Um final próximo...

20 8 0
                                    

2 anos depois...

Destino.

Destino.

Destino.

Aquelas palavras tilintavam na mente de Lucca como um barulho irritante.

Destino.

Destino.

Destino.

O que era isso, afinal?

Bom, Lucca aprendeu o bastante sobre isso. Ele só não contava, que "o tal" fosse-lhe tão cruel.

Já se passaram dois anos, desde a morte de Amy, e o garoto ainda se lembrava exatamente da amiga. E, se ele fechasse seus olhos agora, poderia ver a garota em sua frente, com aquele sorriso acolhedor que sempre mantinha estampado.
Era incrível, a força de vontade da menina, e isso o impressionava até hoje. Mesmo depois... de tudo. Amy nunca havia se lamentado pela sua vida, por mais ferrada que fosse a situação. Ela sempre mantinha seu bom humor, mesmo nas situações mais complicadas.

Destino.

Infelizmente, ele insistiu em levá-la.

Amy era soropositiva. E quando Lucca descobrira, o mundo pareceu cair sobre sua cabeça. Ele ainda se arrepende até hoje, por ter perdido cinco meses. Cinco meses.
Seu sistema imunológico não aguentou, quando Amy teve tuberculose. A maldita doença que a levou para sempre.

E agora, só sobraram suas lembranças. E das melhores.

Lucca se lembra de como ela gostava do inverno. Ou de sua blusa do Arctic Monkeys. Chocolate quente. Café. Ou do cheiro do orvalho da manhã. Ou as estrelas.

Amy gostava de tudo que a acalmasse.

Amy e seu jeito simples...

E agora, a caminho de Dublin, ao lado de Kim, Lucca sabia que, era isso que a amiga queria.

Lucca estava indo em busca de sua felicidade, assim como Amy fizera todos esses anos.

Destino.

Destino.

Destino.

Amy fora feliz até o dia de sua ida. Mas Lucca se lembra do que ela disse. De cada palavra.

'Independentemente do quão ruim possa parecer nosso destino, nós não podemos o prever. Apenas vá em busca da sua felicidade e lute por ela até o fim de seus dias. Sorria, apesar de que este não seja um dia bom. Sorria.'

Lucca sorriu. Como Amy lhe dissera.

Amy.

Amy.

Amy.

Sorria.

AmyOnde histórias criam vida. Descubra agora