11 - Know that I'm here

41 1 0
                                    

- AMY, ACORDA - minha mãe gritou.

- Já vou. Só mais cinco minutinhos.

- Não. Levanta. Não pense que só porque você está cansada que não vai à escola.

- Tudo bem, tudo bem. Já levantei mesmo.

Entrei no banheiro e liguei o chuveiro. Enquanto eu tomava banho, a água caia em meu corpo como agulhas penetrantes. Era horrível, ardia muito. Saí e me olhei no espelho. Eu estava todo vermelha, queimada. Coloquei minha roupa e desci pra tomar café da manhã.

- Bom dia - falei, quase sussurrando.

- Bom dia - minha mãe respondeu mais baixo ainda.

Peguei uma maçã e comi. Logo depois fui pro meu quarto pegar minha bolsa. Desci e minha mãe estava na escada esperando.

- Filha, precisamos conversar.

- Agora? Vou me atrasar.

- É rápido.

Enquanto ela falava, eu já estava perto da porta.

- Acho que não vai dar mãe. Preciso mesmo ir.

- Amy, espera. Eu te levo de carro.

- Tchau mãe - falei e fechei a porta.

* * *

Cheguei no Colégio, fui conversar com Debby, Briana, Michael e Jason. Quando cheguei eles estavam falando sobre o novo filme que estrearia no cinema.

- Oi Amy, estamos combinando de ir ao cinema. Vamos?

- Se eu não ficar de castigo pelo resto da minha vida, quem sabe?

- Nossa, de castigo? O que você fez?

- Nada, só saí de casa por uns dias e minha mãe não gostou.

- Saiu de casa? Como assim? - Lucky falou entrando na sala e pegando o assunto pela metade.

- Vou explicar pra vocês. 

- Fala. - Jason falou.

- Foi assim, eu estava super entediada em casa então chamei a Kathy e a Isabel pra ir à praia, só que não avisei minha mãe. O ônibus fez uma parada no meio da estrada, acabamos perdendo o ônibus, nos perdemos no meio do mato e fomos parar na casa de uma estranha. Depois conseguimos voltar para casa. Foi isso que aconteceu.

- Nossa, mas então ela tem motivos. Vocês poderiam ter morrido - Briana falou.

- Não é pra tanto. 

- Isso eu já não sei, só sei que quero ir ao cinema e comer pipoca. - Debby interrompeu.

- O que? Vamos vão ao cinema e não me chamaram?

- Calma Lucky, estamos combinando agora. Nem todos sabem ainda, e a propósito Debby, você pode comer pipoca mesmo que não esteja no cinema, isso não é uma regra. - Michael falou.

- Entendi. Eu vou. - Lucky disse.

- Sim Lucky, todos vão.

- Eu sei Michael, mas você certamente não pode ir ao cinema e não comer pipoca, isso é uma regra. - Debby falou.

- Não é não.

- Pra mim é, mas tudo bem.

O professor chegou na sala e percebi que Kathy e Isabel ainda não haviam chegado. Fomos sentar e a aula começou.

* * *

Quando eu estava quase chegando em casa, percebi que tinha um carro da Polícia e um garoto parecido com o Josh estava ao lado. Quando cheguei mais perto, percebi que realmente era o Josh. Ele me olhou, sem reação, seu rosto vermelho e seus olhos cheios de lágrimas. Ele abaixou o rosto, talvez por vergonha de algo.

Entre Sol e ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora