Morro Caído

14 1 0
                                    

José Antônio, mas conhecido como Zé Grande, era um homem corpulento de voz firme, que sempre estava pronto a ajudar os outros. Em fim, um homem gentil e prestativo.

Zé era o líder comunitário da comunidade Morro Caído. Um líder cativante sem pretensões políticas, aparentemente.

José via a chegada da barragem como uma tragédia para os povos ribeirinhos da região e para os índios. Como líder sempre se colocou à disposição contra o empreendimento.

-minha gente eles dizem que essa barragem vai trazer riquezas para a região, mas essa suposta riqueza não passa de uma grande ilusão.

-não caiam nessa meu povo!

A região do Moro Caído seria totalmente submersa quando a barragem estivesse pronta.

-mas Zé eles disseram que irão dá casas novas para nós. Endagou um dos presentes.

-infelizmente gente, nessas novas casas não teremos terra. Como iremos sobreviver? Sem contar os peixes que certamente vão morrer com essa barragem. Nós precisamos nos unir e não cair em conversa mole. Respondeu Zé grande.

A problemática deste empreendimento levaria com que o destino de Pedro e deste líder se cruzassem de forma trágica.

Indiferente a essa discussão Pedro tentava conciliar sua paixão velada por Dahana com o seu antigo relacionamento. A ambição de Pedro era um número forte nesta equação complexa de paixão, poder e dinheiro.

Em um dia qualquer durante o almoço um dos chefes fez um comentário sobre Zé grandes. Ele falou da sua preocupação deste agitador comunista causar problemas aos interesses da empresa. Pedro respondeu de forma jocosa e não deu muita importância da à aquela conversa, na verdade ele esqueceu rapidamente de tudo aquilo.

Não sabia Pedro que Zé grande estava arquitetando junto com os seus aliados índios, várias manifestações na cidade contra a realização da obrar. Um verdadeiro clima de agitação tomava conta dos ribeirinhos e também dos índios.

-meu povo precisamos nos organizar e partir para o embate, sem medo, sem covardia. Juntos nós somos fortes, e venceremos com toda certeza. Falava Zé grande em um estilo bastante popular, que era sua marca registrada.

Mentiras SincerasOnde histórias criam vida. Descubra agora