Capítulo 52- Consolo

45 5 1
                                    

Zoe narrando:

Fiquei parada ali sem reação, até ouvir alguns passos em minha direção. Me virei e comecei a fitar o ambiente na intenção de disfarçar.

Olhei para trás e vi Luke ali me encarando, seu rosto com uma expressão preocupado.

- Oi Zoe. Ah quanto tempo está ai?

- Acabei de chegar. - Menti

- Ah sim. Eu só vim tomar um ar, já vou voltar lá pra dentro. - Indagou - Você também vem?

- Vou sim.

Voltamos para o boliche, fui direto até a minha mesa, onde encontrei Isaac devorando um hambúrguer gigantesco.

- Cadê a Délia? - Perguntei

- Foi no banheiro, ta lá dentro ja faz uns 15 minutos. Sério, o que vocês garotas tanto fazem no banheiro? - Perguntou fazendo careta

- Ela deve estar se arrumando.

- Se arrumando? Pra que? - Revirou os olhos.

- Pra você seu idiota. - Falei e ele arregalou os olhos.

- Sério?

- É. Ela fala de você o tempo todo, vive me pedindo ajuda pra escolher a roupa certa, fazer cabelo e maquiagem. Tudo isso porquê ela gosta de você e quer te impressionar. NOSSA VOCÊ É LERDO HEIN. - bufei

- Nossa, eu achava que era só frescura. Nem imaginei que isso tudo fosse só pra agradar. - Sorriu

- Pois é, vocês garotos são mesmo uns ingratos. Sempre fazendo o que dá na cabeça, e nunca pensando nos outros. - Suspirei

- Ué. Ta falando de que?

- ÃN? Nada. Esquece isso.

- Ta. - deu os ombros

- Eu ja volto. Tenho que fazer um telefonema. - Indaguei e sai correndo dali

Eu sei que talvez o certo fosse me abrir com os meus amigos, mas isso tudo não tinha nada haver comigo e eles ultimamente não estão me dando muito apoio. Então resolvi ligar para alguém que eu sabia que iria me entender. Miguel.

Liguei para ele e marcamos de nos encontrar no parque que ficava ali perto. Avisei a todos que estava de saída e me retirei, seguindo até o local marcado.

Quando cheguei ele já estava la, sempre pontual é claro. Me sentei ao seu lado em uma banco e suspirei antes de começar a falar.

[...]

- Zoe isso não é problema seu, não deveria ver isso como um peso em suas costas.

- Eu sei mas odeio tudo isso. Odeio guardar segredos que podem prejudicar outras pessoas. - Falei com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu sei o porque você não sabe o que fazer gatinha. - Indagou - Você gosta desse cara e não quer prejudicar ele. Eu te entendo mas você não pode ficar assim.

- Eu não aguento mais tudo isso, só queria que as coisas se resolvessem entre nós. Queria estar com ele agora. - Senti uma lágrima escorrer em meu rosto.

- E eu não aguento te ver assim, se quiser eu posso conversar com o Luke, tentar convence-lo a falar a verdade para a Clary, sem te meter no meio é claro.

- Acho que não adiantaria. Mas obrigado por tentar. - Disse limpando as lágrimas

- Imagina. É para isso que servem os amigos né. - Me abraçou.

Miguel narrando:

Ver Zoe daquele jeito era de cortar o coração, eu queria tanto poder ajuda-la mas não podia fazer nada.

Eu juro que vou quebrar a cara desse babaca do Luke. Quem ele pensa que é pra fazer isso com ela? Com a minha Zoe?

Ele não pode magoar ela dessa forma, e ainda fazer isso com a Clary, ah ele vai ter o que merece, juro que vai.

Abracei Zoe com força, eu poderia passar horas ali junto a ela, sua cabeça encostada em meu peito, meus braços entrelaçados ao redor de seu corpo. Eu queria protege-la de todo o mal, ela não merecia nada disso.

Senti uma imensa vontade de beijar ela, eu a amava mas talvez não fosse a coisa certa a se fazer, ela estava frágil e confusa, eu só iria piorar tudo e a confundir mais ainda. Eu não poderia me aproveitar do seu momento de fraqueza, da sua tristeza, ainda mais quando se está assim por outro cara.

Então apenas ficamos abraçados durante um longo tempo.

[...]

Luke narrando:

Cheguei em casa por cerca das 23:00 horas. Hoje havia sido um dia cansativo, muito bom mas depois tanta agitação eu só queria dormir um pouco.

- Chegou tarde. Isso é hora de chegar em casa? - Perguntou meu pai ao me ver entrar

- Desde quando você se importa? - debochei e ele ficou calado

- Comprei um presente pra você, está ali em cima da poltrona. - Apontou para uma grande caixa

- Sério?

- Achou que eu iria esquecer o aniversário do meu próprio filho?

- Não seria novidade. - disse e ele deu os ombros. - Um violão novo? WOW

- Eu vi esse violão na loja do Jimmy, achei a sua cara daí resolvi compra-lo para te dar de presente. 17 anos só se faz uma vez.

- Qualquer idade só se faz uma vez! - Bufei

- Gostou?

- Gostei sim, tava precisando. Valeu.

- Sua mãe queria que você tocasse. Ela sempre disse que queria que seu filho fosse músico. - Sorriu

- A mamãe devia ser uma pessoa muito boa. - falei

- Sim. Ela era uma mulher incrível. - Suspirou - Bem, já está tarde e acho melhor ir dormir, amanhã você tem aula. - disse e eu assenti

Subi para o meu quarto com o violão em mãos, coloquei ele encostado na estante e me joguei na cama.

- Que cansaço. - Resmunguei para mim mesmo

De repente meu celular apita, era uma mensagem de um número de ID bloqueado, provavelmente alguém mandando os parabéns.

" Desconhecido: Eu sei o que você fez no verão passado. Sacou? "

Mais que merda, algum desocupado querendo me encher, não vou nem perder meu tempo respondendo esse babaca.

Tomei um banho rápido e em seguida me joguei na cama, não demorou muito para pegar no sono.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi gente, espero que estejam gostando. Não esqueçam de votar e comentar...

bjs ♡

Amor Sinônimo De EncrencaOnde histórias criam vida. Descubra agora