Imprestável. Era a palavra que eu tinha me intitulado naquele dia. Eu era tão imprestável que nem dizer que gostava de alguém, eu sabia. Não era tão difícil chegar em alguém e simplesmente falar "ei, eu gosto de você" como se isso fosse o prêmio de uma aposta tola entre amigos, mas eu queria que fosse algo diferente e lindo, assim como o que eu sentia por Adam. Mas conseguir transpor sentimentos em palavras era a parte mais difícil.
Mesmo que eu tentasse criar uma forma de contá-lo sobre o que sentia, nunca era a forma perfeita o suficiente. Perdi as contas de quantas vezes me peguei na frente do espelho repassando um discurso que tinha feito e de quantas vezes o tinha refeito.
Já haviam se passado 3 semanas desde que eu tinha lido a carta de Adam. Minhas férias estavam acabando e eu ainda não sabia como contaria à ele que o sentimento era recíproco.
Esperava que a minha reunião com as meninas fosse me ajudar. Primeiramente eu teria que contá-las sobre a novidade. Depois ouvir os gritos de "eu sabia" e, quem sabe, mais tarde, conseguir pedir uma ajudinha com o meu grande problema.
Nos encontraríamos na casa da Abigail, minha melhor amiga, para uma noite do pijama. Algo clássico para a nossa turma. Assim como pedir sushi, assistir um filme de terror, dançar as nossas músicas preferidas e jogar Just Dance.
Deixei minhas coisas prontas e as 20h estava na casa da Abby. Lily, Maddie e Clarke já estavam lá, o que significava que eu era a ultima a chegar.
- Oi, Kath! - recebi em uníssono
- Oi, meninas. E aí, qual a programação para hoje?
- O mesmo de sempre, mas a Maddie trouxe um filme que já assistimos, naquele dia que ela teve de viajar com os pais - Clarke queixou-se. Sempre gostava de colocar a culpa em Maddie. Elas tinham uma rixa secreta e nunca admitiam.
- Ninguém me avisou, não é mesmo, senhorita razão? - Maddie começou com as alfinetadas - Se queria tanto assistir à um filme novo, por que não se encarregou de me avisar o filme que já foi assistido?
Elas começaram a mandar as indiretas como se já soubessem como a outra iria reagir. Aquela rixa era engraçada, vendo de fora. Clarke e Maddie eram muito amigas, mais do que nossas. Elas realmente se davam bem, quando não estavam se criticando. Depois de observar aquela cena e rir um pouco apostando em quem sairia da briga primeiro, Abigail resolveu propor uma atividade que sempre deixávamos para a madrugada.
- Então, podíamos começar de uma forma diferente hoje? - ela se direcionou à mim, como se soubesse que eu tinha algo para contar, mas em um tom suficientemente alto para todas ouvirem.
- Pode ser, Abby - respondi por todas
- Eu queria contar algo para vocês. Mas tenho medo de contar por que não sei a reação de vocês e principalmente a sua, Kath.
Sim, aquela história já estava me assustando.
- Então... De um tempo para cá, todas percebemos que o Adam se aproximou muito da Kath. Consequentemente ele se aproximou de cada uma de nós de uma forma diferente, por sermos amigas da Kath. - ela falava como se eu não estivesse ali e aquele papo que já estava com um ar estranho, começou a provocar borboletas no meu estômago - e ha um tempo eu venho percebendo que ano pensando demais no Adam. Nos ensaios conversamos bastante. Ele é engraçado, bonito, inteligente e esperto. Eu não consegui evitar e acho que eu estou apaixonada por ele.
Tudo ao meu redor havia parado. Abigail não poderia ter dito aquelas palavras naquela noite.
Eu estou apaixonada por ele
Não. Ela não podia estar. Ela era a minha melhor amiga e ele o meu melhor amigo. Seria extremamente impossível ela se apaixonar por ele. O único sentimento que ela poderia nutrir em relação à ele seria ciúmes por eu passar um tempo a mais com ele.
Eu fiquei paralisada. Não movi um só músculo. Fixei meu olhar no rosto de Abigail esperando ela dizer que tudo o que acabara de dizer era somente uma brincadeira e que iria fazer a pipoca para o filme.
Mas ela não disse. Ela não foi fazer a pipoca e todas começaram a falar juntas. Perguntar se ele sentia o mesmo ou se tinha demonstrado sinais. Ela estava respondendo todas as perguntas até se dar conta de que eu não havia me pronunciado ainda.
Abigail começou a me fitar, tentando encontrar algum problema em mim que pudesse explicar minha paralisia. As demais a seguiram.
Aqueles olhares em mim pareciam demonstrar pena. "Que pena que ela falou primeiro, agora você não vai mais poder pedir conselhos" pensei.
- Você está bem, Kath? - Lily foi a corajosa de perguntar
Ansiosas por uma resposta, todas me olhavam fixamente. Tentei achar forças para falar a verdade, que eu também estava apaixonada por Adam e que o meu sentimento era correspondido, mas soube que a magoaria. E a magoar estava fora dos meus planos para a vida.
- Tá, tá sim - Foi o que eu consegui dizer, seguido de um sorriso amarelo para disfarçar minha preocupação. Logo depois tentei me concentrar no que cada uma perguntava e nas respostas de Abby. Tentava me concentrar também em uma saída para aquilo tudo.
A noite prosseguiu normalmente. Meus pensamentos não estavam ali comigo. Eles estavam em Adam. Quanto mais eu parecia querer parar de pensar nele, mais o fazia.
E agora? O que eu poderia fazer? Adam ou Abigail? Uma paixão ou uma amizade?
Aquilo martelava na minha cabeça e, sem resposta, decidi inventar uma dor de cabeça e dormir mais cedo que todas elas. A manhã seguinte seria pesada para mim. Descansar seria agradável enquanto eu ainda pudesse.
Nota da autora: Olá, meus amores!
Obrigada por estarem acompanhando essa história que faz parte do Projeto 1989 e por sempre comentarem.
Seus comentários me motivam a escrever mais rápido, assim como a curiosidade de vocês.
Não deixem de votar na nossa história e de comentar o que achou sobre os novos capítulos. Para acompanhar as atualizações da nossa história curta a página do Facebook "PROJETO 1989" que a galera de lá sempre posta os nossos quotes.
Continuem acompanhando!Ps.: essa semana teremos capítulos diários para compensar o tempo que terei que me ausentar por motivos acadêmicos. Fiquem ligados que estarei postando sempre até, no máximo, 1 da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLEAN [Projeto 1989]
RomanceEu sempre acreditei no amor. Esperava conhecer o cara perfeito e ser feliz para sempre, assim como todo garotinha planeja o seu futuro, até que eu o conheci. Todos falam que no inicio de tudo é um mar de rosas, e realmente foi. Eu só não poderia ad...