2

179 14 2
                                    


Se engana quem pensa que o Banco Gringotes é um lugar aonde os cofre ficam em uma sala ampla, com piso de mármore e muito bem poluído.

O que ocorre é uma coisa totalmente diferente disso, ao passarem por um porta se depararam com um carrinho?..., algo desse tipo..., sob trilhos, se acomodaram no mesmo e esperaram o duende para ir ao cofre. Pensa em uma montanha russa...É igualzinha a uma, o carrinho descia, subia, ia para direita, esquerda, descia mais e mais, até o duende puxar o freio e eles pararem na frente de um lugar amplo e úmido, Miranda sai do carrinho com as pernas bambas e se apóia no irmão para se firmar em pé.

-Antes aqui tinha um Dragão.- murmura Andrew para a irmã e então sorri. - Mas usaram ele como fuga .

Miranda ri lembrando da história, Harry potter e seus amigos usaram um dragão branco como via de fuga depois de ter roubado justamente o cofre Lestrange.

Os dois andam atrás do Duende que entra em um corredor cavernoso até parar na frente de um cofre com mecanismos complicados demais para se entender.

- Aqui está o famoso Cofre, ninguém entra aqui a anos.- diz o Duende

-Eu imagino o por quê - Andrew fala.

O duende passa a longa unha em uma fenda na porta que, ao ser tocada, faz com que os mecanismos se mexam e a porta se abra, revelando as jóias, ouro e outras coisas que Miranda não fazia idéia que seja, mas sabe que tudo é de valor.

- Agora entendo porque eram uma das famílias mais conceituadas do mundo mágico.- Miranda fala entrando no espaço do cofre e pegando uma pulseira de pérolas.

- Fizeram grandes feitos, a sua família, no passado. - o duende conta com a voz carregada de admiração.

-Sabemos bem quais foram esses feitos.- Miranda diz com desgosto, sentia vergonha pelo o que seus pais biológicos fizeram, na verdade, não sabia nem definir o que sentia. - o que viemos procurar Andrew?

- Uma chave.

-Chave?

-Sim né, você não ouviu o ministro dizer que a chave da casa dos nossos pais biológicos estava aqui?

- Eu estava ocupada demais respondendo o questionário. - justifica ela.

- ah sim,verdade...

- quem ia guardar uma chave num cofre? - Ela o corta.

-alguém que não quisesse que a sua casa fosse invadida.

- então a casa é protegida por feitiços que só podem ser quebrados com o uso da chave.

- Por isso o ministro nos mandou aqui. - Andrew anda até o final do cofre, que por sinal é bem grande , e começa a sua procura.

- uma chave, bendita chave. - Miranda murmura passando entre pilhas de jóias, anda até um cômoda velha mas muito bonita, quem guarda uma cômoda em um cofre?, mexe em uma das gavetas e não vê nada útil, isso até a última que não quis abrir de jeito nenhum.- que ótimo!- ela pega a sua varinha e aponta para a gaveta - Alohomora! - a gaveta destranca e abre, revelando a chave. - Andrew, achei uma chave aqui!.

- Ainda bem! - ele a responde - vamos sair logo,esse lugar está me dando claustrofobia!

Miranda revira os olhos e passa de novo pelas pilhas de jóias até chegar aonde o seu irmão e o duende estão.

- Vocês só vão pegar essa chave? - pergunta o duende.

-sim, só precisamos disso agora, não se intrometa. -Andrew responde mal humorado.
-------------------------------------------------------------

De volta para o Caldeirão Furado, os dois sentam para almoçar e conversar sobre a tal casa.

-Se o cofre é daquele jeito, imagina a casa, deve ser enorme. - Andrew comenta em francês, com o frango ainda na boca.

- Por Merlin Andrew, engole antes de falar! - Miranda também fala em francês.

- tá bom Miranda, continuando, precisamos ir logo vê essa casa, já está fechada a 17 anos...

- Vai precisar de muita limpeza e tudo mais.

- Sim, da preguiça em apenas pensar.- Andrew solta o garfo e a faca ao terminar de comer. - aonde ela se localiza mesmo?

- Na Great Hangleton, é uma pequena cidade localiza mais ao sul.

- Não vamos poder aparatar direto para lá.

- Podemos ir de trem Andrew, não é o fim do mundo... Vamos ir lá assim que as aulas acabarem aí vamos ter tempo para explorar tudo que aquela casa tem.

- Eu sei Miranda mas da muito trabalho, não sei como os nossos pais conseguem viver assim...para que demorar tanto para ir lá?

- A gente também viveu assim por muito tempo então não me venha com isso agora! - Miranda fala sem paciência.- se aquela casa ficou fechada por 17 anos, pode ficar fechada por mais um ano!

- estressada. - ele murmura com os braços cruzados.

- Calado!

- Você é muito mandona!, come logo para irmos para casa, mamãe e papai vão ou ja estão surtando e ainda precisamos comprar os matérias da nossa escola.

- Já termineim- ela fala já emburrada - vamos logo então. - diz deixando o dinheiro em cima da mesa e rápidamente segurando na mão do irmão e logo apartando.

Apareceram na sala de casa,os dois caíram com um baque no chão e reclamaram de dor logo depois.

- Você tinha que fazer isso! - Reclama Andrew.

- Vê se não enche Andrew,você que disse que queria ir logo embora. - explica e levanta do chão - vou procura os nossos pais.

- Vou examinar essa chave, gostei dela.

A chave é feita de prata e tem uma pedra brilhante verde, provavelmente o feitiço está contida nessa pedra, Andrew passa o dedo na pedra e vira a chave,logo atrás está gravado o sobrenome Lestrange, com toda certeza essa é a chave que estava procurando.

Miranda acha os seus pais na cozinha e fala tudo o que aconteceu no Beco e em Gringotes, eles ficaram impressionados com a grande quantidade de ouro que ela relato para eles, e com a quantidade de jóias também, como faltava duas semanas para as aulas se iniciarem , eles decidirão que apenas no dia seguinte irão sair de novo, por hoje, os gêmeos já se aventuraram demais.

Os Gêmeos LestrangeOnde histórias criam vida. Descubra agora