Capitulo 10

47 1 1
                                    

 Minha cabeça ainda processava o que havia acontecido desde a saída da cidade. Depois de recobrar meus movimentos desenrolei o tecido azul e encontrei um livro de couro de capa dura. Ele tinha uma aparência envelhecida, com suas páginas amareladas e sua capa gasta, como se tivesse sido folheado diversas vezes. No centro de sua capa havia uma imagem em dourado de uns lótus, e também havia linhas douradas, que se enrolavam e contornavam a capa. Não havia autor mas havia título.

O manual dos reinos.

Michael não disse uma palavra na viagem de volta, muito pelo contrário, ele não só não falou, como ainda me fez dormir no banco de trás depois de uma hora de viagem. Eu acordei faltava pouco para chegarmos em casa. Me sentei e esfreguei os olhos.

- Olá- ouvi Michael dizer e olhar pelo espelho do carro.

- Olá- retribui e peguei o livro ao meu lado, o encarando.

- O que vai fazer?

Olhei para o nada por alguns momentos. Não sabia o que eu iria fazer.

- Eu realmente não sei.

Ele estacionou o carro já na minha casa, estava anoitecendo.

- Seja o que for decidir eu te apoiarei. - ele disse.

Eu apenas acenei com a cabeça, envolvi o livro em seu tecido azul, recolhi minhas coisas do carro e desci. Não tinha o que falar depois de tudo o que vivi hoje. Ele sorriu tristemente e acenou, arrancando com o carro, me deixando sozinha na porta da minha casa.

O que vou fazer da minha vida?

Entrei em casa em passos lentos e ouvi o som da televisão.

- Oi mãe... - disse me aproximando e dando um beijo estalado na sua bochecha- Oi querida! Senta aqui, me conta como foi a viagem! - Ela disse com a boca cheia de pipoca.

- Pode ser mais tarde? Estou cansada - passei a mão na nuca, massageando um pouco.

- A sim tudo bem- ela colocou mais um pouco de pipoca na boca e continuou vendo o filme.

Subi as escadas e pendurei minha bolsa ao fechar a porta do quarto. Coloquei o livro sobre a mesa e me sentei diante dele. Olhei longos minutos até que me esparramei na cadeira olhando para cima. Voltei a minha posição inicial e me inclinei para chegar mais perto da mesa.

Desenrolei o livro de seu pano azul e toquei sua capa, ele parece ser realmente velho. Abri sua capa e virei a primeira página amarelada pelo tempo

"Dedicado a todos os que lutaram na primeira guerra dos reinos, e sobreviveram".

Bem, uma dedicatória misteriosa para um livro misterioso

"Caro leitor,

Neste livro você vai encontrar tudo sobre os reinos de Tankar, todas as criaturas, todas plantas, todas as lendas, historias, poções, magias, e A profecia de Salen, e dentre outras coisas e fatos que eu mesmo presenciei e documentei a minha vida toda.

O poder que essa sabedoria ira lhe conferir sera muito por isso use-a com responsabilidade.

O mal espreita o bem."

Numa leitura rápida, o livro parecia um manual escrito a mão. Continha detalhes sobre todas as criaturas, historia e feitiços, e o que mais me fascinava era os desenhos feito em varias cores no papel ja envelhecido.

Minha coluna já doía por muito tempo naquela posição, então decidi continua minha leitura na cama, até que algo me chamou atenção:

"...Thrírkaras são seres de aparência demoníaca que vivem ao redor do reino de Fingi. Sua boca é larga e possui muitos dentes, além de veneno em sua mordida. São imunes ao fogo e suas unhas são capazes de partir o ferro, para lutar contra esse monstro é necessário que na preparação de sua espada ou flecha, sua lamina seja coberta com o cristal líquido de Dohin, facilmente encontrado nas cavernas de mineração de ambos os reinos..."

A Menina AladaOnde histórias criam vida. Descubra agora