IV

239 35 30
                                    

Os planos de descobrir quem a tal N.B. era não correram tão bem quanto o esperado. Graças à suas aventuras na neve às seis da manhã, Josh acabou com um resfriado bem forte pelo resto do recesso de inverno, o que decididamente não era seu plano de "fazer algo diferente nesse recesso". Depois de passar a maior parte dos dias dormindo, tomando chá e assoando o nariz - o que gerou uma montanha de lenços de papel usados ao lado de sua cama - ele estava de volta à faculdade, arrastando-se com dificuldade pelos portões da mesma. Seus pais haviam retornado no último dia do recesso, encontrando-o naquele estado de calamidade, e é claro que sua mãe fez questão de enrolá-lo em todos os casacos e cachecóis possíveis antes de deixa-lo sair para as aulas naquela manhã.

Josh Batts agora era conhecido como uma bola de roupas com nariz escorrendo.

Marshal, Lester e Carver não demoraram a avista-lo, e talvez teriam rido menos do colega se não se preocupassem de verdade com ele. Josh, emburrado, começou a tirar alguns casacos para passar menos vergonha e ao esticar o braço, acabou esbarrando em uma moça que passava.

- Ah, desculpe... - ele virou-se, encontrando uma onda de cabelos loiros claríssimos e um rosto delicado que o encarou surpreso.

- Não tem problema. - ela sorriu-lhe, afastando-se com um aceno. Josh continuou a encará-la até que ela tivesse sumido de seu campo de visão, metade de um braço ainda no ar, dentro do casaco.

- Terra para Josh, chamando, Terra pra Josh. - Lester passou a mão na frente dos olhos de Josh e ele piscou, olhando os amigos. - O sinal já tocou, Romeu. Vamos logo ou perdemos a primeira aula. - ele disse, ajudando o amigo a tirar o último casaco que seria dispensado.

- Ah, certo... Até mais. - despediu-se de Marshal e Carver que teriam aulas diferentes naquele momento e seguiu com Lester pelo corredor.

Antes que dessem alguns passos, porém, foram interceptados por três garotas conhecidas como Jessica, June e Summer. As três eram inseparáveis e provavelmente as fundadoras do fã-clube de Josh na faculdade. Ele sabia que as três haviam lhe mandado cartões de Natal, mas com seu resfriado e o mistério de N.B. ele nem sequer pensara em entregar alguma coisa de retorno pra elas. As três provavelmente foram quem unificaram os cartões e falaram que eles tinham que ser coloridos e extravagantes para quem mais quisesse enviar.

- Josh, bem vindo de volta! - elas disseram em uníssono e ele sorriu um pouco sem graça, sua cabeça ainda na loira de mais cedo.

- Esperamos que tenha passado bem o recesso! - Jessica disse, sorrindo largamente, os cabelos ruivos jogados de lado mostrando parte de seu pescoço. Josh se perguntou mentalmente se ela não estaria com frio ali.

- Ficamos sabendo que ficou resfriado! - June fez uma cara dramática, seus cabelos curtos loiros enfiados embaixo de um gorro rosa que combinava com seu cachecol.

- Então trouxemos uns cookies e chá! - Summer completou, estendendo um tupperware e uma garrafa térmica. Suas unhas estavam um pouco arroxeadas por causa do frio e Josh apressou-se em receber tudo.

- Muito obrigado! - ele sorriu. - Não precisavam ter se preocupado tanto...

- É claro que tínhamos. Fique bem! - elas disseram em conjunto e acenaram, correndo para as salas antes que se atrasassem.

As três eram incrivelmente bonitas e Josh mal conseguia acreditar que elas perdiam tanto tempo com ele, já que ele não efetivamente as retribuía. Ele dava atenção quando elas vinham conversar com ele, mas não tinha costume de chama-las para sair ou pensar frequentemente nelas. Até porque imaginava que, se chamasse uma delas, as outras ficariam bravas e ele teria que sair com todas as três e isso provavelmente seria cansativo.

Querido EstranhoOnde histórias criam vida. Descubra agora