Parte 3

26 8 0
                                    

Lucca já estava em frente à casa de Amy, quando refreou seus passos. Ele sentiu que, toda determinação que antes tomara conta de si, desaparecera.
Ele não sabia como iria enfrentá-la, ou como iria agir. Ele não sabia qual seria a reação de Amy, e isso, que antes parecia uma coisa boa, agora aparentava ser algo totalmente arriscado.

Mas ele a viu. Da janela do quarto. Lá estava ela, o cabelo curto com as pontas roxas, e a camiseta do Arctic Monkeys que ele mesmo havia dado à ela há três anos. Amy parecia mais magra e pálida, e ele soube naquele momento, que ela não estava bem.

Lucca sentiu um aperto no peito, e um nó se formou em sua garganta, fechando a passagem de ar. Suas pernas começaram a cambalear e ele fez o máximo de força para não deixar as lágrimas escaparem.
Lucca não era do tipo pessimista, mas no momento em que viu sua amiga, um forte sentimento tomou conta de si. Ele não queria pensar o pior, e sabia que Amy ficaria bem.

O garoto sentiu seu coração dar um pulo em seu peito, e nem percebeu quando se viu entrando na casa da amiga. Lucca subiu as escadas rapidamente e entrou no quarto da amiga ás pressas.

Amy parou diante do ato do amigo, e seus olhos se encheram de lágrimas.
Kim, que observava tudo curiosamente, abriu um sorriso largo. Ela sabia que agora, tudo ficaria bem, pois Lucca sempre fazia tudo ficar bem. Ela conhecia o amor que ele tinha por Amy, e a conexão forte que ambos tinham. Sabia que ele não deixaria nada de ruim acontecer à amiga, e que ele iria protegê-la o quanto pudesse.

– Amy, eu senti tanto sua falta... - disse Lucca, visivelmente emocionado.

– Eu... - começou Amy, deixando suas lágrimas rolarem livres – Eu também, Lucca...

Os dois deram alguns passos, até ficarem próximo o suficiente. O garoto passou a mão pelos cabelos da amiga, como sempre fazia, em seu jeito "apaixonado" e a abraçou. Um abraço acolhedor e cheio de amor. Pois era isso que Lucca sentia. Amor. Um amor tão puro, que Lucca sabia que Amy era muito mais do que uma amiga. Amy era como uma irmã. Ele iria fazer o máximo para continuar perto dela, nem que fosse pelo resto dos dias de sua vida. Ele estaria lá.

AmyOnde histórias criam vida. Descubra agora