Em busca de um vestido!

164 16 2
                                    


Na manhã seguinte acordei com a claridade que batia em meu rosto. Senti que tinha um peso sobre mim, olhei e vi que era o braço de Matteo. Ele ainda estava dormindo, ele era a coisa mais fofa dormindo, com a cara meio amassada com o cabelo bagunçado, melhor coisa para se ver pela manhã. Peguei meu celular para ver as horas, era oito e meia. Melhor eu ir antes que titia tenha um surto e mande a polícia atrás de mim. Levantei com cuidado para não acordar Matteo, mas foi em vão ele começou a se mexer e abriu os olhos lentamente.

- Bom dia... – Falou com voz de sono.

- Bom dia dorminhoco. – Falei e ele sorriu.

- Onde vai? - Pediu se sentando na cama.

- Pra casa, minha tia pediu para não voltar tarde. – Falei.

- Deixa que eu te levo, só vou trocar de roupa. – Disse se levantando. Esperei por alguns minutos e logo ele saiu novo em folha, descemos as escadas do prédio e então começamos a caminhar, o dia está lindo, bem ensolarado, que domingo maravilhoso, acho que é a primeira vez que eu gosto de um domingo. Fomos caminhando de mãos dadas e logo dobramos na minha rua. Vi que as janelas já estavam abertas e também vi minha tia na janela que foi correndo até a porta.

- Tomara que minha tia não tenha enlouquecido. – Rimos.

- Relaxa, ela parece normal. – Matteo disse assim que vimos ela na porta me esperando.

- Bom dia pombinhos. – Sorriu para nós. – Achei que voltaria mais tarde Ka...

- Tia você disse para mim ser responsável e eu fui olha só. Cheguei cedo em casa...

- Aham você responsável? Está bem... – Ela e Matteo riram.

- Juro que cuidei super bem dela. – Matteo falou para minha tia, que retribuiu com um grande sorriso.

(...)

Mais tarde, Lora me ligou para contar como foi seu encontro com o Ben.

Ligação ON

- Ah Ka, foi muito divertido.

- Conta logo menina! Não enrola.

- Tá, calma. Nós fomos em um restaurante muito legal, nós conversamos bastante, rimos... Depois nós fomos olhar um filme no cinema, e bem você já deve imaginar. Não prestamos atenção no filme. Ficamos nos agarrando e nem sabíamos o que acontecia no filme.

- Minha nossa, você é muito tarada.

- Bem eu. E você e o Matteo? Como foi?

- Fui no apartamento dele ontem à noite, nos beijamos bastante. Fiquei com uma marca no pescoço...

- Nossa que selvagens vocês. Mas e aí rolou?

- O clima estava bom, mas Lora eu decidi que era melhor eu esperar.

- Tudo bem Ka, mas eu queria ter visto vocês dois. Seria demais.

- Bom foi bem legal, pude apreciar a pessoa linda e maravilhosa, somente de toalha.

- Depois eu é que sou safada!

- Ah para com isso sua chata. Vou desligar, amanhã nos falamos.

- Vai fugir do assunto né? Hahaha tudo bem até amanhã, tchau!

- Tchau!

Ligação OFF

Assim que desliguei a ligação fui comer algo, já estava ficando tarde e amanhã eu tinha aula, melhor eu ir dormir. Comi um sanduíche junto com minha tia e fui ler meu livro que já estava quase no fim, minha tia ficou vendo tv. Assim que terminei minha leitura, resolvi tomar um banho e ir dormir, eu acabei peguei no sono mais rápido do que eu imaginava.

.........................................................................................................................................................

Eu e Lora estávamos enfrentando uma longa e dolorosa aula de História, quando de repente ouvimos uma voz na caixinha que geralmente falam os anúncios da escola.

- Alunos, esse ano nós iremos realizar uma festa a fantasia na escola juntamente com o grêmio estudantil, colaboramos com a participação de todos, os ingressos serão vendidos a partir de amanhã. Qualquer dúvida venham até a diretoria.

- Achei que não iria ter esse ano. – Lora disse.

- Pois é. Nós podemos convidar os meninos para vir. Que tal? – Sugeri.

- Ótima ideia. Vou mandar uma mensagem pro Ben agora mesmo. – Falou e sua atenção foi direto para o celular. Oba, festa a fantasia. Bom Matteo me convidou para ir na formatura dele e eu ainda não havia escolhido o vestido, vou levar Lora comigo, para me ajudar. Vai ter que ser o vestido do ano. Quero impressionar a todos que estiverem lá na formatura. Mas para isso preciso do vestido.

- Lora, preciso de sua ajuda. – Falei.

- Diga. – Olhei para mim.

- Você vai me ajudar a escolher o vestido para o baile de formatura do Matteo. – Falei e brotou um grande sorriso nos lábios dela.

- Mas é claro, vamos hoje mesmo. E acho que já sei a loja perfeita para você. – Disse confiante.

Eu não via a hora de ir embora. Eu estava louca para comprar o vestido. Depois da aula de História o intervalo chegou, comi uma maça e Lora também comeu. Ficamos conversando sobre as ideias dela para meu vestido e a festa a fantasia. Depois ainda fomos na biblioteca renovar o livro dela e aí sim bateu o sinal do fim do intervalo. Tivemos aula de Ed. Física, corremos bastante e jogamos vôlei, nós ganhamos de 25 a 15. E por último tivemos aula de Literatura. Tivemos que escrever um poema inspirado no poema de Gonçalves Dias – Canção do exílio. Teria que ter "Minha terra tem...". Eu consegui escrever duas estrofes e quando me dei conta o último sinal soou. Hora de ir embora. Lora e eu fomos comer em um restaurante e ficamos batendo um papo novamente, já que as lojas só abririam meia hora mais tarde resolvemos tomar sorvete. Fomos até a sorveteria e eu peguei um sorvete de creme e Lora de limão. Nos sentamos nas mesinhas do lado de fora e esperamos.

Alguns minutos depois começamos a caminhar em direção a loja. Quando chegamos vi que Lora estava certa. Com certeza eu acharia meu vestido nessa loja, tinha vários vestidos maravilhosos na vitrine. Nós duas entramos e começamos a vasculhar as araras. E que a procura pelo vestido ideal comece!

Através de EmailsWhere stories live. Discover now