As coisas depois dai foram acontecendo mais rápido do que eu imaginei. Os ensaios eram recheados de brincadeiras e comentários descontraídos. Todos adoravam a presença do Adam nos ensaios, que nos distraía do nervosismo do grande dia que estava cada vez mais perto. Para descontrais um pouco, minha mãe teve a grande ideia de chamar a galera para assistir o jogo de futebol americano que passaria na TV. Falei com o pessoal e todos concordaram e se animaram para participar da reuniãozinha.
Comprei enfeites, arrumei minha casa, fiz bolo, cookies, pipoca, comprei pizza e refrigerantes e comecei a me arrumar. Procurei vestir algo nada patriota demais, mas também que não parecesse que eu era "a exilada".
Ainda não estava pronta quando a campainha tocou e eu corri para tentar abrir a porta. Até perceber que eu não estava adequadamente vestida para recepcionar meus convidados. Pedi para que minha mãe o fizesse e procurei terminar de me arrumar o mais rápido possível.Shorts jeans rasgado, uma blusa nas cores da bandeira do meu país, cabelo amarrado e um tênis. Quis aparentar ser a esportista, embora o meu forte não fossem esportes, mas sim a dança.
Abigail que tinha chegado anteriormente. Quando cheguei na cozinha, minha mãe e ela estavam conversando sobre os gastos da minha festa (algo que minha mãe aparentava gostar e odiar ao mesmo tempo).
Abigail trouxe confetes, bandeiras e uns brinquedos que faziam muito barulho. Tudo o que pudesse comprometer aquela tarde como "uma das melhores do ano", nas palavras dela. Mas só foi a minha mãe sair da cozinha que ela entrou no assunto que eu mais queria manter distância.
- Então... Eu soube que você e o Christian terminaram... - ela afirmou com um pouco de cautela. Ela sabia que falar sobre isso seria cutucar uma ferida aberta.
- Sim...
- Por que não me contou? Você sabe que pode me contar qualquer coisa, Katherine - o tom em sua voz era um mesclado de preocupação com mágoa.
Demorei para responder. Era a primeira vez que eu falava sobre isso depois de ter contado toda a história para o Adam. Era estranho como nos aproximamos tanto em tão pouco tempo. Nunca vou me esquecer disso. Mas mesmo assim, não importavam os ensaios, as reuniõezinhas, ou como ele me fazia rir. Eu ainda não estava bem o suficiente por causa do Christian.- Eu não sabia como contar... Você sabe que eu busquei fazer de tudo por ele e ele não se importava mais. - finalmente disse, entre pausas - Além do mais, eu não queria que você pensasse que eu era uma trouxa por estar com o coração partido.
Abigail me olhou de uma forma tão doce e tão compreensível que me fez perguntar à mim mesma como eu pude esquecer que ela me entendia tão bem assim.
- Sabe que não precisa dessa baboseira toda comigo, Kath. Mas então, você está bem?
- Não completamente, Abby. Sei que deveria estar melhor que ele, mas não consigo... Mas a boa notícia é que eu estou melhor do que no início. Você tinha que ver, Adam disse que eu parecia a noiva cadáver de tão pálida e de tão grande que as minha olheiras estavam - e de repente, uns suspiros começaram a surgir entre as minhas falas quando eu citava o Adam enquanto eu contava à Abigail como tudo tinha acontecido.
Abigail é o tipo de amiga que você pode contar mesmo se não estiver precisando. Ela estará bem do seu lado a qualquer momento, só por precaução. Talvez a situação em que nos conhecemos tenha nos proporcionado e ensinado que devemos estar sempre dispostas a ajudar nossos amigos. Eu estive ao lado dela quando ela precisou e, desde então, ela nunca mais saiu do meu.
Não demorou muito e o resto do pessoal chegou. Minha conversa com Abby foi a mais resumida o possível. Só faltava o Adam. Enquanto eu fui pegar mais uma remessa de pipoca para Lily, Peter e John, Adam chegou.
Blusa preta, bermuda jeans escuro com um toque destroyed, tênis branco e cabelo loiro em uma confusão entre bagunçado e arrumado, liso e cacheado, para trás. O seu sorriso de lado e o seu cheiro penetraram a minha alma. Por alguns segundos não quis pensar naquilo, mas por outros me permitir: como o Adam era lindo. Seu olhar ainda estava sobre mim quando percebi que empatava o caminho e que ainda estávamos em meio a um abraço. Me desfiz logo e procurei me sentar ao lado de Abigail que fez uma piada interna que me faz rir até hoje
- Parece que assim como a Swift que você tanto escuta, você é rápida nesse mercado chamado "garotos", hein?
Seu riso histérico fez todos rirem, mesmo sem terem escutado o que ela tinha dito sobre mim. Mas não, eu não tinha sido rápida. Ele era meu amigo e nada poderia mudar isso. Não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLEAN [Projeto 1989]
RomanceEu sempre acreditei no amor. Esperava conhecer o cara perfeito e ser feliz para sempre, assim como todo garotinha planeja o seu futuro, até que eu o conheci. Todos falam que no inicio de tudo é um mar de rosas, e realmente foi. Eu só não poderia ad...