Era uma manhã de domingo. Minha mãe apareceu. Estava trazendo um papel pequeno dobrado, nas mãos.
- Achei isso na caixa de correio. É pra você - quando ela falou, levantei da cama em um pulo.
- Uma carta pra mim?
- Não é bem uma carta... Desculpa, mas eu abri - ela deu uma risada.
Estava escrito à mão. Parecia ser uma folha de caderno recortada.
"Amy, que saudade. Me encontre no Shopping Central, hoje, 12h."
Eu vi o Josh esses dias e ele já está com saudade? Isso já está meio paranóico.
- Não tem remetente, mas pelo que li parece do Josh - ela prosseguiu.
- Sim, é dele.
Não tinha nome algum, mas estava óbvio. Olhei o relógio, 10 horas. Da minha casa até o Shopping Central eram 30 minutos. Então eu teria que me arrumar rápido, lavar o cabelo, ver uma roupa bonita, fazer as unhas. E convenhamos, não sou tão ágil.
* * *
Fiquei pronta em cima da hora. Coloquei uma causa preta, uma camiseta listrada preta e branca e um all star vermelho.
Cheguei no Shopping 12h30. Não encontrei o Josh. Fiquei sentada no banco que tinha à entrada, esses de madeira.
Senti uma mão cobrir meu olho. Dei uma sorriso. A mão se afastou e me virei. Não era o Josh. Era o Peter. Coincidências da vida. Mas por que justamente hoje?
- Oi gatinha - ele falou em meio a um sorriso.
- Oi Peter - falei educadamente enquanto pegava minha garrafinha d'água.
- Gostou do meu bilhete?
Engasguei um pouco.
- O que? - Falei, limpando a água que escorreu pelo canto da minha boca.
- Gostou do...
- Não, isso eu ouvi... Mas foi você?
- Quem mais poderia ser? Somos almas gêmeas lembra? - Ele se sentou ao meu lado.
- Pensei que MEU namorado havia me mandado.
- Namorado??? Ah sim, aquele garoto feio de olho azul.
- O olho dele é lindo - revirei os olhos.
- Não disse que não era. Disse que ele é feio e, por acaso tem olho azul.
- Tá. Só vai embora - levantei.
- Pra onde? Você não pode ficar sozinha... Amy? Você não percebeu? Esse encontro é comigo, seu namorado não marcou nada contigo. Ponto pra mim.
Fiquei olhando pra cara de cínico dele. Era incrível como nos distanciamos tanto.
- Mas você não está namorando também? - Lembrei.
- Estava. Percebi que você é o amor da minha vida. E pensa bem, eu sou um gato.
- Percebeu? Ah, vá se danar. Sinceramente.
- Que foi gatinha? - Ele pegou na minha mão.
- Que foi? Você me prometeu que esperaria eu ficar mais velha. E o que você fez? Começou a namorar outra.
- Amy - ele puxou bastante o "y" - qual é? Eu não ia ficar sem beijar enquanto esperava você. Pelo amor.
Não consegui dizer nada. Só lembrei da sacanagem que ele fez. Espero, de coração, que ele não tenha terminado com a namorada dele só pra ficar comigo. E sério? Ele só veio correr atrás de mim depois que comecei a namorar. Isso não é coisa que se faça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sol e Chuva
RandomSe você está esperando por uma história de amor, então está enganado. Porém se está esperando uma história de paixão, amizade e perdas... Sente, porque você não vai conseguir parar de ler.