- Luke... eu... eu... - digo um pouco sem saber o que dizer.
- Diga Elisa!!- ele fala me encarando.
- Eu não sei como começar..- Respirei fundo - minha tia me contou algo que eu simplesmente não consigo acreditar. - dou uma pausa, olho pros meus pés.
- O que foi que ela disse Elisa??- seus olhos brilharam com uma certa impaciência.
- Luke nós... Nós somos primos!! Nós vivíamos juntos quando éramos mais novos, nossos pais não se davam bem...- comecei contando, despejando tudo de uma vez, sem respirar ou pausar. seus olhos se arregalaram, esticando um pouco sua cicatriz - Seu pai, Christopher, era apaixonado pela minha mãe, ou pelo menos é o que minha tia disse, mas ela não gostava dele e....
- Pare!!! - Seus olhos começaram a ficar vermelhos, e sua expressão ficou assustadora.
- Luke eu... - começo a falar.
- não. - ele diz severamente.
- Mas... Eu... - digo quase chorando.
- chega Elisa. Eu não quero ouvir mais nada! - ele diz com a expressão zangada.- eu não quero saber oque sua tia lhe contou. Porque sei que tudo não passa de uma mentira. Invenções. - ele olha pra frente com um olhar amargurado.
Eu olho pra ele, e mesmo não sabendo o que dizer, não consigo ficar quieta.
- por que diz que minha tia mente? - perguntei olhando diretamente nos olhos dele.
- por que ela não sabe nada da minha vida!! Nem você sabe nada de mim!! Você não sabe nem de você mesma! Acredita em tudo que lhe falam. Você tem uma ingenuidade que irrita! - seus olhos no vermelho vivo estavam me deixando com medo.
Porém uma vontade de pegar em sua mão surgiu.... E assim o fiz, peguei minha mão e coloquei por cima da dele, de repente algo aconteceu.... foi como um choque, em um momento estávamos dentro do carro no outro em um lugar.
Era a mesma casa a qual eu já havia sonhado. Luke e eu nos olhamos um pouco sobressaltados, mas permanecemos de mãos dadas.
Na casa tinha duas crianças brincando... como meu último sonho, só que desta vez eu estava com o Luke.... víamos as crianças senti o corpo dele ficar tenso...
- Luke...- dizia a menininha.- eu quero te dar uma coisa...- ela sorri.
- e o que é ? - o menininho pergunta, a encarando.
- É uma surpresa Luke. - ela olha pro menino com aquele semblante de criança feliz. - Vamos passear no lago - A Elisa criança diz sorridente.
- Mas não podemos Elisa. Vamos ficar de castigo. - o garoto diz apreensivo.
A menina o olha e faz bico.
Ele suspira.
- tudo bem. Mas temos que ir rápido. Antes que sua mãe perceba. - ele diz estendendo a mão.
A menininha pega na mão do menino, ele a ajuda a levantar. Eles saem da casa.
Luke e eu automaticamente os seguimos.
Mas quando atravessamos a porta, o cenário muda magicamente para um lago.
No pier que havia no lago estavam dois adolescentes. Ele com quinze, dezesseis anos, ela com treze, quatorze anos.
- nós temos que ir Luke. - ela parecia preocupada.- minha mãe já deve estar mandando o exército atrás da gente. - os dois riem.
- calma. Eu tenho um presente pra você. - ele sorri, a fazendo sentar novamente ao seu lado.
- você tem um presente pra mim? - a garota dá um sorriso empolgado.
O rapaz acente com a cabeça. Ele faz sinal para que ela feche os olhos.
Ela obedece e fica esperando ansiosa pelo tal presente.
- Luke... - digo incrédula com oque vejo.- o que... Comecei a falar, mas fui interrompida com a cena que veio a seguir.
O Luke adolescente se aproximou dela e encostou seus lábios nos dela.
A garota foi nitidamente pega de surpresa, mas acabou se envolvendo. A seguir minha mãe acompanhada de um homem desconhecido pra mim, foi até os dois jovens.
- Elisa! O que significa isso? - minha mãe pegou Elisa adolescente pelo braço.
- o que fazem aqui !? Sabem que não tem permissão. - o homem diz friamente.
- Nós... - o rapaz tenta explicar.
O homem que está ao lado dele, olha para ela, logo após passa o olhar para minha mãe, ela estremece.
Então o homem com uma raiva estampada no rosto, vai em direção à minha mãe.
Nesse momento Luke solta minha mão.
Então nossa visão se desfaz, nos fazendo voltar ao carro.
- por que? - digo um pouco indignada.- por que fez isso? - olho pra ele.
- Isso É um truque! - luke diz, depois de vários minutos de silêncio. - eu não vou cair nessa. - ele sorri ironicamente.
- Você É um idiota!!- gritei ao sair do carro.
Comecei a andar. Rapidamente. Eu só queria sair dali. Várias coisas se passavam pela minha mente. Meu coração estava acelerado, eu estava tonta, prestes a desmaiar novamente.
- Não Elisa! Não dessa vez!! - repeti pela milésima vez para mim mesma.
- Elisa. - Luke me chama.
Eu olho pra trás. Ele se aproxima de mim. Segura meus ombros e me olha seriamente.
*********
Luke...- Elisa... - começo a dizer a ela.- eu sinto muito. Mas você não pode lembrar de mim. Não posso estragar tudo agora.
- O que.. O que ta falando? - Elisa me pergunta confusa.
Segurando em seus ombros, a faço esquecer que me conheceu. Apago de sua mente os acontecimentos recentes. Logo após isso ela desmaia em meus braços.
A levo pra casa de sua nova amiga, Yasmin.
Manipulo sua mente, para que acredite que Elisa chegou ali sozinha, e esqueça de mim também.
Depois volto pro meu apartamento, vou para o banheiro, tomo um banho rápido. Saio enrolado numa toalha, coloco uma calça de moletom cinza, uma camisa preta em gola v. Depois deito para dormir, mas sou traído pela minha mente, que insiste em pensar em Elisa, no que ela havia me contado mais cedo, naquela visão destorcida..
- Tira isso da cabeça Luke! - me repreendi.- elas estão querendo te confundir. - repeti pra mim mesmo.
Fecho os olhos, mas o sono não vem. A única coisa que vem a minha mente são um par de olhos azuis.
Meu celular toca.
- Alô ? - digo, escutando a pessoa do outro lado da linha.- sim. Esta tudo sob controle.- afirmei.- andei pensando, e acho que devo me afastar por um tempo.. - digo meio inseguro.
A pessoa do outro lado me dá instruções que eu não gostaria de ouvir. Escuto tudo calado. Então a voz do outro lado la linha pergunta:
- estamos entendidos?
Com uma certa relutância respondo:
- sim. Estamos entendidos meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa: A ultima Cicatriz #Wattys2016
Novela JuvenilUm sonho... Uma garota.... Um destino!!!! Elisa vive uma vida normal, até entediante. Com o desaparecimento de seus pais, e a morte repentina de seu namorado e melhor amiga Elisa entrou em um estado vejetativo. Então foi mandada para Nova York pa...