Um Risco

15 2 0
                                    


   Alex foi colocado no meu quarto quando se confirmou que nossos exames eram favoráveis e para que nenhum de nós ficasse ainda mais com sentimento de solidão eu acredito.

   Ele passava horas falando em Jéssica e como fazia planos para o futuro eu apenas ouvia e concordava, na verdade eu estava me sentindo um pouco egoísta por não dar atenção devida a Alex, mas na verdade com o passar dos dias as coisas ali começaram a ficar muito monótonas e Alex não conseguia entender o porque de ainda estarmos em quarentena...

   Alguns dias depois foi nos concedido o privilegio de receber uma visita tendo em vista que seria a única e depois a quarentena seguiria sem outra comunicação qualquer por mais um tempo, segundo o médico nosso quadro era favorável, mas ele não iria correr riscos, não mais do que os aceitáveis naquela situação.

   A visita era Marcos o reitor, conversamos por pouco mais de meia hora o suficiente, para Alex mandar seus sentimentos para os pais e principalmente pra Jéssica, eu por minha vez pedi um pouco mais:

  -Marcos somos amigos a muitos anos e preciso lhe pedir um favor.

  -Claro Samuel, do que precisa?

  -Como não sei o quanto tempo eu ainda vou ficar aqui e como estou sem comunicação, gostaria que você levasse meu celular e entrasse em contato com uma amiga minha que a esta altura deve estar preocupada comigo.

  -Amiga? Que amiga e porque teria de levar seu celular?

  -O contato dela está no celular e eu não lembro de cabeça, o celular está sem bateria no momento, seu nome é Beatriz, no celular está como Bia...

  -Entendo, mas sabe que não posso contar o que realmente está acontecendo contigo...

  -Sim entendo Marcos, mas por favor, faça isso por mim...

  -Certo Samuel, vou fazer o que posso, afinal eu é que acabei colocando você nessa.

  -Obrigado Marcos, não sei como agradecer.

  -Volte o mais rápido que puder e já considero agradecido! -Brincou Marcos.

  -Certo, ficamos combinados então, mais uma vez te agradeço.

  -Não precisa agradecer e se cuidem vocês dois.- Despediu-se ao sair acompanhado pelo nosso médico.

   Ao me despedir de Marcos tive uma sensação de alívio de poder mandar uma mensagem para Beatriz, mas também um desconforto ainda sem saber o porque, pode ser por entregar meu celular nas mãos de outra pessoa assim, mas não tinha outro jeito e além de não gostar de deixar ninguém sem notícias o que será que Beatriz estaria pensando do meu sumiço repentino?

   Neste momento meus pensamentos foram interrompidos por Alex:

  -Então Samuel, quer assistir a um filme?
  -Claro, escolha algo aí pra gente, pelo visto vamos ter tempo de assistir a tudo que nos de na telha...

   E foi desta forma que passamos maior parte do dia assistindo, não que eu realmente quisesse isso mas as alternativas estavam bem limitadas no momento e entre assistir e dormir eu fingia prestar atenção no filme, mas meus pensamentos estavam muito longe daquele hospital, talvez estivessem até em um hospital onde uma enfermeira em breve receberia notícias minhas...

   Mas a sensação de desconforto de enviar notícias através de Marcos não me deixava, e de um simples desconforto, começou a tomar outras proporções e logo eu comecei a criar situações em minha mente e me ocorreu que Marcos poderia acabar conhecendo Beatriz antes de mim e por indicação minha e comecei a ter ciúmes dela, um ciúmes de situações criadas em minha mente e agora esta temporada minha no hospital estava realmente começando a ficar insuportável...

Um Acaso, Uma Paixão...Um Amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora