Soldado vermelho - Um dragão vermelho áptero. Besta reptiliana gigantesca, com 92 cascos de altura quando de pé em duas patas. A cauda comprida e pesada usada para chicotear tem 30 cascos de comprimento pesa cerca de 70 mil varós. Tem as escamas vermelhas e placas ossudas saindo da cabeça, costas e cauda. Desprovido de asas, já foi visto matando humanos. Carnívoro, agressivo e muito perigoso. Apenas um espécime avistado até hoje.
19º dia do mês Negro de XX97
O laboratório era iluminado por duas lâmpadas de vapor de mercúrio de alta pressão, presas em cantos opostos da sala retangular. Encostado nas paredes de pedra do porão do castelo onde estava localizado, estavam inúmeras estantes repletas de vastos livros empoeirados, pergaminhos, manuscritos de pesquisa, frascos de substâncias variadas e muita poeira. No canto entre as prateleiras abarrotadas de livros, uma placa na parede, de cor verde-esmeralda, nela gravada o lema da alquimia.
No centro da sala estavam algumas mesas de trabalho, colocadas em paralelo, onde jaziam mais livros, frascos, béqueres e provetas, maçaricos, pinças e até mesmo corpos costurados, experiências momentaneamente abandonadas por uma urgência maior. Ao redor das mesas, a equipe mista de alquimistas, fármacos e filósofos das mais variadas nacionalidades trabalhava agilmente desafiando as leis da morte.
Sob a mesa principal repousava Drika, a garota recém-nascida, de cabelos e olhos negros, frágil manifestação da vida. Ou quase. O parto havia acabado meia hora atrás, porém a bebê, diferente do esperado, não chorou. Permaneceu imóvel. Quase uma boneca de porcelana, exceto talvez pelas manchas negras que maculavam seu corpo. A equipe chegou à conclusão que era devido a uma deficiência no sangue, incurável. Provavelmente já teria morrido sob condições normais, mas sendo filha do casal de Virtino e Karytta Salvatore, membros elementares do projeto BEAST, a equipe dispôs de todo seu tempo para lutar pela garota. Essa era a segunda gravidez de Karytta, a primeira foi natimorta, o que levou o casal a se afundar em uma tristeza profunda. Eles não suportariam aquilo novamente. Karytta não suportaria.
Carvender olhou para Virtino. Ele segurava a mão de Karytta, desmaiada devido ao trabalho de parto. Acenou chamando-o para perto. Virtino levantou e caminhou com pesar nos olhos:
- Ela vai morrer em breve. Não sabemos como curá-la. - disse, com o semblante sombrio.
- Nem mesmo o tratamento de Ge Hong deu certo? - O recém-pai estava desesperado.
- Nem mesmo, Tino. Estamos prestes a tomar medidas drásticas, mas precisamos da sua autorização. - Carvender não queria dizer aquilo, mas eles estavam ficando sem mais opções.
- Está falando de usá-la como cobaia, Carvender?! Ela é minha filha, não um desses homúnculos que temos para pesquisa! – Ao gritar, Virtino percebeu sua exaltação. Respirou fundo e tentou se acalmar - Além disso, o procedimento BLOOD ainda não está completo.
- Não disse isso, ninguém falou de cobaia! Ela está morrendo, droga! A gente precisa fazer algo! Isso é uma emergência e nossa pesquisa experimental pode ser a melhor chance que ela tem de sobreviver, você sabe muito bem disso, porque se não fizermos nada, ela vai morrer! E exatamente, não está completo ainda porque não testamos em nenhum humano vivo ainda.
- Mas iremos testar, num dos prisioneiros condenados a morte daqui a duas semanas, para ver se é seguro e conclusivo. Eu não vou entregar minha filha para a droga de uma experiência, ela pode morrer se algo dar errado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora de Bestas
FantasyOs pais de Drika Salvatore foram mortos por um monstro gigante. Ela cresceu sozinha no pântano branco. Com 19 anos, ela se tornou A Matadora de 100 Bestas. Drika é bela, ágil e letal. A verdadeira Caçadora de Bestas. O que ela não sabe ainda...