Encontrei com todos na verdade no hall de entrada, todos muito alinhados pareciam que iam para uma festa, brinquei:
-Se soubesse que era uma ocasião especial eu teria colocado algo mais apropriado...
-O senhor está ótimo professor! - disse a Mônica.
-Pode deixar de me chamar de senhor e professor Mônica, me chamem pelo nome todos vocês e obrigado pelo elogio Mônica!
-Então vamos? - disse Alex .
-Estou morrendo de fome! - disse Maurício.
-Então vamos logo – eu disse, dando o primeiro passo.
Fomos atendidos pelo Maître já na entrada e pedimos pra que juntassem as mesas e nos dirigimos ao buffet.
A comida parecia muito apetitosa, mas eu não estava com fome, peguei um pouco de arroz branco e salada de alface, tomate, cebola e cenoura, e um pedaço de bife à milanesa um prato bem modesto, comparado a dos rapazes que mais pareciam com uma montanha, já o das moças também se pareciam com o meu a não ser pelo prato da Jéssica que não comia carne.
O Maître retornou para ver o que iríamos beber e eu pedi limonada suíça todos me olharam e Evandro perguntou:
-Não bebe Havengar?
-Bebo, bebo suco, mas fiquem a vontade hoje estamos de folga podem se servir do que quiserem.
-Aproveitando o ensejo, Evandro, Alex e Maurício pediram cerveja e as moças seguiram meu exemplo Mônica pediu suco de morango, Jéssica de Manga e Rafaela um suco de abacaxi com hortelã.
Conversamos muito durante o jantar, sobre assuntos variados, o que cada um esperava do futuro e coisas do tipo, tudo parecia muito bem até Alex derramar sua cerveja em Jéssica.
-Me desculpe. – disse Alex.
-Seu desastrado! - disse Jéssica.
-Calma – eu entrevi – acontece...
-Agora eu tenho que ir trocar de roupa e esse era meu melhor vestido.
-Eu vou lhe compensar! - disse Alex.
-Ah é? E Como? Perguntou Jéssica.
-Ainda não sei, mas vou pensar em algo. -Alex.
-Tudo bem eu vou pro meu quarto. - Jéssica.
-Eu te acompanho – disse Rafaela.
-Eu também -disse Mônica.
E assim ficamos apenas nós homens na mesa.
-Você é um vacilão mesmo Alex. -disse Maurício.
-Eu sei, mas as vezes acontece. - respondeu Alex.
-Não adianta lamentar agora, acontece mesmo, mas achar um jeito de se retratar é o melhor a fazer – eu emendei.
-Vou achar Havengar, vou achar. -respondeu Alex envergonhado.
Ficamos ainda mais um tempo no restaurante e logo nos recolhemos, este foi o único incidente deste dia e eu estava feliz por isso ao apagar as luzes do meu quarto e ao olhar meu celular uma mensagem de Beatriz, me encheu de esperança e alegria.
A mensagem dizia:
Boa noite, não sei se ainda tenciona me conhecer, mas não quero forçar nada você deve ser muito ocupado e eu não quero atrapalhar.Abraços
Att,
Bia.
Mandei outra logo em seguida:
Não sou muito ocupado não!
O que ocorreu esta semana foi algo fora da minha rotina, mas espero retornar semana que vem e que possamos retomar de onde paramos!Abraços
Att,
Samuel Havengar.
Logo adormeci e apesar dos pensamentos uma noite sem sonhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso, Uma Paixão...Um Amor!
Storie d'amoreEste é o primeiro romance que escrevo... A história trata da vida de um Professor, que em meio as dificuldades do dia a dia tenta conciliar uma nova chance de ser feliz. Espero que apreciem... Abraços