Chegamos e logo de cara uma senhora morena e franzina se aproxima, a casa de Sávius fica um pouco afastada da minha, quase uma hora de carro, não pensei que seria tão longe, a senhora nem me espera descer e logo vai pegando a cadeira na parte de trás da caminhonete, ela tem cabelos escuros, olhos castanhos e usa um avental azul muito bonito, Sávius abre a porta e tira o cinto, pego as minhas coisas me sentindo um pouco sem jeito, queria um espelho pra me olhar, conferir se estou bem, mas tenho quase certeza de que essa é a mãe dele, são bem parecidos.
Desço da caminhonete e ele já está em sua cadeira, a senhora sorri pra mim parecendo toda alegrinha, logo de cara já gosto dela.
--mãe essa é a senhorita Carsson, Bellatrix, essa é a minha mãe Lávinea.
Sorrio e estendo a mão, Lávinea sorri mais ainda, assim que ela nos dá as costas fecho a cara pra Sávius.
--o que?--questiona ele fazendo pouco caso--ela sabe que o seu nome é Júlia.
Estreito os olhos e vou caminhando, olho envolta, tem um pequeno jardim a esquerda, bem cuidado com um canteiro e uma roseira muito bonita que cresce e sobe nos pilares da varanda, a casa não parece nova mas me encanta.
--Sávius me avisou em cima da hora que viria--Lávinea fala e nos espera--espero que goste de sopa.
--sim, claro--afirmo sem graça.
--mãe eu entro pelos fundos...
--ora deixe de besteira, vamos querido... você nos ajuda Bella?
Bella?
Lanço um olhar fulminante pra Sávius que parece se esforçar pra não rir, não acredito que ele fez isso!
Jogo as minhas coisas em cima dele e empurro sua cadeira rampa acima com força, Lávinea abre a porta e passamos direto, me inclino.
--você me paga!
--não seja rancorosa com um pobre cadeirante!
Pobre... Pobre...
--pobre é rato que nasce pelado.
Não acredito que ele falou pra mãe dele que o meu nome é Bellatrix Lestrange, e não acredito que ela acreditou. Lávinea não parece ser muito velha, ela deve ter no máximo uns cinquenta e poucos, eu não sei qual é a idade de Sávius mas ele também não é dos mais velhos, acho que o que envelhece ele realmente é essa barba de Matusalém.
Solto os apoios da cadeira, e pego as minhas coisas do colo dele, Sávius ri mas com a boca bem fechada, tirando sarro da minha cara é claro, esse grande idiota.
--já coloquei a mesa--Lávinea fala e se aproxima tirando o avental--podemos jantar primeiro, depois vocês podem trabalhar.
--sim senhora mãe--Sávius fala já em seu tom sério--a senhora não deveria estar de repouso?
--estou bem.
Lávinea parece bem, ela se afasta e eu olho envolta, a sala é pequena e tem dois sofás de cor escura, alguns quadros nas paredes, tapete, uma instante com uma tv antiga, me sinto dentro daqueles filmes dos anos noventa, tudo simples e antigo, eles tem até um daqueles toca discos... uau, discos!
--tire o seu cavalo da chuva Bellatrix, vamos jantar.
Tento sorrir, estou sem graça, ele precisava ser tão direto?
Nunca tive que lidar com pessoas como Sávius, não saio muito também e na BCLT eu vivo coberta de trabalho, mal saio da minha posição a não ser que o Jack ou a Duda chamem, muitas vezes eu acabo almoçando com eles ou na minha mesa mesmo, desde que decidi ser secretária do meu irmão eu adquiri novos hábitos, um deles se chama "dedicação" e o outro "foco", estabeleci muitas metas pra minha vida, havia me cansado da vida de menina rica sustentada pelo meu pai, também por que Jack precisava muito de alguém pra ajuda-lo, e eu sei que a doença dele não permite muito a aproximação de estranhos, então me ofereci... mas principalmente por causa do Otávio, vim tão cheia de esperanças de que ele ao menos me notasse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga NÃO Ao Amor - DEGUSTAÇÃO
Romance***SEM REVISÃO*** Nunca Se Apaixone Júlia Carsson é uma grande Herdeira Americana, filha de um grande dono de redes hospitalares ela vive uma vida de princesa, Ela é doce e uma garota coberta de cuidados, sua inocência é cativante... Então Júlia con...