Apenas um começo...

51 10 0
                                    

Todos nós teremos nossas vidas marcadas. Talvez a própria vida nos deixe marcas.
Mas em algum momento, algo ou alguém mudará nosso destino.

E isso é inevitável.

E consumindo o grande mistério, não sabemos como será nosso futuro, de fato. Talvez, por um acaso, você esteja vivendo esse algo.
Ou esse alguém.

Bom, Amy está vivendo esse alguém. E essa, fora a melhor coisa que já lhe acontecera.

Amy tinha Lucca. E Lucca, tinha Amy.

Os dois não eram um tipo de casal.

Para falar a verdade, a grande amizade que construíram, era muito maior do que qualquer tipo de romance. Sim, é difícil de acreditar. Mas essa é a verdade, caros.

Amy sabia que poderia contar com Lucca. E Lucca, sabia que poderia contar com Amy.

Mas ambos não contavam com aquilo. Não naquele momento.

                               †

A culpa consumia cada pedaço do corpo de Amy. Ela sabia que estava errada, e sabia muito bem também, que deveria ter contado tudo à Lucca desde o início.

Já faziam cinco meses que ambos não se falavam, e isso era ruim. Muito ruim. Considerando o fato de que não conseguiam passar dois dias longe um do outro.

Amy, apesar de achar que contar tudo desde o principio, teria sido o certo a se fazer, sabia que ele também se afastaria. Igual à todos outros. Mas ele parecia...

Não, ele não parecia; ele era diferente.

Mas ela adiou tudo isso.

Até o dia em que Lucca descobriu toda verdade. Ele sofreu. Muito. Talvez bem mais do que sofreria caso ela contasse.

Ela não queria estar no lugar do amigo e sabia que neste momento, ele estava bastante magoado.

E isso era verdade. Lucca, estava de fato, bastante magoado. Era como se ela tivesse jogado quatorze anos de amizade no lixo, e não houvesse considerado quase nada. E toda vez em que pensava nisso, um sentimento estranho passava em si.

Ignorá-la estava sendo difícil, por todas ás vezes em que ela tentou alguma aproximação.

E agora, ela estava desesperada.

– Kim, já fazem cinco meses! Eu não sei o que fazer...eu...eu

Kim, uma velha amiga de Amy e Lucca, sabia detalhe por detalhe de toda briga.

Óbvio, teve de enfrentar versões diferentes de tal coisa. Para ser mais precisa, uma versão mais dramática vinda de Amy. Ela estava dividida, pelo simples fato de ser amiga de ambos.

Embora Kim fosse uma garota sensata, sabia que naquela situação, seria impossível usar tal dom. E agora, vendo a amiga no estado em que se encontrava, tinha certeza disto.

– Se acalma, Amy! Olhe, você já sabe meu ponto de vista nisso tudo. Eu lhe disse desde o começo...

– "Conte tudo à ele. Lucca não é igual aos outros". Sim, eu sei - disse Amy, cortando a amiga – Mas você sabe...bem...

Amy pigarreou, antes de continuar.

– Eu tinha receio do que ele pudesse fazer quando soubesse. Mesmo sabendo que ele de fato, era diferente de todos os outros que passaram em minha vida. Você sabe, foi difícil para mim também contar isso, na sua vez. Mas eu...bom, eu sabia que você entenderia.

Kim pareceu pensar um pouco. Enquanto dava pequenos goles em seu cappuccino.

– E o que te leva a pensar que Lucca não entenderia? Tudo bem, tudo bem, você tinha medo que ele fosse embora. Mas ele... é o Lucca, Amy.

– Eu não sei o que fazer, Kim! Eu já tentei de tudo, mas sempre que tento me aproximar, ele finge que eu não estou lá ou que não me ouviu. – a garota suspirou, cansada.

Kim deu um último gole em sua bebida, quando seu rosto se iluminou. Amy conhecia bem aquela expressão, a garota com certeza havia tido alguma idéia que pudesse ajudá-la.

– Você tem certeza que tentou de tudo? - perguntou, parecendo ter certeza da resposta que aguardava.

– O que você quer dizer com isso? Na verdade... eu só tentei uma aproximação. Digo, não bem em contato direto. Só acho que a caixa de mensagens dele deve estar lotada.

– Amy, existe algo que você pode fazer. Eu sei que, possa parecer uma idéia maluca, mas...

Amy, já não se aguentando de curiosidade, desatou a falar.

– Oh meu Deus! Fale logo, Kim!!

– Escreva uma carta.

AmyOnde histórias criam vida. Descubra agora