Quem somosEm uma noite como outra qualquer, eu estava no Cyber café em frente da escola, havia pedido meu cappuccino como de costume e estava ao computador em meu Blog favorito, não daria mais aulas naquela noite, pois devido a um problema com energia, no prédio da universidade, as aulas haviam sido dispensadas.
Como gostava da interação com pessoas, sendo elas desconhecidas ou não, eu estava respondendo algumas questões referentes a situação política do país, quando me dei conta de uma mensagem de dias atrás em minha caixa:" Nossa como nossas opiniões são parecidas, chega a ser triste.
Att, Beatriz Montreal"
Pensei comigo, porque que seria triste alguém compartilhar de meu ponto de vista?
Claro que eu não estava otimista quanto a muita coisa referente a política...
Enfim respondi a mensagem me desculpando pela demora na resposta pois só tinha visualizado naquele momento, escrevi que não tinha nada de triste em saber que outra pessoa compartilhava de minhas convicções, mas antes de falarmos, que pessoa era essa, vou falar um pouco do mim...Me chamam Profº Havengar meu nome na verdade é Samuel Havengar 35 anos divorciado, mas desligado demais a ponto de deixar status como casado, ainda nas redes sociais, um tanto por não estar acostumado ainda a vida de solteiro depois de 10 anos de casamento, que acabou recentemente, não tenho filhos apesar de gostar de crianças e não sou ligado aos parentes, porém, não podem me chamar de solitário,sou bem relacionado, nos círculos sociais, uma pessoa sempre disposta a ajudar, mas retraída quando necessita de ajuda, a princípio imaginava que meu casamento seria pra sempre, mas não imaginava que o sentimento que sentíamos um pelo outro,não seria suficiente para vencer as diferenças culturais, que o tempo não quis amenizar, casamento rompido, sem traumas, mas agora era cada um para o seu lado,e tinha-se inicio uma nova vida...
Sendo eu Profº de Filosofia, uma das matérias menos apreciadas pelos alunos, eu tentava ser o mais carismático possível, o que me rendia boas amizades de alguns alunos mais aplicados...
Morava a apenas duas quadras do meu trabalho, pois não gosto de carros e prefiro caminhar ou andar de bicicleta a ter que poluir com um carro a mais nas ruas, bem já dá pra ter uma ideia de como sou...
Aos poucos eu vou me deixando conhecer mais...
Vamos voltar então a pessoa da mensagem "triste"...
Quem escreveu a mensagem foi uma enfermeira muito aplicada a seus pacientes e que cursa medicina, na faculdade próxima a escola, muito mais jovem que eu, a Enfermeira de nome Beatriz Montreal,tem apenas 25 anos adora discutir política e outros assuntos variados desde ocultismo a fundos financeiros, uma mulher espetacular do ponto de vista masculino, uma raridade ainda não casada, mas já era de se esperar diante de tanta independência, causa um certo desconforto até mesmo no mais confiante dos homens...
Mora com sua mãe, e seu filho, filho de um relacionamento, que tinha tudo pra dar certo mas não entremos em detalhes agora, né.. Sem pressa...
Agora que já conhece um pouquinho de nós dois, vamos dar inicio de como a gente veio a se conhecer, falemos então das mensagens ou melhor dizendo da história...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso, Uma Paixão...Um Amor!
RomanceEste é o primeiro romance que escrevo... A história trata da vida de um Professor, que em meio as dificuldades do dia a dia tenta conciliar uma nova chance de ser feliz. Espero que apreciem... Abraços