Simón

134 14 2
                                    


Duas semanas após o baile de formatura do Matteo, ele estava dispensado e então ele decidiu ir me buscar todos os dias na escola. Que cavalheiro! Minhas aulas também já estavam no fim só mais uma semana e "tchau escola". O sinal havia tocado informando que era hora de ir embora saí depressa e já podia avistar Matteo na porta quando de repente sou barrada por um garoto.

- Com licença, eu quero passar. – Falei empurrando ele.

- Não cumprimenta mais os velhos amigos? – Essa voz era familiar, fui ver quem era e me deparei com uma pessoa incrível, meu melhor amigo de infância, Simón.

- Simón! – Sorri.

- Karol! – Me abraçou e começou a e girar.

- O que faz aqui? Pensei que voltaria só no ano que vem. – Falei quando ele me largou no chão.

- Eu também achei, mas voltei, eu estava morrendo de saudade de você. – Sorriu. Simón era meu melhor amigo desde quando nós dois éramos pequenos, ele decidiu fazer um intercâmbio na Austrália e achei que não voltaria tão cedo.

- Como foi lá na Austrália? Trouxe presentes? – Pedi.

- Sim eu trouxe Ka, você não mudou nadinha sabia? – Rimos. – Foi incrível, mas depois eu te conto como foi vamos pra sua casa. – Me puxou para o lado e me fez passa reto por Matteo que parecia que não estava gostado de nada disso.

- Espera Simón. Quero te apresentar uma pessoa. – Fui até Matteo e o puxei até ele. – Matteo esse é o Simón meu melhor amigo e Simón esse é o Matteo meu namorado. – Falei e então o sorriso de Simón desapareceu por completo, como não mantivemos um contato eu não havia conversado mais com ele, então ele não sabia dessa parte da minha vida.

- Oi. – Matteo falou seco.

- Oi. – Simón falou. Só eu que senti o clima estranho entre os dois?

- Vamos gente, venham os dois comigo. Por favor quero os dois inteiros. – Falei rindo.

- Claro...- Falaram os dois juntos. Matteo procurou a minha mão e entrelaçou os dedos nos meus. Ah tão fofos esses dois. Isso vai ser super divertido. Quando chegamos em casa minha tia recebeu os dois com muita animação e os convidou para almoçar. Foi meio tenso esse almoço. Bom é a primeira vez que eles se conhecem, eu jamais havia comentado da existência de um para o outro, meio embaraçoso até. Pude sentir minha tia me mandando um recado mentalmente. Cuidado com esses dois, acho que eles podem acabar se matando, sinto cheiro de ciúmes no ar.

Eu sabia que talvez Matteo poderia reagir dessa forma, mas até o Simón estava agindo estranho. Preciso ficar de olho nos dois. Confesso que quando eu era mais nova, eu até tinha uma paixonite pelo Simón, mas nunca fui correspondida então decidi deixar de lado isso e preferi seguir na amizade que me pareceu uma ótima ideia. Mas parecia que Simón não queria mais ser meu amigo. E isso é ruim, muito ruim. Não podemos viver em um triângulo amoroso. Isso seria horrível, não quero nem imaginar! Quando me dei conta os três olhavam para mim, ops me distrai com meus pensamentos, merda o que eu falo?

- Hã? – Falei.

- Ka querida, estou pedindo que vocês três busquem a sobremesa o que acha? – Minha tia pediu.

- Ah sim, claro. – Falei me levantando da cadeira. Os dois me acompanharam em silêncio minha nossa que climão! Fomos até a sorveteria mais próxima e então eu fui comprar os sorvetes. Deixei os dois ali sozinhos para se conhecerem melhor...

Matteo POVS

Eu não estava gostando nem um pouco daquele amiguinho da Ka, Simón. Acho que ele também não foi muito com a minha cara, mas dane-se! Ela foi comprar os sorvetes enquanto isso nós dois ficamos ali parados.

- Como vocês se conhecerem? Simón pediu.

- Através de e-mails. – Falei sorrindo, me lembrei de cada coisa que escrevíamos um para o outro.

- Hum, meio perigoso isso. – Falou.

- Eu sei, mas fomos conversando durante algum tempo e nossa curiosidade falou mais alto e nos conhecemos pessoalmente. A Ka é a melhor pessoa que eu conheci na vida. – Falei, meio meloso eu sei.

- Você parece ser mais velho...

- E sou, vou pra universidade ano que vem. Nós estamos pensando em morar juntos quando a Ka for pra universidade também. – Sorri.

- Nossa, um grande passo... – Ele perecia entediado. – Posso lhe pedir uma coisa?

- Claro. – Falei.

- Não a machuque. Ela é muito especial para mim. – Falou chegando mais perto de mim.

- Não vou machucar ela. Eu falei a mesma coisa para o pai dela. Ela está feliz comigo...

- Mas você sabe que ela é mais próxima de mim né? – Ele não pediu isso né? Juro que dou um soco na cara dele.

- Vocês podem até ser grandes amigos, mas ela está comigo. - Falei irritado.

- Pena que eu não dei uma atenção maior pra ela quando a Ka tinha sentimentos a mais por mim, mas agora que eu voltei quem sabe... – Ele estava me provocando só pode.

- Não vou entrar nesse seu joguinho ridículo. – Falei.

- Quer apostar? – Ele veio mais perto de mim, juro eu vou voar nele. Garoto idiota.

- Olha sai de perto de mim e dela. Você não entende? - Pedi.

Nós dois começamos a discutir e começou os empurrões e xingamentos altos. Eu não queria chamar a atenção de todos ao nosso redor, mas eu não pude evitar. Nós dois estávamos brigando por causa da Karol, e eu iria ganhar. Não a briga, mas o coração dela.

Através de EmailsWhere stories live. Discover now