– Dá pra sair logo desse banheiro, Sophie? – ouço Angel gritar do lado de fora e continuo a me arrumar.
Como eu vim despreparada, Angel me emprestou um vestido dela. O vestido é vermelho, mais justo e curto do que eu normalmente uso. Não sei se vou conseguir sair de casa usando isso.
Tentei usar um pouco de maquiagem pra variar, fiz um esfumaçado escuro nos olhos e passei um batom vinho nos lábios, o que combinou com o vestido.
Depois de pronta, saí do banheiro e parei na porta, desconfortável pela roupa justa.
Angel me olhou e abriu a boca formando um grande 'O'.– O que você fez com a minha amiga super pastel? – rimos juntas e ela continuou continuou a falar – Só vou dizer uma vez, se você tentar seduzir algum pretendente meu daquela festa, eu te jogo da escada – ela disse apontando para mim. Continuei rindo e levantei as mãos.
– Pode deixar, eu só quero me divertir um pouco hoje, nada de garotos – termino de falar e Angel pega sua bolsa.
Estamos prontas agora, era noite de esquecer das preocupações, noite das garotas.
NA FESTA
Se na esquina já estávamos ouvindo a música, agora na entrada da festa está difícil de ouvir quem está do nosso lado.
A festa estava lotada, Angel e eu andamos de mãos dadas para não nos perdermos no meio de tanta gente.Angel me guia direto até o bar e pagamos por duas cervejas, voltamos até o centro da festa e começamos a dançar juntas ao som de Summer.
Dançamos coladas e rimos conforme Angel se mexe de maneira exibida, ela adora chamar atenção.
Percebo que ela já está de olho em um moreno que se aproxima de maneira discreta, cada vez mais. A música é trocada e uma mais lenta é colocada em seu lugar. Angel continua dançando comigo, olhando diretamente para o moreno, ela passa a mão em meu corpo e eu entro na brincadeira fazendo mesmo com ela.
Bebo minha cerveja enquanto Angel se diverte provocando o rapaz, olho em volta e procuro mais rostos conhecidos, não é possível que no meio de tanta gente eu não conheça ninguém.
O rapaz se junta a nós e dançamos os três, Angel se aproveita de tal proximidade e dança colada no moreno, o que me faz rir.
Eu começo a me sentir constrangida por estar sobrando ali, continuo olhando em volta, procurando uma maneira de dar uma escapada. Termino de tomar a cerveja e algo me chama a atenção; Noah está sentado em um puf, não muito longe de nós.
– Angel, o Noah está aqui. Acho que eu vou lá – falo alto perto de seu ouvido, ela não para de dançar.
– Vai lá, garota. Eu vou ficar aqui com o boy – rimos e eu me viro de costas, olhando novamente para a direção de Noah.
Começo a caminhar com dificuldade no meio de tanta gente dançante, não consigo controlar um sorriso que aparece em meu rosto. Percebo que Angel e o moreno seguem atrás de mim, ela não perderia isso por nada.
Vou chegando cada vez mais perto, conforme as pessoas me dão passagem, quando penso em gritar para chamar sua atenção, uma coisa faz com que eu paralise. Uma ruiva acabara de sentar em seu colo, além de deixar, ele sorri para ela.
A moça levanta o queixo de Noah e o beija, um beijo lento que pareceu longo aos meus olhos. Eles sorriem um para o outro no final do beijo e quando a ruiva olha em volta eu percebo, era Megan.
Eu estava em estado de choque, não acredito no que acabei de ver, não queria acreditar. Sinto minha garganta se fechar e quando meus olhos ameaçam lacrimejar, eu me viro.
Estava decidida a ir embora, mas atrás de mim estava Angel. Pela cara que ela fez, ela também tinha visto.
– EU VOU MATAR ESSA VACA – Angel grita tão alto que eu consigo ouvir perfeitamente no meio de tanto barulho.
O moreno certamente não estava entendendo nada, tento segura-la, mas ela me empurra e vai em direção aos dois, empurrando qualquer um que se mete na sua frente.
Eu sinto minha garganta arder por estar segurando o choro, eu não deveria estar assim, mas aquela cena me pegou desprevenida. A última coisa que eu vejo é Angel indo pra cima de Megan, eu só queria sumir.
{Noah}
Eu estava um pouco desconfortável no meio daquela gente toda, com Megan em meu colo. Ela estava adorando receber minha atenção, mas eu ainda não sabia quais eram suas intenções comigo.
Ouço um grito abafado que se destaca na música alta e olho para a multidão. Angel vinha em nossa direção, seu rosto estava vermelho, e eu ainda não sabia o motivo.
Megan levanta do meu colo assustada e eu levanto do puf rapidamente quando Angel se atraca com ela no meio da festa.
– SUA VAGABUNDA, VOCE ESTÁ BANIDA DO GRUPO – Angel diz enquanto estapeia Megan. As duas estão no chão, eu não sabia o que fazer.
Angel continua batendo em Megan, que mal consegue se defender, uma parte do vestido dela se rasga e Megan grita para Angel parar. Eu tiro Angel de cima de Megan e ela dá chutes no ar.
– EU VOU ACABAR COM VOCÊ, MEGAN. VOU ATRÁS DE TODOS OS SAPATOS QUE EU TE EMPRESTEI, SUA VACA – Angel grita histérica enquanto Megan foge dali com seu vestido rasgado.
– Angel, respira, se acalma – falo com ela e a solto. Ela se vira para mim e me dá um tapa forte no rosto.
– E você, por que diabos estava com ela? – ela bufa enquanto fala me olhando, ela se prepara pra me bater novamente e eu seguro sua mão.
– Eu estava sozinho em casa e e ela foi atrás de mim, a gente veio juntos pra festa depois que ela insistiu que eu precisava esquecer a Sophie – ele da de ombros e continua – Ela estava certa, não é? Eu não quero mais ser feito de tapete pra ela.
– SEU IDIOTA. ELA APARECEU LÁ EM CASA ME PEDINDO AJUDA, PORQUE ELA PERCEBEU QUE GOSTA DE VOCE – ela diz me dando mais alguns tapas fracos.
Eu seguro seus braços e tento digerir o que ela acabara de me dizer. Vi Soph indo embora antes de Megan e Angel caírem no chão, mas chama-la não era uma opção naquela hora.
– Vocês são dois idiotas, você e ela. Não sabem como isso de "amor" funciona? Coisas acontecem antes de ficar tudo bem – ela ajeita o cabelo e olha para trás procurando o homem que estava com ela – Ah, que ótimo, ele sumiu. Vá atrás dela e me deixe em paz, eu sempre tenho que ajeitar as cagadas de vocês.
Fico perplexo olhando para ela e continuo ali parado, ainda não acreditando naquilo.
– O QUE ESTÁ ESPERANDO? AGORA! – ela me empurra e volta a dançar no meio das pessoas.
Eu saio o mais rápido possível dali, procurando a saída. Eu preciso encontrar Sophie, isso precisa dar certo pelo menos uma vez. Parece que o jogo virou, afinal. Eu preciso fazer a coisa certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aniversariante
Short StoryO aniversário de Sophie se aproxima e para ela, a data passará em branco como nos anos anteriores, mas seus amigos Noah, Angel e Megan tem planos para esse grande dia. A união desses amigos fará com que essa data jamais seja esquecida. {Plágio é c...