Capítulo 1

566 41 13
                                    


Maria Luiza sentia-se mal naquele amontoado de tecidos claros, não sabia se era a pressão que estava baixa ou alta demais, mas aquilo tudo estava a sufocando.

_ Lu? - Vitória chamou sua atenção. - Você tá bem? - ela observava o rosto pálido da futura cunhada.

_ Não sei, acho que aqui está quente demais.

As duas estavam em um ateliê de uma famosa estilista, no centro de São Paulo. Era a mesma que tinha feito o vestido de Vitória para o casamento que não aconteceu. Lu já tinha vestido quinhentos modelos diferentes e nenhum deles tinha agradado.

Estavam lá desde cedo e ela não aguentava mais a voz escandalosa da mulher e a irmã de Eduardo podia ver a exaustão em seu rosto.

_ Isabel, querida! - Vitória chamou a mulher antes que ela trouxesse mais modelos. - Eu e Luiza vamos dar uma volta...

A ruiva sentiu um tremendo alivio quando as duas colocaram o pé na rua. Foram à um restaurante e se sentaram em uma mesa perto das janelas.

_ Desculpa te perguntar, Lu, mas... O que foi? Por que você tá assim?

As duas tinham se aproximado nas últimas semanas. Vitória queria conhecer melhor a futura esposa do irmão. Ela era apegada demais à Eduardo, pois ele era o caçula e sempre estava ao lado dela.

Desde o dia do noivado, Maria Luiza sentia aquela falta de ar. As coisas começaram a ficar estressantes quando todos ao seu redor começaram a planejar o seu casamento.

Para inicio de conversa, ela não queria uma festa glamourosa, enquanto Catarina, sua futura sogra, queria um evento glorioso. Lu queria uma cerimônia simples somente com a família dos dois, porém a lista de convidados da família Alcântara Machado estava repleta de pessoas que ela nunca tinha visto na vida.

Eduardo e Augusto conseguiam remediar as discussões e ficou decidido que a família não iria abrir mão de uma cerimônia religiosa. Catarina é devota de todos os Santos e queria ver o seu filho em um altar. Pelo menos, um deles. Já que, Júlio César, o mais velho, tinha casado apenas no civil e Vitória não casara, acabou restando para o caçula realizar o sonho da mãe.

Mas, a festa seria uma pequena recepção para poucos convidados no restaurante que o pedido de noivado aconteceu.

Como os Alcântara Machado são parte da elite da sociedade paulista, a imprensa toda noticiava o casamento de Eduardo com uma plebeia, pois era isso que Luiza era aos olhos de todos. Ele era um príncipe de um reinado e ela era uma pessoa comum.

Tudo que envolvia o casamento estava deixando a ruiva louca.

As coisas eram feitas no sigilo para que nada caísse nas mãos erradas. Catarina a puxava de um lado, enquanto Vitória a puxava de outro. Queria desistir de tudo.

E como se não bastasse tudo isso, ainda tinha lidar com a gravidez que não a deixava dormir em paz durante a noite. Mais do que o casamento, aquele ser humano em seu ventre era o que mais lhe preocupava.

_ Eu tô bem, Vitória. Eu só não curti aqueles vestidos, ué.

_ Relaxa, Lu. - ela pegou nas mãos dela. - Eu sei como isso tudo pode ser desgastante pra você, mas é o seu casamento. Não é o meu, nem o da madame Catarina. Você tem o direito de escolher o que quer.

_ Não é o que parece, cara. - as duas riram.

_ Eu sei que você tem um estilo todo seu e aqueles vestidões não tem nada a ver com você. Mas, pra te ajudar, preciso saber do que gosta. Pelo menos, o vestido tem que ser uma decisão somente sua.

Fogo e Gasolina - Chamas - v. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora