Chego ao jornal às sete da manhã e vou direto para a minha sala. Ao entrar, vejo um buquê de flores em cima da minha mesa. Nunca vi rosas tão lindas. O arranjo é enorme e tem rosa de todas as cores. Fico emocionada. A pessoa deve ter um carinho grande por mim, para me dar flores tão lindas. Procuro o cartão e quando acho não perco tempo, abro para saber quem enviou: "Parabéns por mais esta conquista. Sabemos o quanto é especial para você. Com carinho, equipe do Diário de Santos".
Eu tenho tanto orgulho de fazer parte deste jornal, não me imagino trabalhando em outro lugar. Saio da minha sala em direção à cozinha, pelo horário devem estar tomando café, vou aproveitar para agradecer as flores antes de ir para a redação ver o jornal.
Como eu esperava grande parte do jornal está reunida na cozinha. Tem uma mesa linda de café da manhã e quando eu entro, ouço logo o Fred Dizer:
- Achei que não fosse aparecer. Estava quase indo te buscar na sua casa. - Falou com um sorriso de lado, demonstrando segundas intenções.
- Tudo que você queria era uma desculpa para ir a minha casa, não é mesmo? Bom dia, pessoas lindas do meu coração. Ah, obrigada pelas flores, nunca vi tão lindas.
- Bom dia, Luiza. Fico feliz que gostou. Parabéns mais uma vez por esta conquista. Aproveita o café, é para você. - Diz o Enzo me entregando o jornal.
Não sei explicar a emoção que eu senti ao pegar o jornal nas mãos, ver a matéria na capa, meu nome nela... parece um sonho. Já fiz outras matérias de capa antes mas, nenhuma desse nível. Meus olhos enchem de água e eu penso: "É eu consegui. Valeu a pena todo o esforço e os riscos que corri". Como é bom ter o nosso trabalho reconhecido, saber que tem pessoas que te admiram e que acreditam em você, é muito gratificante.
- Obrigada, Enzo, por acreditar em mim e pela oportunidade de trabalhar nesse jornal, com essa equipe maravilhosa.
- Nós que agradecemos por ter uma profissional tão dedicada e competente na nossa equipe. Aproveita o café e depois passa lá na minha sala, precisamos conversar. - Ele diz e sai da cozinha.
O que será que ele quer falar comigo? Será que finalmente ele vai me tornar exclusiva? A minha vontade é de correr atrás dele, mas, não posso fazer isso com as pessoas que estavam aqui me esperando para me parabenizar. Falo com cada uma delas, agradeço o carinho, como um pedaço de bolo, me despeço e vou em direção à sala do meu chefe, com o meu jornal na mão. Acho que não vou largar ele hoje.
Dou duas batidinhas na porta, espero ele liberar minha entrada e entro.
- Quer falar comigo, chefe?
- Quero sim. Antes de mais nada, peguei mais esses exemplares do jornal para você, achei que fosse querer guardar.
- Obrigada. Eu ía na redação pegar, mas até esqueci quando você disse que queria falar comigo. - Falo e me sento na cadeira que tem em frente à mesa dele.
- Luiza eu tenho uma proposta para te fazer. Na verdade, é um desafio.
Não estou gostando nada dessa conversa. Para ele estar me desafiando, com certeza é algo que eu não vou gostar. Olho para ele tentando descobrir do que se trata, mas não consigo descobrir nada.
- Por que será que eu tenho a impressão que não vou gostar? - Ele ri e depois fica sério novamente.
- Adam Clarke, o ator de Hollywood mais comentado e cobiçado do momento está vindo para o Brasil, para o Rio de Janeiro mais especificamente, gravar cenas do seu novo filme. Ele ficará um mês aqui. Eu quero que você vá ao Rio de Janeiro, cole nele e consiga as melhores matérias acerca do filme e do ator. Em troca, se você for e ficar esse mês inteiro lá, eu te efetivo. Te dou a promoção que você tanto almeja e te torno exclusiva nas matérias mais importantes do jornal.
Sabe toda aquela felicidade que eu estava sentindo mais cedo? Foi embora na hora que o Enzo começou a falar. Estou sem reação, não sei o que fazer nem o que pensar. Eu achei que depois dessa matéria, ele fosse me tornar exclusiva, me dar os casos mais importantes do jornal, mas, não. Ele quer que eu faço o que menos gosto de fazer. Isso não é justo.
- O que eu fiz para você? Por que você ta fazendo isso comigo?
- Eu estou te dando uma grande oportunidade. Todos os jornalistas do Brasil vão querer seguir os passos dele de perto. E você vai poder sair daqui, respirar novos ares, trabalhar com novas pessoas, fazer novos contatos. Tenho certeza que essa experiência vai te fazer bem.
- Achei que depois da matéria sobre o estupro coletivo, eu seria efetivada. Na verdade, eu sonhei com isso todos esses dias, durante esses quase dois meses de investigação. E você me joga esse balde de água fria, não deixou nem eu comemorar o sucesso da matéria.
- Sei disso. Te peço desculpas. Só que o prazo para enviar os dados para a equipe dele está acabando. Eu preciso da minha melhor jornalista no Rio de Janeiro, cobrindo essa matéria. E a melhor é você.
- Por favor, Enzo, manda outra pessoa. Não faz isso comigo.
- Você fala como se eu tivesse te mandando para a forca.
- É parecido.
- Não exagera Luiza. Eu preciso saber se você aceita preciso enviar seus dados.
- Tenho outra escolha?
- Você pode ir ficar um mês lá cobrindo esse caso e conseguir a sua tão sonhada promoção, ou pode ficar e esquecê-la.
Estou vivendo o meu pior pesadelo no dia que era para ser de comemorações. Não sei por que Deus tá me dando essa provação, mas já que não tem outro jeito, vou encarar. Não nadei tanto para morrer na praia.
- Tudo bem Enzo, já que não tenho alternativa, eu vou.
- Sei que podia contar com você. O Fred vai também, você vai precisar de um fotógrafo lá. Vou mandar reservar o hotel e as passagens, em uma semana vocês embarcam para o Rio de Janeiro.
- Ok. Vou organizar tudo. - Me despeço dele e vou para a minha sala, ainda tentando entender o que eu fiz para passar por isso. Mas, a única conclusão que eu cheguei é: Nem tudo é tão fácil quanto parece.
---------
Gostaram do Capítulo hoje? No Próximo um certo "Astro de Hollywood" vai dar o ar da graça! rs
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINOS OPOSTOS - Degustação
RomansaSINOPSE Adam Clarke é o ator mais badalado de Hollywood, com inúmeras premiações e uma coleção diversificada de lindas atrizes na qual já teve um "affair" ao longo de sua carreira. Após eventos que marcaram seu passado, Adam tem aversão aos jornali...