Capítulo 11 - Observatório

57 6 0
                                    

Estrelas começavam a iluminar aquele céu negro que pairava acima de nós. Elas me guiaram involuntariamente até o tal Observatório, nosso destino principal. Ao chegarmos próximo ao local, Shibe e Kody pararam de boca aberta diante à altura da construção. Era, sem dúvidas, algo esplêndido. Acima da compreensão arquitetônica canina.

- Uau... É... É realmente impressionante... – Kody profere encantado. - Não pensei que existiriam coisas assim aqui no céu.

- É indiscutível que não estamos em qualquer céu, mas após tanto tempo por aqui, ainda não consigo imaginar como isso foi construído. – Sorri, deixando o som escapar por entre os lábios. – Ei, Hus. Acha que Pom conhece a história deste lugar?

- Talvez; é bem provável que ela saiba.

Subimos a grande colina verde para termos acesso à entrada, ajudando Kody, que teve certa dificuldade. Dirigi-me até a porta principal, que obviamente, estava trancada.

- Que saco... Parece que o Observatório está trancado.

- E agora, Hus?

- Hey, por que não vê se há outra entrada? Nos filmes de espião que assistia com meu dono, o mocinho sempre acabava encontrando uma.

Não respondi o garoto. Assenti com a mão para que me esperassem ali mesmo na entrada, e fui vasculhar pelos arredores, à procura de uma entrada alternativa. Por sorte, notei que poderia subir numa alta árvore de lá. Um de seus galhos alcançava perfeitamente a janela principal do Observatório, a qual era revestida por um vidro finíssimo azul-celeste.

Agarro a árvore em um abraço e começo a escalá-la. Chegando perto do galho, o apanho com as duas mãos num salto arriscado, ficando de pé no mesmo após recuperar-me. A janela era maleável, ou seja, poderia entrar por ali e alcançar a entrada principal sem problemas, o que fiz em alguns segundos. Já dentro do Observatório, observei o enorme espectroscópio que possuíam ali. Havia o visto poucas vezes, já que lá não era um local aberto sempre ao público. Apanhei um dos exemplares da chave principal, a qual estava na mesa do astrônomo que trabalhava lá, e destranquei a porta para que Shibe e Kody entrassem, após descer as escadas.

- N-Nossa! Esse lugar não parece tão grande por dentro quanto parece por fora... – Aparentava estar desanimado.

- Pois é... Também caí nessa quando vim aqui pela primeira vez. – Shibe riu.

- Espera aí um minuto, isso que estamos fazendo agora não é invasão?? Meu Deus, eu não posso ir para a cadeia logo após chegar aqui!! – Começa a balançar e pressionar a cabeça.

- Acalme-se, Kody. Não é bem assim que as coisas funcionam por aqui. – Ando para apreciar um mapa celestial. – Dog Heaven possui uma taxa de criminalidade tão baixa, que os oficiais da polícia por aqui trabalham apenas em casos realmente graves, como roubos de dinheiro ou assassinatos, o que é raro por aqui. Uma pequena "invasão" não nos prejudicará se não levarmos nada conosco de nossa rápida visita.

- Eu acho que entendi...

- Ei, galera, venham aqui! – Shibe nos chama para um tipo de "palco" com alguns astros. Pensei que essas coisas só existiam em planetários.

- Consegue identificar algum, Shibe? Aposto que conheço mais do que você!

- Isso é uma competição, Kody? Porque se for, pode pôr em mente que irei te detonar!

- Haha, só acredito vendo!

Ficaram minutos apontando para os astros e constelações, numa tentativa de descobrirem qual dos dois era o melhor naquilo.

You In My ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora