Havia exatamente 2 anos que tínhamos fechado o acordo e eu passado parte do estúdio para o seu nome. Ele nunca quis mudar o letreiro, dizia que era perda de tempo, já que éramos o estúdio mais famoso da Cidade. Ele desvia os olhos do computador , me encara para em seguida abrir um sorriso largo e dizer:
- Finalmente, os bons filhos a casa torna. - Levantou-se e veio em minha direção para me dar um abraço.
- Oi Ed, a quanto tempo cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo recomeço
RomanceSarah havia falecido há um ano e Erick se via preso em suas memórias. Vivendo longe de tudo e de todos, ele é obrigado a sair da sua zona de conforto por causa do casamento de Felipe. O Que ele não esperava, era encontrar Ehlena , a irmã mais nova d...