Sávius me avisou via sms que iremos ao casamento da tal Mônica e que estava chegando pra me buscar em duas horas, fiquei furiosa pois ele me avisou em cima da hora sobre sua decisão, mas nem respondi, me ofereci pra ir e também acho que ele decidiu em cima da hora também, ele não quer ir, ele quer provar pra tal Mônica que não sente nada por ela, ou pra ele mesmo, não sei, Sávius Green me intriga.
Me irrita e me intriga.
Ele também é imprevisível como o Jack e detesto isso, mas enfim, já concordei o melhor que posso fazer é ir.
Escolhi o primeiro vestido que vi pela frente, um branco com bordados perolados e gola, de mangas que fica bem desenhado no meu corpo, saia mais folgada, coloco um cinto dourado que combina mais ou menos com as pérolas, deixo os meus cabelos meio que num penteado de lado com alguns grampos, odeio fazer tudo em cima da hora, fiz uma maquiagem mais ou menos e passei um batom nude básico.
Calço meus sapatos enquanto escuto o som do meu celular tocando, é o Sávius.
--oi?
--não vou sair do carro...
--tá, já estou descendo.
E desligo.
Passo perfume e pego minha bolsa, coloco meus brincos enquanto desço pro andar de baixo.
--vai sair?--Jack pergunta assim que eu chego a sala--com o Sávius?
--é, pro casamento da amiga dele--confirmo--eu chego cedo.
--tá, qualquer coisa me avisa--ele sorri--e esse vestido...
--está curto, é, eu sei, mas ele avisou em cima da hora.
--que fofo!
Sei que o meu irmão está fazendo muito pouco de mim, pego o meu sobretudo e saio ouvindo os berros da Duda pra Charlotte sair das poças de lama da orta, eu não sei que parte que a minha cunhada não entendeu que a pestinha ama se sujar. A caminhonete me espera estacionada não muito longe, aceno pra Sávius e corro meio apressada, ele destrava a porta e entro na caminhonete, ele me olha e tento sorrir.
--to bem?
Ele pigarreia e faz que sim, depois se vira pra frente, arrumo a saia do vestido por que realmente fica um pouco acima dos das coxas, acho que nem deu tempo de abotoar todos os botões da parte de trás, é um vestido fechado na parte de cima, Sávius usa um conjunto composto por terno e gravata preto, sapatos, os cabelos estão penteados pra trás mas caindo de lado, e ele podou a barba, olhando assim ele está até... bonito.
Sávius não é um homem feio, acho que ele apenas não se dá ao trabalho de se arrumar, fico olhando ele dirigir em seu carro equipado, é tudo diferente do meu mas ele já parece acostumado, não gosto de imaginar o quanto deve ter sido difícil pra ele recomeçar uma nova vida assim.
Pensei bastante em Sávius ontem, hoje quando acordei, e foi complicado tentar me colocar no lugar dele, impossível, por que não gosto de pensar na dor que eu sentiria se de repente eu acordasse amanhã e não pudesse andar, tivesse que depender de tudo e todos pra fazer o que quer que fosse, e principalmente, a pessoa que eu mais amasse me abandonasse por isso.
Deve ter sido a pior coisa do mundo, também, agora, ele ter que lidar com essa mulher, deve ser bem difícil, vê-la se casando com outro, é estranho!
--quando vai parar de ficar me encarando?
--é que você está bonito.
Ele sorri e vejo um rubor incomum em suas faces, quero que um buraco se abra e me engula agora, não acredito que falei isso em voz alta.
--é mesmo menininha?
--ai você estraga, seus olhos são castanhos claros, estava com lentes ontem?
--é, elas irritam um pouco mas são boas.
--então, o que eu vou ser?--questiono e me olho no retrovisor--a nova namorada ou melhor amiga?
--acho que não preciso dar satisfação da minha vida pra ela, só irei a cerimônia mesmo.
--ta bem, e a Lávinea?
--está bem.
--o Jack amou a geleia dela, quer mais.
--depois eu peço pra ela fazer uns dez potes extras pra vocês.
Me ajeito toda, ontem eu fiz as unhas e a Sah deu um trato no meu cabelo, cortou em camadas, ele está com uma cor mais viva também, fiz umas mechas mais claras, ontem eu fiz tudo, minhas sobrancelhas estão perfeitinhas, me sinto até mais leve depois de ter ido ao Emília's ontem.
--gostei do seu cabelo!
--mesmo?--toco as pontas--eu cortei e puxei umas mexas, obrigado por notar.
--de nada--ele pigarreia--mas... assim... acho que se falasse que supostamente é a minha namorada... haveria algum problema?
Começo a corar, não era essa a minha intenção, eu estava apenas brincando.
--bem, não--tento parecer natural--acha que ela se importaria?
--só não queria parecer um coitado, Mônica com certeza pensa que irei sozinho, acho que ninguém acreditaria que você é minha... namorada.
--por que não?
--já se olhou no espelho?
--me acha bonita?
--linda.
Sorrio, estou vermelha, Sávius Green me acha linda.
--quando não está me desafiando é claro.
--eu não sou assim tão azeda, você é irritante Sávius.
--agora que somos amigos vou te tratar como se deve.
--somos... amigos?
--é, pensei que havia notado que a minha mãe gosta de você então tecnicamente somos amigos.
--então tá.
Acabo por sorrir, ser amiga dele é muito melhor que ser inimiga dele, espero mesmo que Sávius não seja de lua, e que nossa nova amizade possa nos ajudar a lidar com nossas diferenças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga NÃO Ao Amor - DEGUSTAÇÃO
Romansa***SEM REVISÃO*** Nunca Se Apaixone Júlia Carsson é uma grande Herdeira Americana, filha de um grande dono de redes hospitalares ela vive uma vida de princesa, Ela é doce e uma garota coberta de cuidados, sua inocência é cativante... Então Júlia con...