{Sophie}
Dois dias se passaram desde aquela minha discussão com Noah, desde então ele não atendia minhas ligações. Perdi as contas de quantas mensagens já tinha mandado para ele, nenhuma resposta.
Decido tentar mais uma vez, pego o telefone e disco o número de Noah. A ligação chama até cair na caixa de mensagem, pela milésima vez.
Oi, aqui é o Noah. Eu não posso atender agora, você sabe o que fazer. Toda vez que eu ouvia a mensagem gravada, eu sentia saudade de ouvir sua voz pessoalmente.
– Oi, Noah... sou eu de novo. Me liga de volta, por favor. Eu sinto muito por ter falado daquele jeito com você... eu tô com saudade – mando a mensagem e suspiro ao desligar o telefone.
A espera por um retorno de Noah me deixa cada vez mais aflita, eu tenho que fazer alguma coisa. Decido ir atrás de Angel, ela sempre me ajuda quando eu preciso.
Coloco um casaco por cima da roupa e saio de casa as pressas. Corro até o ponto de ônibus e dou sinal para o primeiro que passa. Sento no banco do fundo e pego meu telefone.
Sophie: Estou indo pra sua casa, se tiver com alguém, mande embora. Amizade em primeiro lugar, beijo!
Envio a mensagem e recebo a resposta a segundos depois.
Angel: Finalmente alguém lembrou de mim. Não demora, a titia aqui está entediada.
Abro um sorrio ao terminar de ler a mensagem e desligo a tela do celular. Angel sempre foi o elo de ligação do nosso grupo, mesmo tendo aquele jeitão de quem não liga pra nada, todos nós sabíamos que por dentro ela era quem mais se importava conosco.
Desço do ônibus e dou uma corrida pelo caminho, o sol estava forte e batia com intensidade no meu rosto. Chego na casa de Angel e toco a campainha três vezes seguidas.
Angel abre a porta e me olha de cara feia. Ela estava com metade do cabelo liso e a outra metade num coque emaranhado, seu rosto estava com um creme verde e eu me esforçava para não rir.
– Você está com algum problema no dedo? Eu ouvi na primeira vez, garota – ela diz e eu dou de ombros, ainda segurando o riso.
Entro na casa e sigo-a até o quarto, estava uma tremenda bagunça. Roupas e mais roupas espalhadas pela cama e pelo chão, e as maquiagens por todo canto.
– Posso saber o que você tá fazendo? Ninguém se arruma tanto pra ficar em casa – eu digo. Jogo um pouco da roupa que está sobre a cama para o chão e me deito ali.
– Você pode, fofinha. Eu não sei em que mundo você vive, mas, é hoje a festa mais foda que essa cidadezinha vai poder presenciar. E já que aquela vagabunda da Megan sumiu, você vai comigo – ela termina de falar e volta a alisar o cabelo.
– Angel, eu não estou no clima de festa hoje. Eu vim aqui porque Noah e eu discutimos dois dias atrás e ele não quer falar comigo
– termino de falar e ela se vira pra mim com as mãos na cintura.– EU SABIA! Vocês nunca aparecem pra fazer uma visita. Sempre querem algo. Putas interesseiras, fazem a merda e depois a Angel tem que consertar – ela balançava a escova de cabelo enquanto falava, me segurava para não rir.
– Não é bem assim, você sabe que eu amo você, Angelina – faço bico e pulo da cama indo na direção dela. Ela bufa quando digo seu nome inteiro e eu caio na risada – Vamos fazer o seguinte, você manda uma mensagem pra ele e em troca eu vou a essa festa com você. Topa? – estendo minha mão e ela me encara por alguns segundos antes de apertar minha mão.
– Fechado, mas se ele não der as caras, eu não quero você chorando atrás de mim. Eu vou dançar até as solas dos meus pés estiverem gastas, você não vai estragar minha festa, fofinha – ela diz com a escova apontada para mim e depois me da as costas.
Fico sentada na cama, esperando impacientemente, até ela terminar de alisar todo o seu cabelo. Além de toda a demora, ainda sou obrigada a olhar enquanto ela faz pose na frente do espelho.
– Agora sim, estou linda e bela. Vamos ver o que posso fazer por você – ela diz. Angel pega o celular que estava em cima da cômoda e senta ao meu lado na cama. Ela abre as mensagens e procura o número de Noah.
Angel: Oi, fofinho. Onde você está? Titia Angel está com saudades, me responda o mais rápido possível, quem sabe a gente não se encontra na festa hoje a noite, um beijo.
Angel envia a mensagem para ele e eu suspiro apoiada em seu ombro. Ela continua olhando sua caixa de mensagens e eu fico ali, pensando em Noah.
– Me diz uma coisa, cadê aquela menina de alguns dias atrás, que afirmava que só tinha um amigo colorido e nada mais? – ela pergunta sem tirar os olhos do seu celular – Não é isso que está parecendo, fofinha.
Fico em silêncio por um instante e continuo quieta, pensando. Por que isso está mexendo tanto com você? Não deveria estar assim, você não deveria. Esses pensamentos martelam em minha cabeça e eu volto a olhar para Angel. Tiro o celular de sua mão e deito a cabeça no seu colo.
– Eu sei as coisas que eu disse, mas... Acho que tem uma possibilidade, lá no fundo, de que eu goste de Noah – Angel ri enquanto me ouve e acaricia meu cabelo – Acho que só depois que ele saiu da minha casa daquele jeito que eu consegui perceber isso, eu estraguei tudo.
Ela resmunga enquanto me empurra pra sair do seu colo, eu me sento novamente na cama e ela se levanta, parando na minha frente em seguida.
– Noah tem um precipício por você, as coisas não vão acabar logo agora que você percebeu que tem sido uma vaca – ela diz e me puxa fazendo com que eu fique de pé – Agora você vai se arrumar, eu te empresto uma roupa e nós vamos nos divertir naquela festa. Quando a birra passar, ele vai te procurar – continuou.
Aquele comentário me fez sorrir, mesmo que por dentro eu ainda estivesse um pouco receosa.
Eu vou tentar ao máximo me divertir essa noite, tirar Noah da cabeça fará bem pra mim, mesmo que seja por um instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aniversariante
Short StoryO aniversário de Sophie se aproxima e para ela, a data passará em branco como nos anos anteriores, mas seus amigos Noah, Angel e Megan tem planos para esse grande dia. A união desses amigos fará com que essa data jamais seja esquecida. {Plágio é c...